

Approvals: 0/1 A Versão Anteriormente Aprovada (10/04/2015 13:26) está disponível.

Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Exibir Ordens de Repavimentação em Processo de Aceite
O objetivo desta funcionalidade é exibir as ordens de repavimentação em processo de aceite, bem como informar o aceite da ordem de serviço. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ordem de Serviço > Exibir Ordens de Repavimentação em Processo de Aceite.
Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Agora, informe os campos obrigatórios Unidade Responsável e Situação do Aceite e clique no botão . O sistema exibe a tela resultante do filtro, de acordo com os parâmetros informados:
Ao clicar no botão , o sistema gera a RELAÇÃO DE ORDENS DE REPAVIMENTAÇÃO EM PROCESSO DE ACEITE, conforme modelo AQUI.
Para exibir o detalhe da ordem de serviço, clique no link do item, correspondente ao campo Endereço.
Para consultar o motivo do aceite da repavimentação, clique no link do item, correspondente ao campo Motivo.
Para Informar o Aceite, marque o checkbox do item desejado, ou clique no link do campo O.S. Para selecionar todos, clique no hiperlink Todos, e, em seguida, clique no botão .
Feito isso, é exibida uma tela abaixo para complementação dos dados. Em seguida, clique no botão .
MODELO: RELAÇÃO DE ORDENS DE REPAVIMENTAÇÃO EM PROCESSO DE ACEITE
O sistema efetua algumas valiações:
Verificar preenchimento dos campos:
- Caso o usuário não informe o conteúdo de algum campo necessário para o aceite do pavimento realizado pela contratada, o sistema exibe a mensagem: Informe «nome do campo que não foi preenchido».
Atualização realizada por outro usuário:
- Caso o usuário esteja tentando informar o aceite de uma determinada ordem que tenha sido atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: Esse(s) registro(s) foi(ram) atualizado(s) ou removido(s) por outro usuário durante a operação. Realize uma nova manutenção.
Verificar seleção de alguma ordem:
- Caso o usuário esteja informando o aceite a partir do botão Informar Aceite:
- Caso o usuário não tenha selecionado nenhuma ordem de repavimentação, o sistema exibe a mensagem: É necessário selecionar a(s) orden(ns) para informar o aceite.
Verificar sucesso da transação:
- Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno.
Validar Data do Aceite:
- Caso a data do aceite informada esteja inválida, o sistema exibe a mensagem: Data do Aceite inválida.
- Caso a data do aceite não esteja informada, o sistema exibe a mensagem: Data do Aceite deve ser informada.
- Caso a data do aceite informada esteja maior que a data corrente, o sistema exibe a mensagem: Data do Aceite maior que a data corrente.
- Caso a empresa contratante ainda não tenha efetuado o aceite:
- Caso a data do aceite informada seja menor que a data do retorno informado pela empresa repavimentadora, o sistema exibe a mensagem Data do Aceite menor que a Data do Retorno informado pela empresa repavimentadora - «data de retorno». Informe nova data.
- Caso contrário (empresa contratante já tenha efetuado o aceite):
- Caso a data do aceite informada seja menor que a data do aceite anteriormente informada, o sistema exibe a mensagem Data do Aceite menor que a Data do Aceite anteriormente informada - «data de retorno». Informe nova data.
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Unidade Responsável | Campo obrigatório - Esta opção permite filtrar as ordens de serviço por unidade responsável. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Situação do Aceite | Campo obrigatório - Esta opção permite filtrar as ordens de serviço por situação de aceite. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Retorno do Serviço | Esta opção permite filtrar as ordens de serviço por período do “Retorno do Serviço”. Informe as datas válidas, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão ![]() Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink Pesquisar Data - Calendário. |
Aceite do Serviço | Esta opção permite filtrar as ordens de serviço por “Aceite do Serviço”. Informe as datas válidas, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão ![]() Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink Pesquisar Data - Calendário. |
Unidade Encerramento | Esta opção permite filtrar as ordens de serviço por Unidade de Encerramento. Informe o código da unidade de encerramento ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano). Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink Pesquisar Data - Calendário. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda execução do “Informar Aceite” das ordens de repavimentação. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema gera a RELAÇÃO DE ORDENS DE REPAVIMENTAÇÃO EM PROCESSO DE ACEITE. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução da atualização das ordens de repavimentação. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela em exibição. |
Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN