Essa é uma revisão anterior do documento!
Tabela de conteúdos
Efetuar Supressão da Ligação de Água
Esta funcionalidade tem como objetivo efetuar a supressão da ligação de água. Ela pode ser acessada via Menu de Sistema, no caminho: GSAN > Atendimento ao Público > Ligação de Água > Efetuar Supressão da Ligação de Água.
Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
---|
Acima, informe obrigatoriamente os campos Ordem de Serviço, Motivo da Supressão e Tipo de Supressão e clique no botão para comandar a realização da supressão da ligação (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI).
A funcionalidade permite que o usuário informe, através de indicador, se o hidrômetro permaneceu ou não na ligação de água que foi suprimida.
Dependendo da parametrização de cada empresa, é exibido um campo obrigatório, referente ao Indicador de Permanência do Hidrômetro na Ligação, sendo possível marcar as opções: Sim ou Não. Esse indicador será armazenado nas informações referentes aos dados da ligação de água. A funcionalidade permite ainda que o parcelamento de serviços possa ser informado/executado por qualquer usuário, sem a necessidade de possuir a permissão especial: Alterar Dados da Cobrança de Serviços.
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento |
---|---|
Ordem de Serviço | Campo obrigatório - Informe o número da ordem de serviço, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Matrícula do Imóvel | Este campo será exibido pelo sistema. |
Cliente Usuário | Este campo será exibido pelo sistema. |
CPF ou CNPJ | Este campo será exibido pelo sistema. |
Situação da Ligação de Água | Este campo será exibido pelo sistema. |
Situação da Ligação de Esgoto | Este campo será exibido pelo sistema. |
Data da Supressão | Esta data é recebida da data de execução da OS, não é permitida alteração. |
Motivo da Supressão | Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Tipo de Supressão | Campo obrigatório - Informe uma das opções Total ou Parcial. O sistema exibirá no campo abaixo uma tabela associada a opção escolhida. Selecione uma das opções disponibilizadas. Caso a ordem de serviço tenha sido passada por parâmetro, através da funcionalidade Encerrar Ordem de Serviço, o sistema desabilita este campo com valor default Parcial. |
Leitura da Supressão | Informe a leitura encontrada no momento da supressão. |
Número Selo Supressão | Informe o número do selo aplicado no hidrômetro para supressão. |
Indicador de Permanência Hidrômetro | Campo obrigatório, visualizado conforme a parametrização de cada empresa - Informe uma das opções Sim ou Não. |
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz a última operação realizada. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a realização do restabelecimento da ligação. |