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Manter Imóvel em Cobrança Administrativa
O objetivo desta funcionalidade é remover o(s) imóvel(eis) que estão em cobrança administrativa. Ela pode ser acessada via Menu de Sistema pelo caminho: GSAN > Cobranca > Cobrança por Resultado > Manter Imóvel em Cobrança Administrativa .
Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
Observação
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Acima, informe os dados necessários para realizar a remoção da cobrança administrativa
(para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI).
Por solicitação da Casal, foi criado uma opção para informar uma lista de imóveis a serem retiradas de cobrança administrativa, o arquivo terá que ser do tipo .txt e para escolher
basta indicar o caminho do mesmo através do botão
Depois de preenchido os campos necessários, clique em . O sistema efetua algumas validações:
- Verificar preenchimento dos campos:
- Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à remoção da cobrança administrativa, o sistema exibe a mensagem: Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado».
- Verificar a extensão e validação do arquivo:
- Caso não corresponda a “.txt”, exibir a mensagem “Formato do arquivo «nome do arquivo » inválido.”, limpar o campo “Relação de Imóveis” e retornar para o passo correspondente no fluxo principal.
- Caso contrário, caso o nome do arquivo (incluindo a extensão) possua mais do que 100 caracteres, exibir a mensagem “Nome do arquivo «nome do arquivo » inválido. O nome do arquivo deve possuir até 100 caracteres.”, limpar o campo “Relação de Imóveis“ e retornar para o passo correspondente no fluxo principal.
- Caso contrário, caso o arquivo esteja sem dados, exibir a mensagem “Arquivo «nome do arquivo » sem dados.”, limpar o campo “Relação de Imóveis” e retornar para o passo correspondente no fluxo principal.
- Caso contrário, caso o arquivo não seja composto apenas por registros numéricos de até 10 posições separados por uma quebra de linha, exibir a mensagem “Arquivo «nome do arquivo » com dados inválidos.”, limpar o campo “Relação de Imóveis“ e retornar para o passo correspondente no fluxo principal.
- Verificar existência dos imóveis na lista informada:
- Caso não exista, o sistema exibe a mensagem: Imóvel na linha «linha do imóvel» inexistente.
- Verificar sucesso da operação:
- Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno.
Tela de Sucesso
Preenchimento dos Campos
Campo | Orientações para Preenchimento dos Campos |
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Imóvel | Informe o campo com determinada matrícula, com no máximo 9 (nove) caracteres. |
Motivo da Revisão | Informe o motivo, hoje as opções são: Ordem Judicial ou Solicitação da Empresa. |
Relação de Imóveis | Caso a opção selecionada seja Macromedidor, selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Caso contrário, caso o nome do arquivo (incluindo a extensão) possua mais do que 100 caracteres, exibir a mensagem “Nome do arquivo «nome do arquivo » inválido. O nome do arquivo deve possuir até 100 caracteres.”, limpar o campo “Relação de Imóveis“ e retornar para o passo correspondente no fluxo principal. Caso contrário, caso o arquivo esteja sem dados, exibir a mensagem “Arquivo «nome do arquivo » sem dados.”, limpar o campo “Relação de Imóveis” e retornar para o passo correspondente no fluxo principal. Caso contrário, caso o arquivo não seja composto apenas por registros numéricos de até 10 posições separados por uma quebra de linha, exibir a mensagem “Arquivo «nome do arquivo » com dados inválidos.”, limpar o campo “Relação de Imóveis“ e retornar para o passo correspondente no fluxo principal. |
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados na base de dados. |
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