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Tabela de conteúdos
Manter Atividade de Cobrança
O objetivo desta funcionalidade é atualizar ou remover atividade de cobrança, podendo ser acessada no caminho Gsan > Cobranca > Atividade de Cobrança > Manter Atividade de Cobrança.
Verifica existência de dados
- Caso não exista a tabela na base de dados, será exibida a mensagem “Tabela «nome da tabela» inexistente” e cancela a operação.
- Caso a tabela esteja sem dados, será exibida a mensagem “Tabela «nome da tabela» sem dados para seleção” e cancela a operação.
Número de ordem já utilizado
- Caso o número de ordem informado já tenha sido informado para outra atividade de cobrança, será exibida a mensagem “Número de Ordem já informado para outra atividade de cobrança”.
Número de ordem menor que o da predecessora
- Caso o número de ordem informado seja menor que o de sua atividade predecessora, será exibida a mensagem “Número de Ordem da atividade não pode ser menor que o número de ordem de sua atividade predecessora”.
Verifica existência do processo
- Caso o processo informado não exista, será exibida a mensagem “Processo Inexistente”.
Atividade Obrigatória deve compor o cronograma
- Caso o indicador de “Compõe o Cronograma” esteja com o valor “Não” e o indicador “Atividade Obrigatória” esteja com o valor “sim”, será exibida a mensagem “Atividade Obrigatória deve compor o cronograma”.
Verifica preenchimento dos campos
- Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão do critério de cobrança, será exibida a mensagem “Informe «nome do campo que não foi preenchido ou selecionado»”.
Atualização realizada por outro usuário
- Caso o usuário esteja tentando atualizar uma atividade de cobrança e a mesma já tenha sido atualizada ou excluída durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem “Essa Atividade de cobrança foi atualizada ou removida por outro usuário. Realize uma nova atualização”.
Atividade de Cobrança possui vínculos no sistema
- Caso o usuário tenha selecionado uma atividade de cobrança que possua outros vínculos no sistema será exibida a mensagem “Não é possível excluir a(s) atividade(s) de cobrança selecionada(s) devido a vínculos com outras informações.”.
Verifica sucesso da transação
- Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno;
- Caso contrário, exibe a mensagem: “Atividade de Cobrança «código do Atividade de Cobrança» atualizado com sucesso.” quando da atualização da atividade de cobrança, ou “«Quantidade» Atividades(s) de Cobrança removida(s) com sucesso.” quando da remoção da(s) atividades(s), bem como apresenta os “links” com as opções “Menu Principal” e “Realizar outra Manutenção de Atividade de Cobrança”, e desvia para as telas correspondentes.
Valida quantidade de dias.
- Caso o número de dias informado seja maior que 30 (trinta) ou menor que 1(um), será exibida a mensagem “Quantidade de dias está inválido”.
Ao selecionar a funcionalidade “Manter Atividade de Cobrança”, o sistema exibe a tela contendo a lista de atividades cadastradas, possibilitando atualizar ou remover.
Para remover, marque o checkbox da atividade que deseja excluir e clique no botão .
Ao clicar no botão , o sistema gera o relatório, conforme modelo apresentado abaixo.
Para atualizar, clique no hiperlink da atividade cadastrada da tela acima e será exibida a tela para atualização. Faça as modificações que julgar necessárias e clique no botão .
Preenchimento dos Campos
Campo | Preenchimento dos Campos |
---|---|
Descrição da Atividade de Cobrança(*) | Campo obrigatório - Informe a descrição da atividade de cobrança. |
Atividade Predecessora | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
Ordem no Cronograma(*) | Campo obrigatório - Informe o número no cronograma. |
Processo Associado(*) | Campo obrigatório - Informe o código do processo associado, ou clique no botão ![]() Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ![]() |
Compõe Cronograma(*) | Campo obrigatório - Selecione a opção “Sim” para indicar que a atividade compõe o cronograma, caso contrário, informe a opção “Não”. |
Atividade Obrigatória(*) | Campo obrigatório - Selecione a opção “Sim” para indicar que a atividade é obrigatória, caso contrário, informe a opção “Não”. |
Pode Ser Comandada(*) | Campo obrigatório - Selecione a opção “Sim” para indicar que a atividade pode ser comandada, caso contrário, informe a opção “Não”. |
Pode Ser Executada(*) | Campo obrigatório - Selecione a opção “Sim” para indicar que a atividade pode ser executada, caso contrário, informe a opção “Não”. |
Quantidade de Dias para Execução | Informe a quantidade de dias para geração após a sua sucessora. |
Ação Associada à Atividade | Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. |
MODELO: RELATÓRIO DE ATIVIDADE DE COBRANÇA
Tela de Sucesso
Funcionalidade dos Botões
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite remover o item (atividade de cobrança cadastrada) marcado no checkbox. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema gera o relatório contendo as atividades de cobrança cadastradas. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização da atividade de cobrança cadastrada. |
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