Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:cobranca:inserir_tipo_do_registro_do_negativador
A Versão Mais Recente deste documento é um rascunho.DiffEsta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (21/09/2015 17:36) é um Rascunho.
Approvals: 0/1

Essa é uma revisão anterior do documento!


Inserir Tipo do Registro do Negativador

O objetivo desta funcionalidade é Inserir o Tipo do Registro do Negativador, podendo ser acessada no caminho: Gsan > Cobranca > Negativação > Inserir Tipo do Registro do Negativador.

O usuário seleciona a opção de “Inserir Tipo do Registro do Negativador”, informa os dados necessários para efetuar a inclusão, e clica no botão .

o usuário confirma a inclusão dos dados e o sistema verifica preenchimento dos campos.

Verifica preenchimento dos campos

  • Caso o usuário não informe o conteúdo de algum campo necessário à inclusão do tipo do registro do negativador, será exibida a mensagem “Informe « nome do campo que não foi preenchido »”.

Valida código do tipo do registro

  • Caso o código do tipo do registro seja diferente de “H,D ou T”, será exibida a mensagem “Código do Tipo do registro inválido”.

Verifica sucesso da operação

  • Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, será exibida a mensagem conforme o código de retorno.


Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Negativador(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Código do Tipo de Registro(*)Campo obrigatório - Informe o Código do Tipo de Registro, com no máximo 1 (hum) caracter.
Descrição do Tipo de Registro(*)Campo obrigatório - Informe a Descrição do Tipo de Registro, com no máximo 60 (sessenta) caracteres.


Tela de Sucesso


= Funcionalidade dos Botões =

(% height=“205” width=“821” %)




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/cobranca/inserir_tipo_do_registro_do_negativador.1442856981.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)