Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos
Esta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (05/10/2018 19:18) é um Rascunho.
Approvals: 0/1
A Versão Anteriormente Aprovada (05/10/2018 19:16) está disponível.Diff

Essa é uma revisão anterior do documento!


Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos

O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho: GSAN > Relatório > Micromedição > Acompanhamento de Serviços de Hidrômetro > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos.

OU

GSAN > Cobrança > Nova Cobrança > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos.

Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, no campo Descrição, selecione obrigatoriamente uma das opções disponibilizadas entre os motivos de encerramento. Feito isso, a tela será expandida, trazendo as ações de cobrança relacionadas ao motivo que já estão cadastradas:

Informe os demais campos que julgar necessários, com informações sobre:

  1. Descrição Abreviada;
  2. Indicador de Execução;
  3. Indicador de Duplicidade;
  4. Indicador de Fiscalização;
  5. Indicador de Visita Realizada e
  6. Quantidade Encerramento de OS.
  7. Visita a Imóvel de Ramal não Localizado
  8. Gerar Pagamento


  1. Para remover um item da Ação de Cobrança, clique no ícone .
  2. Para comandar a ação de Informar o Motivo de Encerramento dos Atendimentos, clique no botão .


Informar Ação de Cobrança

Ao clicar no botão , o sistema visualiza a tela Informar Ação de Cobrança:

O quadro acima permite associar Ações de Cobrança ao motivo de encerramento. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema e clique no botão . A nova ação de cobrança é associada ao motivo de encerramento, sendo visualizada junto às ações já cadastradas.


Quadro Gestão de Micromedição CAERN

Atenção: para a CAERN, foi criado o acesso aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de Instalação e Substituição com Remanejamento forem encerradas com o motivo RAMAL NÃO LOCALIZADO. Nesse caso, foi criado o indicador Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de Serviço, podendo assumir os valores SIM ou NÃO. Além disso, foi criado um indicador (no motivo de encerramento da ordem de serviço de medição) que não permite a geração de novas visitas. Esta suspensão da geração fica associada a um prazo de dias parametrizado conforme a empresa. Esse indicador é o Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de Visita. Ambos podem ser visualizados na tela abaixo:


Tela de Sucesso

Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
DescriçãoCampo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Descrição AbreviadaInforme a descrição abreviada.
Indicador de ExecuçãoSelecione uma das opções Sim ou Não.
Indicador de DuplicidadeSelecione uma das opções Sim ou Não.
Indicador de FiscalizaçãoSelecione uma das opções Sim ou Não.
Indicador de Visita RealizadaSelecione uma das opções Sim ou Não.
Quantidade Encerramento de OSInforme a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço.
Visita a Imóvel de Ramal não Localizado Indicar a geração ou não de OS de visita prévia para imóvel com o ramal não localizado.
Qtde de Dias para Suspensão de Reabertura de Ordem de Serviço de VisitaCampo visualizado para a CAERN. Informe o prazo de dias (parametrizado conforme a empresa) para a suspensão de reaberturas de ordens de serviços de novas visitas.
Liberar Acesso a Tabela de Serviços Complementares no Encerramento da Ordem de ServiçoCampo visualizado para a CAERN. Selecione entre SIM ou NÃO para definir o acesso ou não aos serviços complementares, quando as ordens de serviço de Instalação e Substituição com Remanejamento forem encerradas com o motivo RAMAL NÃO LOCALIZADO.
Gerar PagamentoSelecione se o encerramento do atendimento gera valor a pagar ou não.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite associar Ações de Cobrança ao motivo de encerramento.
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do cadastramento do motivo de encerramento dos atendimentos.
Ao clicar neste botão, o sistema remove o item das bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela de popup.
Ao clicar neste botão, o sistema insere a ação de cobrança, associando ao motivo de encerramento do atendimento.

Referências

Termos Principais

Faturamento



Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN.

Exportar página para o formato Open Document

ajuda/cobranca/informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos.1538767136.txt.gz · Última modificação: 05/10/2018 19:18 por tadeu.sarmento