Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:cobranca:informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos
Esta versão foi Substituída por uma Versão Recentemente Aprovada.DiffEsta versão (10/08/2016 13:51) é um Rascunho.
Approvals: 0/1
A Versão Anteriormente Aprovada (25/09/2015 20:52) está disponível.Diff

Essa é uma revisão anterior do documento!


Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos

O objetivo desta funcionalidade é informar o motivo do encerramento dos atendimentos realizados. Ela pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho: GSAN > Cobranca > Nova Cobrança > Informar Motivo de Encerramento dos Atendimentos.

Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.

Acima, no campo Descrição, selecione obrigatoriamente uma das opções disponibilizadas entre os motivos de encerramento. Feito isso, a tela será expandida, trazendo as ações de cobrança relacionadas ao motivo que já estão cadastradas:

Informe os demais campos que julgar necessários, com informações sobre:

  1. Descrição Abreviada;
  2. Indicador de Execução;
  3. Indicador de Duplicidade;
  4. Indicador de Fiscalização;
  5. Indicador de Visita Realizada e
  6. Quantidade Encerramento de OS.

Para remover um item da Ação de Cobrança, clique no ícone .

Para comandar a ação de Informar o Motivo de Encerramento dos Atendimentos, clique no botão .

Ao clicar no botão , o sistema visualiza a tela Informar Ação de Cobrança:

O quadro acima permite associar Ações de Cobrança ao motivo de encerramento. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema e clique no botão . A nova ação de cobrança é associada ao motivo de encerramento, sendo visualizada junto às ações já cadastradas.

Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Descrição(*)Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.
Descrição AbreviadaInforme a descrição abreviada.
Indicador de ExecuçãoSelecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Indicador de DuplicidadeSelecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Indicador de FiscalizaçãoSelecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Indicador de Visita RealizadaSelecione uma das opções “Sim” ou “Não”.
Quantidade Encerramento de OSInforme a quantidade de encerramento de Ordem de Serviço.


Tela de Sucesso

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite associar “Ações de Cobrança” ao motivo de encerramento.
Ao clicar neste botão, o sistema volta à tela anterior.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do cadastramento do motivo de encerramento dos atendimentos.
Ao clicar neste botão, o sistema remove o item das bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela de popup.
Ao clicar neste botão, o sistema insere a ação de cobrança, associando ao motivo de encerramento do atendimento.




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

ajuda/cobranca/informar_motivo_de_encerramento_dos_atendimentos.1470837074.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)