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Gerar Resumo Diário da Negativação
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O processo Batch 135 - Gerar Resumo Diário da Negativação é a rotina que tem como objetivo gerar o resumo diário da negativação e atualizar a situação das negativações e dos itens correspondentes. |
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O comando da funcionalidade é acessado via Menu de sistema, no caminho: GSAN > Batch > Inserir Processo > Processo Eventual ou mensal > Gerar Resumo Diário da Negativação - Processo 135. Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir: |
Observação
| Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Acima, selecione o Tipo de Processo Eventual e clique em |
Na tela acima, é possível selecionar o processo, agendar uma data e uma hora futura, bem como informar se há processo iniciado precedente.
O Processo 135 é composto por três passos:
- O sistema seleciona as negativações incluídas, aceitas, com imóvel associado, não excluídas e com algum item atualizado;
- Em seguida, processa os itens da negativação e;
- Determina a situação predominante do débito da negativação (débito pendente, débito pago, débito parcelado ou débito cancelado), de acordo com a situação dos itens da negativação.
O sistema executa algumas validações:
- Verificar existência de negativações:
- Caso não existam dados na tabela de negativações, o sistema gera uma exceção com a mensagem: Não existem dados na tabela de e encerra processo.
- Verificar existência de itens da negativação:
- Caso não existam itens da negativação, o sistema passa para a próxima negativação.
- Verificar sucesso da transação:
- Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno e encerra o processo.
- Verificar Valores Equivalentes:
- Caso os valores sejam equivalentes, o sistema adota a seguinte ordem de preferência:
- Valor de Itens da Negativação Pagos;
- Valor de Itens da Negativação Parcelados;
- Valor de Itens da Negativação Cancelados.
Em seguida, o sistema gera o resumo diário da negativação, cujo andamento pode ser visualizado AQUI.
Tela de Sucesso
Preenchimento dos Campos
| Campo | Preenchimento dos Campos |
|---|---|
| Processo | Informe o número do processo 259 - GERAR TXT OS CONTAS PAGAS PARCELADAS ou clique em para pesquisar o processo.Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
| Data do Agendamento | Campo obrigatório - Informe a data no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano) para processamento da rotina, ou clique no botão , link Pesquisar Data - Calendário, para selecionar a data desejada. |
| Hora do Agendamento | Campo obrigatório - Informe a hora para dar inicio ao processamento da rotina, no formato hh:mm:ss (hora, minuto, segundo). |
| Processo Inciado Precedente | Caso exista um processo precedente, informe ou clique no botão ao lado do campo. O nome do processo será exibido no campo ao lado.Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão que se encontra sob o campo. |
Funcionalidade dos botões
| Botão | Descrição da Funcionalidade |
|---|---|
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. |
![]() | Utilize este botão para selecionar uma data válida no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link Pesquisar Data - Calendário. |
![]() | Utilize este botão para avançar para a tela seguinte. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado. |
![]() | Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. |
![]() | Utilize este botão para autorizar o sistema iniciar o processo na data e hora informada. |


. O sistema visualiza a tela abaixo:
para
ao lado do campo em exibição.
, link 

