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ajuda:arrecadacao:r1215_-_relatorio_de_documentos_nao_aceitos
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R1215 - Relatório de Documentos Não Aceitos

O objetivo desta funcionalidade é a geração de relatório dos documentos não aceitos para determinado período, a partir dos seguintes filtros: Arrecadadores, Aviso Bancário, Movimento Arrecadador e Forma de Arrecadação, e os documentos listados em ordem decrescente da data do pagamento. A funcionalidade pode ser acessada via Menu de sistema nos caminhos:

Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:

Observação

Informamos que os dados exibidos nas telas e nos relatórios a seguir são fictícios e não retratam informações de clientes.

Acima, informe obrigatoriamente o período e os parâmetros que julgar necessários e clique no botão .

Antes de concluir a geração do relatório (conforme modelo AQUI), o sistema efetua algumas validações:

  • Verificar existência do arrecadador:
    • Caso o código do arrecadador não exista, será exibida a mensagem Arrecadador com código « código » inválido.
  • Validar data:
    • Caso a data esteja inválida, será exibida a mensagem Data inválida.
  • Verificar data final menor que data inicial:
    • Caso a data final seja anterior à data inicial, será exibida a mensagem Data Final do Período é anterior à Data Inicial do Período.
  • Nenhum registro encontrado:
    • Caso a busca não retorne nenhum registro, será exibida a mensagem: Não existem dados para o relatório no período informado.
  • Verificar existência do aviso bancário:
    • Caso o código do aviso bancário não exista, será exibida a mensagem Aviso Bancário com código « código » não existe.
  • Verificar parametrização de documento não aceito:
    • Caso o cliente fictício não exista, será exibida a mensagem Sistema não parametrizado para documentos não aceitos.
  • Verificar preenchimento dos campos obrigatórios:
    • Caso o usuário não informe ou selecione algum campo obrigatório, será exibida a mensagem Campos obrigatórios não preenchidos.

Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Período(*)Campo Obrigatório - Informe as datas válidas, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), referente ao período de pagamento, ou clique no botão , link Pesquisar Data - Calendário, para selecionar as datas desejadas.
ArrecadadorInforme o código do arrecadador, com no máximo 3 (três) dígitos, ou clique no botão , link Pesquisa Agente Arrecadador, para selecionar o arrecadador desejado. O nome será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Aviso BancárioInforme o código do aviso bancário, com no máximo 3 (três) dígitos, ou clique no botão , link Pesquisar Aviso Bancário, para selecionar o aviso desejado. A codificação do aviso será exibida no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.
Movimento ArrecadadorInforme o movimento arrecadador, ou clique no botão para selecionar o movimento arrecadador desejado. Os dados serão exibidos nos campos ao lado.
Para apagar o conteúdo dos campos, clique no botão ao lado dos campos em exibição.
Forma de ArrecadaçãoSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.


MODELO: R1215 - RELATÓRIO DE DOCUMENTOS NÃO ACEITOS

Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link Pesquisar Data - Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a geração do relatório.




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ajuda/arrecadacao/r1215_-_relatorio_de_documentos_nao_aceitos.1504141869.txt.gz · Última modificação: 29/09/2017 13:17 (edição externa)