{{ajuda:logo-gsan3.png?90|}}
\\
====== WebService Inserir Registro de Atendimento ======
O WebService recebe apenas requisições do tipo **POST**.
Ele espera os seguintes Parâmetros:
- key, //String// contendo a chave de autenticação da empresa.
- unidadeAtendimento, //Integer// id da unidade de atendimento do Registro de Atendimento a ser Criado.
- nomeSolicitante, //String//, contendo o nome do solicitante.
- emailSolicitante, //String// contendo o email do solicitante.
- cpfCnpj, //String//cpf ou cnpj do solicitante.
- telefoneSolicitante, //String// telefone do solicitante.
- matriculaImovel, //Integer// matrícula do imóvel.
- municipio, //Integer// id do município do imóvel ou do lugar da ocorrência.
- logradouro, //Integer// id do logradouro do registro de atendimento.
- bairro, //Integer// id do Bairro do registro de atendimento.
- cep, //String// cep do logradouro do registro de atendimento.
- numero, //String// número do imóvel.
- localidade, //String// id da localidade da ocorrência.
- latitude, //String// Latitude do imóvel.
- longitude, //String// longitude do imóvel.
- pavimentoRua, //String// id do tipo de pavimento da rua do local da ocorrência.
- pavimentoCalcada, //String// do tipo de pavimento da calçada do local da ocorrência.
- tipoEspecificacao, //String// id do tipo da especificação do Registro de Atendimento a ser aberto.
- pontoReferencia, //String// descrição textual de um ponto de referência com no máximo 60 caracteres.
- observacao, //String// observação textual sobre o Registro de Atendimento a ser aberto com no máximo 380 caracteres.
- meioSolicitacao, //Integer// id do meio de Solicitação pelo qual o Registro de Atendimento foi aberto.
- fotografiasBase64, //Array// de arquivos no formato jpg, png ou pdf que serão anexados no Registro de Atendimento a ser aberto.
\\
* **Observação**, a validação dos campos depende das informações que são recebidas, devido a possibildiade de se abrir um Registro de Atendimento sem imóvel ou os campos latitude/longitude que só são obrigatórios caso um deles seja informado, por exemplo. Mais detalhes podem ser obtidos em **[[postgres:integracao:uc1840|[UC1840 - Inserir Registro de Atendimento via webservice]]]**. \\ \\ Somente os campos abaixo, é que são considerados obrigatórios e validados em casa requisição:
- Unidade de Atendimento
- Nome do Solicitante
- CPF/CNPJ do Solicitante
- Pavimento da Rua
- Pavimento da Calçada
- Tipo da Especificação
\\
===== Exemplo de Requisição para o Sistema =====
com os seguintes Dados:
|**Campo** | **Valor** |
|key | Abc123 |
|bairro | 9 |
|tipoEspecificacao|1143 |
|logradouro | 1515|
|municipio |810|
|numero| 2-218|
|observacao| observações|
| nomeSolicitante| João Silva|
|emailSolicitante | teste@teste.com |
|cpfCnpj | 08712376589|
|unidadeAtendimento| 1000135|
|pavimentoRua| 0|
|pavimentoCalcada| 0|
|matriculaImovel| 1366021|
|meioSolicitacao | 1|
\\
===== A URL de Requisição Seria =====
///gsan/inserirRegistroAtendimento//
\\
===== Exemplo de JSON Esperado =====
{
"key":"Abc123",
"bairro":9,
"tipoEspecificacao":1143,
"logradouro":1515,
"municipio":810,
"numero":"2-218",
"observacao":"observações",
"pontoReferencia":"ponto de referência",
"nomeSolicitante": "João Silva",
"emailSolicitante": "teste@teste.com",
"cpfCnpj": "08712376589",
"unidadeAtendimento":1000135,
"pavimentoRua":0,
"pavimentoCalcada":0,
"matriculaImovel":1366021,
"meioSolicitacao": 1
}
===== Retorno em Caso de Sucesso =====
{
"msg": "RA inserido com sucesso!",
"registroAtendimento": "5686192",
"ordemServico": "10261467",
"dataPrevistaAtendimento": "24/05/2020",
"numeroProtocolo": "20201006356531"
}
\\
===== Retorno em Caso de Erro =====
{
"error": 1,
"msg": "CPF/CNPJ do solicitante não é válido"
}
\\
Clique **[[=treinamentos:integracoes|AQUI]]** para acessar outros serviços com os detalhes técnicos das integrações.