[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] ====== Tramitar Registro de Atendimento ====== Esta funcionalidade faz parte do processo **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**, e pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**. Esta opção do sistema permite a tramitação de um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** de uma unidade organizacional para outra. Sempre será acionada a partir do botão {{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}}, visualizado em outras opções do sistema como, por exemplo, **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, recebendo como parâmetro o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, para o qual se deseja efetuar a tramitação: ==== Observação ==== ^Informamos que os dados exibidos na tela e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ {{ :ajuda:tramitar_ra.jpg?nolink |}} Acima, o sistema apresenta um //link//, denominado **Dados Gerais do Registro de Atendimento**. Clique sobre ele para expandir a tela, apresentando os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, para o qual, se deseja efetuar a tramitação: {{ :ajuda:tramitar_ra_2.jpg?nolink |}} Ao clicar novamente no //link// o sistema omite a consulta aos dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, e assim sucessivamente. Informe os dados da tramitação (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **AQUI**) e clique no botão {{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. O sistema coloca à sua disposição o botão {{:ajuda:consultartramite.png?nolink|}}. Clique nele, caso deseje consultar a tramitação já realizada pelo **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Ao ser acionado, ativará a tela abaixo: {{ :ajuda:y_consultar_tramites_ra.jpg?nolink |}} ===== Validações ===== O sistema efetuará validações em três momentos: * Antes de solicitar os dados para tramitação do Registro de Atendimento: * O Registro de Atendimento não poderá estar Cancelado nem Bloqueado; * Nenhuma Ordem de Serviço associada ao Registro de Atendimento poderá estar na situação: * Pendente em Andamento, ou * Pendente Aguardando Retorno da OS de Referência, ou * Programada; * A Unidade de Lotação do usuário conectado ao sistema deverá obedecer uma das condições abaixo: * Ser igual a Unidade Atual do Registro de Atendimento; * Corresponder a um dos dois níveis de Unidade Superior da Unidade Atual do Registro de Atendimento; * Corresponder à Unidade Central de Atendimento a Cliente; * Ser autorizada a operar Tarifa Social; e o Tipo da Solicitação do Registro de Atendimento seja referente a Tarifa Social; * Durante o preenchimento dos campos: * Veja no item Preenchimento dos Campos; * Após acionar o botão {image:tramitar.jpg}: * A Unidade Destino informada deve ser diferente da Unidade Origem; * Caso a o Registro de Atendimento não seja do tipo Tarifa Social e a Unidade Destino não esteja autorizada a receber trâmite; então o trâmite não será autorizado; * Caso a Unidade Destino seja uma terceira, então o trâmite não será autorizado, caso a Unidade Origem não seja centralizadora; * O trâmite não será autorizado, caso a Unidade de Destino seja uma terceira e não possua Ordem de Serviço terceirizado para o Registro de Atendimento; * Caso a Unidade de Destino seja centralizadora e a Unidade de Origem não seja, então a localidade do RA deve pertencer à Central. ====== Tela de Sucesso ====== A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}} e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela. O sistema efetuará a tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, e apresentará a mensagem abaixo, quando a tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** tiver sido realizada com sucesso. **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** (código do Registro de Atendimento) tramitado com sucesso. O sistema apresentará três opções após o encerramento do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Escolha a opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso: * Menu Principal - Para ir para a tela principal do sistema. * Efetuar outra Tramitação do Registro de Atendimento - Para efetuar outra tramitação para o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. * Voltar - Para voltar para a tela **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, posicionada com os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** recentemente atualizado. {{ :ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_consultartramite_-_telasucesso.png?nolink |}} ====== Preenchimento dos Campos ====== ^Campo^Orientações para Preenchimento^ |Unidade Destino|Campo obrigatório - Informe o código de uma Unidade Organizacional de destino, e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastrada.\\ Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| |Usuário Responsável|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a identificação do usuário que está conectado ao sistema.\\ Caso deseje, você poderá modificá-lo. Para isso, informe o código de um Usuário do sistema, e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível [[:ajuda:Pesquisar Usuário]] cadastrado.\\ Após a informação do código de um Usuário, ou da seleção de um Usuário na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Usuário no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} em exibição.| |Data da Tramitação|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente.\\ Caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma data inferior à data corrente.\\ Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data em um calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas.| |Parecer|Informe um parecer para a Unidade de Destino do Registro de Atendimento.| ====== Funcionalidade dos Botões ====== ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ |{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:\\ **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**;\\ e **[[=ajuda:pesquisar_usuario|Pesquisar Usuário]]**.\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.| |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações relacionadas aos campos Unidade Destino e Usuário Responsável.| |{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter ajuda da tela do calendário.| |{{:ajuda:relatorios:2botao_voltar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para voltar para a tela anterior: **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**.| |{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.| |{{:ajuda:relatorios:botao_cancelar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| |{{:ajuda:consultartramite.png?nolink|}}|Utilize este botão para consultar a tramitação já realizada pelo Registro de Atendimento.| |{{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do Registro de Atendimento.\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação está sendo realizada corretamente.| ===== Referências ===== **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0405|Manter Registro de Atendimento]]** **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]** ==== Termos Principais ==== **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** \\ \\ Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN. ~~NOSIDEBAR~~