[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
====== Selecionar Registros de Atendimento para Tramitação ======
Esta tela faz parte do processo de tramitação de um conjunto de registros de atendimento. Permite que você informe os parâmetros e selecione os **[[:ajuda:Registro Atendimento|Registros de Atendimento]]** que serão tramitados, em conjunto, para uma Unidade de Destino.
Ela será acionada a partir da opção de menu: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Tramitar Registro de Atendimento]]**.
Informe os parâmetros e, em seguida, clique no botão {{:ajuda:selecionar.png?nolink|}}.
O sistema selecionará todos os **[[:ajuda:Registro Atendimento|Registros de Atendimento]]** que pertençam à seleção informada, cuja situação seja igual à pendente:
{{ :ajuda:w_selecionar_ra_tramitacao.jpg?nolink |}}
====== Tela de Sucesso ======
A tela de sucesso corresponde à apresentação da tela **[[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]** com os registros de atendimentos selecionados no filtro.
Serão apresentados os dados do **Registro de Atendimento** e serão colocadas à sua disposição as seguintes opções:
* {{:ajuda:y_botao_informar_tramite.jpg?nolink|}} **[[:ajuda:Informar os dados do trâmite]]**;
* {{:ajuda:botao_tramitar.jpg?nolink|}} Efetuar o trâmite dos registros de atendimento com unidade de destino informada;
* {{:ajuda:botao_limpar_tramite.jpg?nolink|}} Limpar unidade de destino dos marcados.
====== Preenchimento dos campos ======
Informe, pelo menos, um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo.
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|Número do RA|Informe o número do **Registro de Atendimento**.\\ Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro.|
|Indicador de Tarifa Social|Selecione este campo, caso deseje filtrar os registros de atendimento em função da tarifa social:\\ Sim = RAs que são de Tarifa Social; \\ Não = RAs que não são de Tarifa Social;\\ Todos = Não efetua o filtro pela tarifa social.|
|Tipo de Solicitação|Caso deseje efetuar o filtro pelo Tipo da Solicitação do Registro de Atendimento, selecione-os na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Você pode selecionar mais de um Tipo de Solicitação para configurar o filtro.\\ Para selecionar mais de um Tipo de Solicitação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique do //Mouse// sobre a descrição do Tipo de Solicitação que desejar selecionar:\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, o Tipo de Solicitação será, sucessivamente, marcado e desmarcado.\\ O campo Especificação será populado em função do campo Tipo de Solicitação.\\ Caso você selecione mais de um Tipo de Solicitação, o campo Especificação ficará vazio.|
|Especificação|Caso deseje efetuar o filtro pela Especificação do Tipo da Solicitação do Registro de Atendimento, então selecione-as na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Este campo será populado em função do campo Tipo de Solicitação.\\ Caso você selecione mais de um Tipo de Solicitação, o campo Especificação ficará vazio.\\ Você pode selecionar mais de uma Especificação para configurar a pesquisa.\\ Para selecionar mais de uma Especificação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantente com o clique do Mouse sobre a descrição da Especificação que desejar selecionar:\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, a Especificação será, sucessivamente, marcada e desmarcada.|
|Período de Atendimento|Para filtrar pelo Período de Atendimento, informe a data inicial e final do período.\\ Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com a barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data em um calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas.\\ Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.\\ Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.|
|Município|Para filtrar os Registros de Atendimento, cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o Município; informe o código do Município e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso, será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]** no cadastro.\\ Após a informação do código do município, ou da seleção do município na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do //Município//, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo Município, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo em exibição.\\ O sistema selecionará os Registros de Atendimento, com local de ocorrência no Município informado, a partir:\\ Do local de ocorrência do registro de atendimento;\\ Do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento;\\ Da área do bairro do registro de atendimento.|
|Bairro|Para filtrar os Registros de Atendimento, cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o Bairro; informe o código do Bairro e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]** no cadastro.\\ Após a informação do código do bairro, ou da seleção do bairro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Bairro, no campo correspondente.\\ Para informar o Bairro, é obrigatório que o Município já esteja informado.\\ Para limpar o campo Bairro, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo em exibição.\\ O sistema selecionará os Registros de Atendimento, com local de ocorrência no Bairro informado, a partir:\\ Do local de ocorrência do registro de atendimento;\\ Do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento;\\ Da área do bairro do registro de atendimento.|
|Área do Bairro|Caso deseje filtrar os Registros de Atendimento por Área do Bairro, selecione-a na lista apresentada ao lado do campo.\\ Para informar a Área do Bairro, é obrigatório que o Município e o Bairro já estejam informados; pois a lista de Áreas do Bairro só será preenchida, após o Bairro já ter sido informado.|
|Logradouro|Para filtrar os Registros de Atendimento, cujos locais de ocorrência estejam relacionados a um determinado Logradouro; informe o código do Logradouro e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]]** no cadastro.\\ Após a informação do código do logradouro, ou da seleção do logradouro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Logradouro no campo correspondente.\\ Para limpar o campo Logradouro, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo em exibição.\\ O sistema selecionará os Registros de Atendimento, com local de ocorrência no Logradouro informado, a partir do local de ocorrência do:\\ Registro de atendimento;\\ Imóvel do registro de atendimento.|
|Unidade Atual|Para filtrar os Registros de Atendimento que estão em uma determinada Unidade, informe o código da unidade e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** no cadastro.\\ Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da unidade, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo Unidade Atual, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo em exibição.|
|Unidade Superior|Para filtrar os Registros de Atendimento que estão em uma determinada Unidade Superior, e nas suas Unidades Subordinadas, informe o código da Unidade Superior e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** no cadastro.\\ Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Superior, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo Unidade Superior, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema só ira efetuar a pesquisa, se existirem unidades subordinadas à Unidade Superior informada.|
\\
====== Funcionalidade dos botões ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:\\ **[[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**; \\ **[[:ajuda:Pesquisar Usuário]]**; \\ **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**; \\ **[[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]**; \\ **[[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]**; e \\ ** [[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]]**. \\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é a chave identificadora das informações.|
|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações existentes nos respectivos campos.|
|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas.|
|{{:ajuda:selecionar.png?120|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a realização da seleção dos Registros de Atendimento, de acordo com os argumentos informados.|
|{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para limpar todos os campos da tela.|
===== Referências =====
**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0405|Manter Registro de Atendimento]]**
**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]**
==== Termos Principais ====
**[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
\\
\\
Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN