[[ajuda:cadastro|{{ :ajuda:gsan-cadastro.png?nolink&200|}}]]
====== Manter Acesso Especial ======
O objetivo desta funcionalidade é manter, atualizar ou adicionar um acesso especial (inserido **[[=ajuda:inserir_acesso_especial|aqui]]**) no cadastro do sistema. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[:ajuda:Acesso Especial]] > Manter Acesso Especial**.
Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:
==== Observação ====
^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
{{ :ajuda:captura_manter.png?nolink |}}
Acima, é possível realizar ações:
- Alterar os dados informados;
- Exibir os imóveis associados que tenham o cliente restrito associado como responsável;
- Remover a relação do cliente com o imóvel na qualificação de responsável;
- Recuperar a senha, com envio de e-mail cadastrado com o //link// para recuperação da senha ou a primeira senha provisória.
\\
Dito isso, informe os campos obrigatórios, sinalizados por um **asterisco vermelho**: **Registro de Atendimento**, **CPF do Responsável**, **E-mail** e **Repetir E-mail**. Em seguida, preencha os campos necessários para a atualização do acesso especial e clique em {{:ajuda:cobranca:1912_consultar.jpg?nolink|}} (habilitado após o preenchimento do campo **Registro de Atendimento**).
Feito isso, o sistema traz a tela com os dados carregados e novos botões:
{{ :ajuda:3consultar_manter_acesso_especial.png?nolink |}}
Acima, faça as atualizações que precisa no acesso especial do cliente informado (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:manter_acesso_especial#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**).
Caso queira incluir um novo arquivo com a documentação apresentada para permitir o acesso especial para a empresa, clique em {{:ajuda:6escolher.png?nolink|}}. Em seguida, clique em {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}.
O sistema visualiza a tela com os novos arquivos carregados:
{{ :ajuda:16arquivo_manter_acesso_especial.png?nolink |}}
Caso queira consultar os imóveis associados ao cliente com acesso especial, clique em {{:ajuda:4acesso_ci.png?nolink|}}. O sistema exibe uma popup com a lista dos imóveis associados na **[[=ajuda:loja_virtual_-_cliente_com_acesso_restrito_dmae|Loja Virtual]]**
{{ :ajuda:6tela_consulta_botao.png?nolink |}}
Para recuperar sua senha de acesso especial à **[[=ajuda:loja_virtual_-_cliente_com_acesso_restrito_dmae|Loja Virtual]]** clique em {{:ajuda:19recuperar_senha.png?nolink|}}. O sistema exibe a tela a seguir, ao mesmo tempo em que envia um e-mail informando o //link// para definição da nova senha.
{{ :ajuda:2ts_reset_senha.png?nolink |}}
Campos atualizados? Clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}.
\\
====== Preenchimento dos Campos ======
^Campo^Orientações para Preenchimento^
|**Registro de Atendimento**|Campo obrigatório. Informe o registro de atendimento com até 9 dígitos e tecle //Enter// ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. Neste caso será apresentada a tela **[[=ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]**, onde será possível efetuar a pesquisa dos registros no cadastro. Após a informação do registro existente, ou da seleção do registro na tela de pesquisa, o sistema apresenta o registro no campo correspondente. No caso de se informar um código de registro inexistente, o sistema apresenta a mensagem: //Registro Inexistente//. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
|**Dados da Empresa**|Campos preenchidos automaticamente, a partir do cliente informado no registro de atendimento. \\ **CNPJ da Empresa**: para atualização, informe o CNPJ com até 14 dígitos e tecle //Enter// ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. Neste caso será apresentada a tela **[[=ajuda:pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**, onde será possível efetuar a pesquisa do cliente. Após a informação, ou da seleção na tela de pesquisa, o sistema apresenta o CNPJ no campo correspondente. No caso de se informar um CNPJ inexistente, o sistema apresenta a mensagem: //Cliente Inexistente//. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
|**Dados do Cliente Responsável**|Atualize o CPF do cliente, com, no máximo, 11 dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**, para selecionar o cliente desejado. O nome do cliente será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
|**E-mail do Cliente**|Atualize o e-mail da empresa, sem esquecer o **@**.|
|**Repetir E-mail do Cliente**|Digite o e-mail novamente, para confirmação.|
|**Arquivo**|Anexe o arquivo com a documentação apresentada para permitir o acesso especial para a empresa. Quando concluir, clique em {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}. O arquivo fica disponível no quadro **Arquivos Informados**|
|**Observação**|Informe uma observação sobre a inserção, com no máximo 200 caracteres.|
\\
====== Funcionalidade dos Botões ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado no banco de dados.|
|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição.|
|{{:ajuda:cobranca:1912_consultar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema faz a consulta do imóvel associado que tenha um cliente restrito associado como responsável.|
|{{:ajuda:6escolher.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema inclui um novo arquivo com a documentação apresentada para permitir o acesso especial para a empresa|
|{{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema anexa o arquivo, que fica disponível no quadro **Arquivos Informados**|
|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
|{{:ajuda:arrecadacao:desfazer.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
|{{:ajuda:4acesso_ci.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento.|
|{{:ajuda:19recuperar_senha.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema recupera a senha, com envio de e-mail cadastrado com o link para recuperação da senha ou a primeira senha provisória.|
|{{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema atualiza o acesso especial com base nos novos dados informados.|
===== Referências =====
**[[=postgres:cadastro:cliente_acesso_especial:uc2166|Manter Cadastro de Cliente com Acesso Especial]]**
==== Termos Principais ====
**[[=ajuda:cadastro|Cadastro]]**
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Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
~~ODT~~