[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
====== Inserir Motivo de Abertura do Registro de Atendimento ======
Esta opção do sistema permite inserir um motivo de abertura para registros de atendimento. Depois de cadastrado, esse motivo é visualizado no campo **Motivo da Abertura** da funcionalidade **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]]**.
Este campo será selecionado a partir de uma lista de valores definidos previamente aqui, e é de preenchimento obrigatório, dependendo do **Tipo de Solicitação** e **Especificação** informados. Ele é visualizado caso a especificação exija que o motivo de abertura do registro de atendimento seja informado.
A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[=ajuda:motivo_abertura_ra|Motivo Abertura RA]] > Inserir Motivo de Abertura do Registro de Atendimento**.
Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:
==== Observação ====
^Informamos que os dados exibidos na tela e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
{{ :ajuda:manam_inserir_motivo_abertura_ra.jpg?nolink |}}
Agora, preencha por extenso os campos **Descrição** e **Descrição abreviada** e clique em {{:ajuda:cobranca:inserir.png?nolink|}}
===== Tela de Sucesso =====
{{ :ajuda:manam_inserir_motivo_abertura_ra_ts.jpg?nolink |}}
====== Preenchimento dos Campos ======
^Campo^Preenchimento dos Campos^
|Descrição|Campo obrigatório - Informe por extenso a descrição do motivo de abertura do registro de atendimento.|
|Descrição Abreviada|Campo obrigatório - Informe por extenso a descrição abreviada do motivo de abertura do registro de atendimento.|
====== Funcionalidade dos Botões ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|{{:ajuda:cobranca:inserir.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema insere o motivo de abertura de registro de atendimento no sistema.|
|{{:ajuda:relfinanceiro:b_x_limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos preenchidos.|
===== Referências =====
**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]**
==== Termos Principais ====
**[[=ajuda:registro_atendimento|Registro de Atendimento]]**
\\
\\
\\
Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN