[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] ====== Informar Prazo de Previsão de Atendimento por Localidade ====== O objetivo desta funcionalidade é inserir os prazos de previsão de atendimento por localidade. Criada por solicitação inicial da **CAERN**, a funcionalidade permite que prazos diferentes de atendimento para as mesmas especificações, possam ser configurados para atender às exigências das agências reguladoras, muitas vezes vinculadas a diferentes localidades. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Informar Prazo de Atendimento por Localidade**. Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo: \\ ==== Observação ==== ^Informamos que os dados exibidos na tela e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ {{ :ajuda:ipp.jpg?nolink |}} Acima, informe os campos necessários, sinalizados por um asterisco vermelho, primeiro os referentes ao **Tipo de Solicitação** e sua **Especificação**. Caso queira consultar no quadro **Prazo de Atendimento** os prazos já cadastrados para o tipo de solicitação e sua especificação selecionada, é necessário informar um destes campos: **Gerência Regional**, **Unidade de Negócio** ou **Localidade** (**Inicial** e **Final**). Depois, clique em {{:ajuda:cobranca:1912_consultar.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir: \\ {{ :ajuda:2_ipp.jpg?nolink |}} \\ Note que o quadro **Prazo de Atendimento** pode vir carregado com os prazos cadastrados para as localidades associadas à **Gerência Regional** ou **Unidade de Negócio** informadas, ou para todas as localidades contidas no intervalo informado entre a **Localidade Inicial** e **Final**. Para remover um prazo cadastrado, clique em {{:ajuda:relatorios:botao_remover_faixa.jpg?nolink|}}. Em seguida, no campo obrigatório **Prazo Previsão de Atendimento (em dias)** informe o novo prazo em dias. Depois, no **Data Prevista de Atendimento**, informe obrigatoriamente se o prazo corre em dias //Úteis// ou //Corridos//. Feito isso, clique em {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}, inserindo o novo prazo no quadro **Prazo de Atendimento** e em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}} para concluir. A conclusão significa: incluir com sucesso todas as associações entre o prazo de execução informado e a (s) localidade (s) e especificações, para que sejam utilizadas no cálculo do prazo para atendimento do **Registro de Atendimento** inserido **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento|AQUI]]** com a especificação informada. \\ ====== Tela de Sucesso ====== {{ :ajuda:hadadd.jpg?nolink |}} \\ ====== Preenchimento dos Campos ====== ^Campo^Orientações para Preenchimento^ |**Tipo de Solicitação**|Campo obrigatório. Selecione o tipo de solicitação, da lista disponibilizada pelo sistema.| |**Especificação**|Campo obrigatório. Selecione a especificação da solicitação, da lista disponibilizada pelo sistema.| |**Gerência Regional**|Selecione a gerência regional, da lista disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**: Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**. Selecionada a gerência regional, o sistema carrega todas as localidades associadas à especificação selecionada.| |**Unidade de Negócio**|Selecione a unidade de negócio, da lista disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**: Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**. Selecionada a unidade de negócio, o sistema carrega todas as localidades associadas à especificação selecionada.| |**Localidade Inicial**|Informe o código da localidade inicial com até três dígitos ou clique em {{:ajuda:relatorios:botao_lupa.jpg?nolink|}} para selecionar a localidade desejada **[[=ajuda:pesquisar_localidade|AQUI]]**. O nome da localidade será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em {{:ajuda:relatorios:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo de exibição. Ao digitar o conteúdo no campo inicial, este é replicado no campo final correspondente, podendo ser alterado. \\ **Regra associada**: Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**. Neste caso, o sistema carrega a localidade inicial informada, associada à especificação selecionada.| |**Localidade Final**|Informe o código da localidade final com até três dígitos ou clique em {{:ajuda:relatorios:botao_lupa.jpg?nolink|}} para selecionar a localidade desejada **[[=ajuda:pesquisar_localidade|AQUI]]**. O nome da localidade será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em {{:ajuda:relatorios:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo de exibição. Ao digitar o conteúdo no campo inicial, este é replicado no campo final correspondente, podendo ser alterado. \\ **Regra associada**: Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**. Neste caso, o sistema carrega a localidade final informada, e todas entre o intervalo fechado com a localidade inicial, associadas à especificação selecionada.| |**Prazo Previsão de Atendimento (em dias)**|Campo obrigatório. Informe o prazo de previsão em dias com até três dígitos.| |**Data Prevista de Atendimento**|Campo obrigatório. Selecione se o prazo informado no campo acima corresponde a dias //Úteis// ou //Corridos//.| |**Prazo de Atendimento**|Quadro carregado, com opção de inserir ou remover um prazo já cadastrado, dependendo da **Gerência Regional**, **Unidade de Negócio** ou **Localidade** (**Inicial** e **Final**) informadas.| \\ ====== Funcionalidade dos Botões ====== ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ |{{:ajuda:cobranca:1912_consultar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema consulta os prazos já cadastrados, visualizando-os no quadro **Prazo de Atendimento**.| |{{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema adiciona um prazo informado no quadro **Prazo de Atendimento**.| |{{:ajuda:cobranca:b_desfazer_manam.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o que foi feito, apagando os campos preenchidos.| |{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema atualiza os prazos cadastrados, considerando suas remoções ou inserções.| ===== Referências ===== **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc1940|Informar Prazo de Atendimento Por Localidade]]** **[[=postgres:geral:inclui:uc1941|Obter Prazo de Execução de Especificação]]** ==== Termos Principais ==== **[[=ajuda:registro_atendimento|Registro de Atendimento]]** \\ \\ \\ Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.