[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
====== Informar Dados do Trâmite para o Conjunto de RA ======
Esta tela faz parte do processo de tramitação de um conjunto de registros de atendimento e permite que você informe os dados para o trâmite dos **Registros de Atendimento** que serão tramitados, em conjunto, para uma Unidade de Destino:
{{ :ajuda:tc_ra.jpg?nolink |}}
**Observação:** Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco **vermelho**.
A tela acima será apresentada após você executar os passos abaixo:
* Acionar a opção de menu: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Tramitar Registro de Atendimento]]**;
* Selecionar os registros de atendimento na tela **[[:ajuda:Selecionar Registro de Atendimento para Tramitação]]**;
* Na tela **[[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]**, marcar os registros de atendimento que serão tramitados para um determinado destino;
* Acionar o botão {{:ajuda:informartramite.png?nolink|}}.
Você deverá informar os dados da **Tramitação** e clicar no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}} para solicitar ao sistema a atualização dos dados da tramitação para os **Registros de Atendimento** marcados.
====== Tela de Sucesso ======
A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela. O sistema irá retornar para a tela anterior: **[[ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]**, mostrando a descrição da Unidade Organizacional de Destino para os RAs que foram marcados para tramitação.
====== Preenchimento dos campos ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|Unidade Destino|Campo obrigatório - Informe o código de uma **Unidade Organizacional** de destino e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso, será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas.\\ Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}.|
|Usuário Responsável|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a identificação do usuário que está conectado ao sistema, caso deseje, você poderá modificá-lo.\\ Para isso informe o código de um Usuário do sistema, e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:ajuda:Pesquisar Usuário]]** cadastrados.\\ Após a informação do código de um Usuário, ou da seleção de um Usuário na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Usuário no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}.|
|Data da Tramitação|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente; caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma data inferior à data corrente:\\ Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barras de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data em um calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter ajuda da tela do calendário.|
|Hora da Tramitação|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a hora corrente, caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma hora inferior à hora corrente, caso a Data da Tramitação seja igual à data corrente.\\ Caso a Data da Tramitação seja inferior à data corrente, então você poderá informar qualquer hora válida:\\ Ao digitar a hora, você não precisa preocupar-se com os dois pontos de separação, pois o sistema o coloca automaticamente.\\ * A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH corresponde à hora, e MM aos minutos.\\ A hora e os minutos devem ser informados, *obrigatoriamente*, com dois dígitos.|
|Parecer|Informe um parecer para a Unidade de Destino do Registro de Atendimento. Este campo é opcional.|
\\
====== Funcionalidade dos botões ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:\\ **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**; e \\ **[[:ajuda:Pesquisar Usuário]]**.\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.|
|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações relacionadas aos campos Unidade Destino e Usuário Responsável.|
|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter ajuda da tela do calendário.|
|{{:ajuda:micromedicao:voltar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para voltar para a tela anterior: **[[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]**, sem fazer nenhuma atualização nos dados do trâmite para os registros marcados.|
|{{:ajuda:desfazer.png?150|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.|
|{{:ajuda:inserir.png?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a atualização dos dados do trâmite dos Registros de Atendimento marcados.\\ Ao ser acionado o sistema irá retornar para a tela anterior: **[[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]**, mostrando a descrição da Unidade Organizacional de Destino para os RAs que foram marcados para tramitação.|
===== Referências =====
**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0405|Manter Registro de Atendimento]]**
**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]**
==== Termos Principais ====
**[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
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\\
Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN