[[ajuda:cadastro|{{ :ajuda:gsan-cadastro.png?nolink&200|}}]] ====== Autorizar Atualizar Dados Cadastrais pela Internet ====== Esta opção pertence ao Módulo **[[:ajuda:Cadastro]]** e foi desenvolvida inicialmente para a **CODERP**. Ela permite autorizar ou rejeitar uma atualização cadastral solicitada através do **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. A funcionalidade pode ser acessada via **Menu de sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:mobile:atucad|Atualização Cadastral Dispositivo Móvel]] > Autorizar Atualizar Dados Cadastrais pela Internet**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo: \\ ==== Observação ==== ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ {{ :ajuda:primeira.jpg?nolink |}} No campo obrigatório **Período**, informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. Em seguida, selecione a **Situação**, entre //Pendente//, //Confirmado//, //Negado// ou //Atualizar pelo GSAN// e clique em {{:ajuda:arrecadacao:filtrar_1509.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema expande a tela, com os dados cadastrais associados a uma matrícula de imóvel. Para detalhes sobre o preenchimento dos demais campos clique **[[=ajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet#preenchimento_dos_campos|AQUI]]** \\ {{ :ajuda:aadci.jpg?nolink |}} \\ Acima, no quadro **Atualizações a serem confirmadas** clique no //link// **Número do RA** para consultar **[[=ajuda:consultar_dados_do_registro_de_atendimento|AQUI]]** o registro de atendimento aberto pela solicitação de atualização cadastral através do Chatbot. Já clicando no //link// **Anexos**, é possível consultar os anexos que o usuário enviou ao Chatbot durante o atendimento: \\ {{ :ajuda:anexo.jpg?nolink |}} \\ Clicando nos ícones do **PDF** acima, é possível visualizar a documentação anexada pelo usuário no atendimento online: **Documento de Identificação** e **Comprovante de relação com o imóvel**. Caso os anexos sejam uma imagem nos formatos exigidos (**JPEG ou PNG**) a imagem é visualizada diretamente. Depois de consultar o registro de atendimento e os documentos, verifique as atualizações a serem confirmadas no quadro **Atualizações a serem confirmadas** e clique em {{:ajuda:now.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**, segundo a **Ação** selecionada: \\ - Caso a ação seja igual a //Confirmado//, confirmar a atualização; - Caso a ação seja igual a //Negado//, negar a atualização; - Caso a ação seja //Pendente//, confirmar as pendências da atualização e informar no campo **Parecer**; - Caso a situação seja //Atualizar pelo GSAN//, confirmar a atualização pelo **GSAN**; - **Atenção**: O botão {{:ajuda:now.jpg?nolink|}} só é visualizado se houver pelo menos um imóvel com uma das ações selecionadas. \\ ===== Preenchimento dos campos ===== ^Campo^Orientações para Preenchimento^ |**Período**|Campo obrigatório. Informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**.| |**CPF/CNPJ Solicitante**|Informe o **CPF** do solicitante da atualização cadastral via Chatbot.| |**Número do RA**|Informe o número do registro de atendimento gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.| |**Protocolo**|Informe o número do protocolo gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.| |**Situação**|Selecione a situação dos dados cadastrais, entre //Confirmado//, //Negado//, //Pendente// ou //Atualizar pelo GSAN//. Após localizar as situações, no quadro **Atualizações a serem confirmadas** no campo **Ação** é possível alterar as situações encontradas.| |**Somente Leitura**|Selecione entre //Sim// ou //Não// se os dados serão consultados apenas para leitura.| |**Parecer**|No quadro **Atualizações a serem confirmadas**, informe o parecer da consulta, antes de clicar no {{:ajuda:now.jpg?nolink|}}| \\ ====== Funcionalidade dos Botões ====== ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ |{{:ajuda:arrecadacao:filtrar_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema filtra o conteúdo dos campos na tela.| |{{:ajuda:arrecadacao:b_cancelar_.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:ajuda:cobranca:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.| |{{:ajuda:now.jpg?200|}}|Ao clicar neste botão, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo a **Situação** selecionada.| ===== Referências ===== **[[=postgres:integracao:uc1913|Autorizar Atualizar Dados Cadastrais pela Internet]]** ==== Termos Principais ==== **[[=ajuda:cadastro|Cadastro]]** **[[=ajuda:mobile:atucad|Atualização Cadastral Via Dispositivo Móvel]]** ===== Vídeos ===== **[[=treinamentos:livre:video-aulas:chatbot|Chatbot]]** \\ \\ Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN ~~ODT~~