[[ajuda:cadastro|{{ :ajuda:gsan-cadastro.png?nolink&200|}}]]
====== Autorizar Atualizar Dados Cadastrais pela Internet ======
Esta opção pertence ao Módulo **[[:ajuda:Cadastro]]** e foi desenvolvida inicialmente para a **CODERP**. Ela permite autorizar ou rejeitar uma atualização cadastral solicitada através do **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**.
A funcionalidade pode ser acessada via **Menu de sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:mobile:atucad|Atualização Cadastral Dispositivo Móvel]] > Autorizar Atualizar Dados Cadastrais pela Internet**.
Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
\\
==== Observação ====
^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
{{ :ajuda:primeira.jpg?nolink |}}
No campo obrigatório **Período**, informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. Em seguida, selecione a **Situação**, entre //Pendente//, //Confirmado//, //Negado// ou //Atualizar pelo GSAN// e clique em {{:ajuda:arrecadacao:filtrar_1509.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema expande a tela, com os dados cadastrais associados a uma matrícula de imóvel.
Para detalhes sobre o preenchimento dos demais campos clique **[[=ajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**
\\
{{ :ajuda:aadci.jpg?nolink |}}
\\
Acima, no quadro **Atualizações a serem confirmadas** clique no //link// **Número do RA** para consultar **[[=ajuda:consultar_dados_do_registro_de_atendimento|AQUI]]** o registro de atendimento aberto pela solicitação de atualização cadastral através do Chatbot. Já clicando no //link// **Anexos**, é possível consultar os anexos que o usuário enviou ao Chatbot durante o atendimento:
\\
{{ :ajuda:anexo.jpg?nolink |}}
\\
Clicando nos ícones do **PDF** acima, é possível visualizar a documentação anexada pelo usuário no atendimento online: **Documento de Identificação** e **Comprovante de relação com o imóvel**. Caso os anexos sejam uma imagem nos formatos exigidos (**JPEG ou PNG**) a imagem é visualizada diretamente.
Depois de consultar o registro de atendimento e os documentos, verifique as atualizações a serem confirmadas no quadro **Atualizações a serem confirmadas** e clique em {{:ajuda:now.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**, segundo a **Ação** selecionada:
\\
- Caso a ação seja igual a //Confirmado//, confirmar a atualização;
- Caso a ação seja igual a //Negado//, negar a atualização;
- Caso a ação seja //Pendente//, confirmar as pendências da atualização e informar no campo **Parecer**;
- Caso a situação seja //Atualizar pelo GSAN//, confirmar a atualização pelo **GSAN**;
- **Atenção**: O botão {{:ajuda:now.jpg?nolink|}} só é visualizado se houver pelo menos um imóvel com uma das ações selecionadas.
\\
===== Preenchimento dos campos =====
^Campo^Orientações para Preenchimento^
|**Período**|Campo obrigatório. Informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**.|
|**CPF/CNPJ Solicitante**|Informe o **CPF** do solicitante da atualização cadastral via Chatbot.|
|**Número do RA**|Informe o número do registro de atendimento gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.|
|**Protocolo**|Informe o número do protocolo gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.|
|**Situação**|Selecione a situação dos dados cadastrais, entre //Confirmado//, //Negado//, //Pendente// ou //Atualizar pelo GSAN//. Após localizar as situações, no quadro **Atualizações a serem confirmadas** no campo **Ação** é possível alterar as situações encontradas.|
|**Somente Leitura**|Selecione entre //Sim// ou //Não// se os dados serão consultados apenas para leitura.|
|**Parecer**|No quadro **Atualizações a serem confirmadas**, informe o parecer da consulta, antes de clicar no {{:ajuda:now.jpg?nolink|}}|
\\
====== Funcionalidade dos Botões ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|{{:ajuda:arrecadacao:filtrar_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema filtra o conteúdo dos campos na tela.|
|{{:ajuda:arrecadacao:b_cancelar_.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
|{{:ajuda:cobranca:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.|
|{{:ajuda:now.jpg?200|}}|Ao clicar neste botão, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo a **Situação** selecionada.|
===== Referências =====
**[[=postgres:integracao:uc1913|Autorizar Atualizar Dados Cadastrais pela Internet]]**
==== Termos Principais ====
**[[=ajuda:cadastro|Cadastro]]**
**[[=ajuda:mobile:atucad|Atualização Cadastral Via Dispositivo Móvel]]**
===== Vídeos =====
**[[=treinamentos:livre:video-aulas:chatbot|Chatbot]]**
\\
\\
Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
~~ODT~~