Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro [30/04/2020 18:15] tadeu.sarmentotreinamentos:livre:processos:autoleitura:macro [15/10/2020 19:59] (atual) tadeu.sarmento
Linha 81: Linha 81:
 </columns> </columns>
  
-{{  :treinamentos:livre:processos:autoleitura:auto_macro.jpg?1600  |}}+{{  :treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro.jpg?1600  |}}
  
 \\ \\
Linha 91: Linha 91:
   - **Enviar E-mail de Convite Autoleitura**: neste passo, um processo **Batch** dispara um e-mail que é enviado para clientes que já recebem suas contas de forma //online//, convidando-os a fazer autoleitura e passando o //link// do **Boto** no final do convite.   - **Enviar E-mail de Convite Autoleitura**: neste passo, um processo **Batch** dispara um e-mail que é enviado para clientes que já recebem suas contas de forma //online//, convidando-os a fazer autoleitura e passando o //link// do **Boto** no final do convite.
   - **Acessar Boto Autoleitura**: aqui, o cliente trava contato com o serviço, ou direto pelo **Menu** ou mediante //link// do e-mail.   - **Acessar Boto Autoleitura**: aqui, o cliente trava contato com o serviço, ou direto pelo **Menu** ou mediante //link// do e-mail.
-  - **Primeira Autoleitura**?: a esta altura, o sistema identifica se o cliente já fez autoleitura antes, depois de o cliente digitar a matrícula ou o CPF durante a interação.+  - **Primeira Autoleitura**?: a esta altura, o sistema identifica se o cliente já fez autoleitura antes, depois de o cliente digitar a //Matrícula// ou o //CPF// durante a interação.
     - Caso seja a primeira autoleitura, é preciso cadastrar o imóvel como apto para o serviço. Para tanto, é necessário que o sistema confirme o e-mail do cliente no passo **Confirmar o E-mail do Cliente**     - Caso seja a primeira autoleitura, é preciso cadastrar o imóvel como apto para o serviço. Para tanto, é necessário que o sistema confirme o e-mail do cliente no passo **Confirmar o E-mail do Cliente**
     - Depois, o cliente tem contato com o termo de responsabilidade e aceite da autoleitura, no passo **Baixar, Ler e Concordar com o Termo** .     - Depois, o cliente tem contato com o termo de responsabilidade e aceite da autoleitura, no passo **Baixar, Ler e Concordar com o Termo** .
     - Em seguida, **Informar Leitura** se estiver dentro do período     - Em seguida, **Informar Leitura** se estiver dentro do período
-      - Se estiver fora do período, **Conferir Data**, sendo orientado pelo atendente virtual a voltar em uma data específica. +      - Se estiver fora do período, **[[=treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro#modelo_micro_do_processo_autoleituraconferir_data|Conferir Data]]**, sendo orientado pelo atendente virtual a voltar em uma data específica. 
-      - **Registrar a Leitura** se estiver dentro da faixa de consumo +      - **Registrar a Leitura** se estiver dentro da faixa de consumo
-      - E **Enviar Conta**. +      - **Anexar Foto** 
-        - Agora, se a leitura informada estiver fora da faixa de consumo, é preciso **Anexar Foto do Hidrômetro**. +      - E **Enviar Conta**. Porém, dependendo do parâmetro, essa conta pode ou não ser faturada, sendo enviada na hora ou depois para o cliente
-  - Cliente já fez autoleitura? O passo seguinte é **Informar Registro de Leitura** direto, sem cadastrar imóvel.+        - Agora, se a leitura informada estiver fora da faixa de consumo, é preciso **Anexar Foto do Hidrômetro** e abrir **RA** **[[=treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro#modelo_micro_do_processo_autoleituraleitura_fora_de_faixa|AQUI]]**. O mesmo no caso em que está acontecendo uma **[[=treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro#modelo_micro_do_processo_autoleiturainformar_quarta_leitura|Quarta Leitura Consecutiva]]**. 
 +  - Cliente já fez autoleitura? O passo seguinte é **[[=treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro#modelo_micro_do_processo_autoleiturainformar_registro_de_leitura|Informar Registro de Leitura]]** direto, sem cadastrar imóvel.
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 105: Linha 106:
 ===== Modelo Micro do Processo Autoleitura: Informar Registro de Leitura ===== ===== Modelo Micro do Processo Autoleitura: Informar Registro de Leitura =====
 <columns> <columns>
-Na imagem abaixo, apresentamos uma visão geral para facilitar o entendimento do processo de informar autoleitura para imóveis já cadastrados como aptos. Clique sobre a imagem para aumentar seu tamanho.+Na imagem abaixo, apresentamos uma visão geral para facilitar o entendimento do processo de informar autoleitura para imóveis já cadastrados como aptos.
 </columns> </columns>
 +\\
  
-{{  :treinamentos:livre:processos:autoleitura:irl.jpg?1000  |}}+{{  :treinamentos:livre:processos:autoleitura:mut.jpg?nolink  |}}
  
 \\ \\
Linha 117: Linha 119:
  
   - Se estiver **Dentro do Período**, o usuário vai **Informar a Leitura**.   - Se estiver **Dentro do Período**, o usuário vai **Informar a Leitura**.
-  - Estando **Dentro da Faixa**, o **Boto** vai **Registrar a Leitura**. +  - Estando **Dentro da Faixa**, o **Boto** vai **Registrar a Leitura**. Depois, vai **Anexar Foto** do visor do hidrômetro com a numeração digitada
-  - Registrada a leitura, o **Boto** cumpre o processo de **Enviar Conta**. +  - Registrada a leitura, o **Boto** cumpre o processo de **Enviar Conta**. Porém, dependendo do parâmetro, essa conta pode ou não ser faturada, sendo enviada na hora ou depois para o cliente
-    - Caso esteja fora do período, o atendente virtual direciona o usuário para **Conferir Data**, onde é orientado pelo atendente virtual a voltar em uma data específica. +    - Caso esteja fora do período, o atendente virtual direciona o usuário para **[[=treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro#modelo_micro_do_processo_autoleituraconferir_data|Conferir Data]]**, onde é orientado pelo atendente virtual a voltar em uma data específica. 
-    - Caso a leitura informada esteja fora da faixa, o **Boto** solicita uma confirmação, pedindo do cliente que anexe uma foto, no passo **Anexar Foto do Hidrômetro**.+    - Caso a leitura informada esteja fora da faixa, o **Boto** solicita uma confirmação e abre um **RA**, pedindo do cliente que anexe uma foto, no passo **[[=treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro#modelo_micro_do_processo_autoleituraleitura_fora_de_faixa|Informar Leitura Fora]]**. O mesmo no caso de **[[=treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro#modelo_micro_do_processo_autoleiturainformar_quarta_leitura|Informar Quarta Leitura]]**.
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 126: Linha 128:
 ===== Modelo Micro do Processo Autoleitura: Leitura Fora de Faixa ===== ===== Modelo Micro do Processo Autoleitura: Leitura Fora de Faixa =====
 <columns> <columns>
-Na imagem abaixo, apresentamos uma visão geral para facilitar o entendimento do processo de leitura fora de faixa. Clique sobre a imagem para aumentar seu tamanho.+Na imagem abaixo, apresentamos uma visão geral para facilitar o entendimento do processo de leitura fora de faixa.
 </columns> </columns>
 +\\
  
-{{  :treinamentos:livre:processos:autoleitura:out.jpg?1000  |}}+ 
 +{{  :treinamentos:livre:processos:autoleitura:forafaixa.jpg?nolink  |}}
  
 \\ \\
Linha 137: Linha 141:
 Agora vamos detalhar o fluxo das etapas do processo micro visualizado no tópico anterior, indicando o papel de cada usuário responsável por executar cada etapa. Agora vamos detalhar o fluxo das etapas do processo micro visualizado no tópico anterior, indicando o papel de cada usuário responsável por executar cada etapa.
  
-  - Se o cliente não confirmar a leitura fora de faixa, o **Boto** pergunta se ele deseja informar outra leitura. Escolhendo sim, o **Boto** direciona o cliente para o início do processo macro, descrito **AQUI**. Caso o cliente não queira continuar, o **Boto** encerra o atendimento. +  - Se o cliente não confirmar a leitura fora de faixa, o **Boto** pergunta se ele deseja informar outra leitura. Escolhendo sim, o **Boto** direciona o cliente para o início do processo macro, descrito **[[=treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro#modelo_macro_do_processo_autoleitura|AQUI]]**. Caso o cliente não queira continuar, o **Boto** encerra o atendimento. 
-  - Mas se o cliente confirmar a leitura fora de faixa, o atendente virtual solicita **Anexar Foto do Visor do Hidrômetro**. Em seguida, pede que o cliente digite os números pretos que estão no visor do hidrômetro da foto, confirmando a autoleitura. Só depois disso é que o **Boto** vai **Registrar Leitura** e **Enviar Conta**.+  - Mas se o cliente confirmar a leitura fora de faixa, o atendente virtual solicita **[[=treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro#modelo_micro_do_processo_autoleituraleitura_fora_de_faixa|Informar Leitura Fora de Faixa]]** e abre um **RA**. O mesmo para o caso de uma **[[=treinamentos:livre:processos:autoleitura:macro#modelo_micro_do_processo_autoleiturainformar_quarta_leitura|quarta leitura consecutiva]]**. Nos dois casoso **Boto** pede que o cliente digite os números que estão no visor do hidrômetro da foto, confirmando a autoleitura. Só depois disso é que o **Boto** vai **Registrar Leitura** e **Abrir RA**, sem **Enviar Conta**. Esta só será faturada depois da validação do setor responsável.
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 151: Linha 155:
 ===== Modelo Micro do Processo Autoleitura: Conferir Data ===== ===== Modelo Micro do Processo Autoleitura: Conferir Data =====
 <columns> <columns>
-Na imagem abaixo, apresentamos uma visão geral para facilitar o entendimento do processo que decorre quando o sistema identifica que a data para a autoleitura já passou ou ainda não chegou. Clique sobre a imagem para aumentar seu tamanho.+Na imagem abaixo, apresentamos uma visão geral para facilitar o entendimento do processo que decorre quando o sistema identifica que a data para a autoleitura já passou ou ainda não chegou.
 </columns> </columns>
 +\\
 +
  
-{{  :treinamentos:livre:processos:autoleitura:data.jpg?1000  |}}+{{  :treinamentos:livre:processos:autoleitura:conferir_data.jpg?nolink  |}}
  
 \\ \\
Linha 163: Linha 169:
  
   - Assim que o sistema identifica que a data corrente da autoleitura é anterior ou posterior à data da leitura do imóvel em questão, uma mensagem de crítica é visualizada, informando a data correta ao cliente e pedindo para que retorne no período especificado.   - Assim que o sistema identifica que a data corrente da autoleitura é anterior ou posterior à data da leitura do imóvel em questão, uma mensagem de crítica é visualizada, informando a data correta ao cliente e pedindo para que retorne no período especificado.
 +</columns>
 +\\
 +
 +===== Modelo Micro do Processo Autoleitura: Informar Quarta Leitura =====
 +<columns>
 +Na imagem abaixo, apresentamos uma visão geral para facilitar o entendimento do processo de informar a quarta leitura consecutiva.
 +</columns>
 +\\
 +
 +
 +{{  :treinamentos:livre:processos:autoleitura:quarta.jpg?nolink  |}}
 +
 +\\
 +
 +==== Descrição do Processo ====
 +<columns>
 +Agora vamos detalhar o fluxo das etapas do processo micro visualizado no tópico anterior, indicando o papel de cada usuário responsável por executar cada etapa.
 +
 +  - Na quarta leitura consecutiva, o **Boto** solicita **Anexar Foto do Visor do Hidrômetro**. Em seguida, pede que o cliente digite os números que estão no visor do hidrômetro da foto, confirmando a autoleitura. Só depois disso é que o **Boto** vai **Registrar Leitura** e **Abrir RA**, sem **Enviar Conta**. Esta só será faturada depois da validação do setor responsável.
 </columns> </columns>
 \\ \\
treinamentos/livre/processos/autoleitura/macro.1588270525.txt.gz · Última modificação: 30/04/2020 18:15 por tadeu.sarmento