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-====== Registro de Atendimento ====== 
  
-O submódulo "Registro de Atendimento", que pertence ao módulo "[[atendimento|Atendimento ao Público]]", tem como objetivo manter as informações relacionadas às solicitações de atendimento realizadas pelo usuários, ou unidades organizacionais. 
- 
-Desenvolvido pela Compesa, em parceria com a Procenge, um serviço para Celular que permite a abertura de uma solicitação, por parte do cidadão, de um problema de vazamento de água ou esgoto encontrado na via publica. 
- 
-Este serviço gera um registro na base de dados do "PROGIS", o atendente deve analisar a solicitação e verificar se já existe um Registro de Atendimento aberto para atender a reclamação. 
- 
-De acordo com a análise, o atendente poderá fazer as seguintes solicitações para o GSAN: 
- 
-  * Abrir um Registro de Atendimento e enviar o Protocolo, via SMS, para o celular que enviou a solicitação; 
-  * Se o RA já existe, envia o protocolo de atendimento da Requisição, via SMS, para o celular que enviou a solicitação. 
- 
-Funcionalidade para envio de mensagem SMS para celular 
- 
-Desenvolvida uma funcionalidade para envio de mensagens SMS para celular para atender a dois requisitos: 
- 
-  * Envio do número do protocolo de abertura da RA, para o celular do reclamante; 
-  * Envio de mensagem informando que a RA foi atendida com sucesso, para o celular do reclamante. 
- 
-O envio de mensagens SMS será realizada partir de um servidor. Será necessário fazer a conexão do servidor com um aparelho celular. Esta conexão poderá ser feita de 2 maneiras: 
- 
-  *     Via bluetooth; 
-  *     Via cabo. 
- 
-Caso a opção desejada seja pela conexão bluetooth, o servidor deverá ter algum dispositivo deste tipo conectado a ele. 
- 
-O chip do celular deverá ter um contrato com uma operadora para envio de mensagens SMS, para todas as operadoras do mercado, pois todos os envios serão feitos por este chip. 
- 
-O tempo de envio de cada mensagem é de aproximadamente 7 segundos. Caso o servidor receba mais de uma mensagem num intervalo de tempo menor que este, elas serão enfileiradas e enviadas a cada 7 segundos. Caso ocorra alguma falha no envio, serão feitas algumas tentativas de reenvio e, se após todas as tentativas, não se conseguir efetuar o envio com sucesso, será disponibilizada uma tela para consulta das mensagens com erro (vide tela "Consultar Registro de Atendimento"). 
- 
-==== DEVOLUÇÃO DE VALORES ==== 
- 
-Alteradas as funcionalidades de "[[Inserir Registro de Atendimento]]" e "[[Manter Registro de Atendimento]]", quando o Tipo de Solicitação selecionado for "Devolução". Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à "Devolução de Pagamentos em Duplicidade"; "Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento"; e "Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago", clique em Devolução de Valores. 
registro_de_atendimento.1396023072.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)