Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

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registro_atendimento [31/03/2014 18:37] marcilioregistro_atendimento [Data desconhecida] (atual) – removida - edição externa (Data desconhecida) 127.0.0.1
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-====== Registro de Atendimento ====== 
- 
- 
-O submódulo "Registro de Atendimento", que pertence ao módulo "[[atendimento|Atendimento ao Público]]", tem como objetivo manter as informações relacionadas às solicitações de atendimento realizadas pelo usuários, ou unidades organizacionais. 
- 
-Desenvolvido pela Compesa, em parceria com a Procenge, um serviço para Celular que permite a abertura de uma solicitação, por parte do cidadão, de um problema de vazamento de água ou esgoto encontrado na via publica. 
- 
-Este serviço gera um registro na base de dados do "PROGIS", o atendente deve analisar a solicitação e verificar se já existe um Registro de Atendimento aberto para atender a reclamação. 
- 
-De acordo com a análise, o atendente poderá fazer as seguintes solicitações para o GSAN: 
- 
-  * Abrir um Registro de Atendimento e enviar o Protocolo, via SMS, para o celular que enviou a solicitação; 
-  * Se o RA já existe, envia o protocolo de atendimento da Requisição, via SMS, para o celular que enviou a solicitação. 
- 
-Funcionalidade para envio de mensagem SMS para celular 
- 
-Desenvolvida uma funcionalidade para envio de mensagens SMS para celular para atender a dois requisitos: 
- 
-  * Envio do número do protocolo de abertura da RA, para o celular do reclamante; 
-  * Envio de mensagem informando que a RA foi atendida com sucesso, para o celular do reclamante. 
- 
-O envio de mensagens SMS será realizada partir de um servidor. Será necessário fazer a conexão do servidor com um aparelho celular. Esta conexão poderá ser feita de 2 maneiras: 
- 
-  * Via bluetooth; 
-  * Via cabo. 
- 
-Caso a opção desejada seja pela conexão bluetooth, o servidor deverá ter algum dispositivo deste tipo conectado a ele. 
- 
-O chip do celular deverá ter um contrato com uma operadora para envio de mensagens SMS, para todas as operadoras do mercado, pois todos os envios serão feitos por este chip. 
- 
-O tempo de envio de cada mensagem é de aproximadamente 7 segundos. Caso o servidor receba mais de uma mensagem num intervalo de tempo menor que este, elas serão enfileiradas e enviadas a cada 7 segundos. Caso ocorra alguma falha no envio, serão feitas algumas tentativas de reenvio e, se após todas as tentativas, não se conseguir efetuar o envio com sucesso, será disponibilizada uma tela para consulta das mensagens com erro (vide tela "[[Consultar Registro de Atendimento]]"). 
- 
-DEVOLUÇÃO DE VALORES 
- 
-Alteradas as funcionalidades de "[[Inserir Registro de Atendimento]]" e "[[Manter Registro de Atendimento]]", quando o Tipo de Solicitação selecionado for "Devolução". Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à "Devolução de Pagamentos em Duplicidade"; "Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento"; e "Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago", clique em Devolução de Valores. 
- 
- 
-O Submódulo "Registro de Atendimento" contém as seguintes funcionalidades: 
- 
-Registro Atendimento: 
-  * [[Comandar Encerramento de Registro de Atendimento]] 
-  * [[Gerar Numeração de RA Manual]] 
-  * [[Informa Trâmite por Situação de Cobrança]] 
-  * [[Informar Associação de Localidade, Especificação e Unidade]] 
-  * [[Informar Obrigatoriedade Documento Especificação]] 
-  * [[Inserir Especificações da Situação do Imóvel]] 
-  * [[Manter Especificação da Situação do Imóvel]] 
-  * [[Inserir Motivo da Ocorrência Operacional]] 
-  * [[Manter Motivo da Ocorrência Operacional]] 
-  * [[Inserir Ocorrência Operacional]] 
-  * [[Manter Ocorrência Operacional]] 
-  * [[Inserir Registro de Atendimento]] 
-  * [[Manter Registro de Atendimento]] 
-  * [[Inserir Registro Atendimento Simplificado]] 
-  * [[Inserir Tipo de Solicitação com Especificações]] 
-  * [[Manter Tipo de Solicitação com Especificações]] 
-  * [[Tramitar Registro de Atendimento]] 
-  * [[POP Procedimento Operacional Padrão]] 
-    * [[Consultar Procedimento Operacional Padrão]] 
- 
- 
- 
-Além das funcionalidades relacionadas acima, que estão disponíveis no menu principal, o sistema dispõe de outras funcionalidades do submódulo Registro de Atendimento que são acionadas a partir de outras telas do sistema: 
- 
-  * [[Consulta aos Registros de Atendimento Encerrados do Local de Ocorrência]] 
-  * [[Consultar os Registros de Atendimento de Falta de Água no Imóvel da Área de Bairro]] 
-  * [[Consultar Dados do Registro de Atendimento]] 
-  * [[Consultar Ordens de Serviço do Registro de Atendimento]] 
-  * [[Consultar Registros de Atendimento do Imóvel]] 
-  * [[Consultar Trâmites do Registro de Atendimento]] 
-  * [[Consultar Registro de Atendimento]] 
-  * [[Consultar Solicitantes do Registro de Atendimento]] 
-  * [[Adicionar Solicitante a um Registro de Atendimento]] 
-  * [[Atualizar Solicitante de um Registro de Atendimento]] 
-  * [[Reativar Registro de Atendimento]] 
-  * [[Encerrar Registro de Atendimento]] 
-  * [[inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]] 
-  * [[inserir_registro_de_atendimento_-_aba_local_ocorrencia|Inserir Registro de Atendimento - Aba Local de Ocorrência]] 
-  * [[inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante|Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante]] 
-  * [[Atualizar Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]] 
-  * [[Atualizar Registro de Atendimento - Aba Local de Ocorrência]] 
-  * [[Atualizar Registro de Atendimento - Aba Solicitante]] 
-  * [[Filtrar Registro de Atendimento]] 
-  * [[Pesquisar Registro de Atendimento]] 
-  * [[Adicionar Especificação do Tipo de Solicitação]] 
-  * [[Atualizar Especificação do Tipo de Solicitação]] 
-  * [[Filtrar Tipo de Solicitação com Especificações]] 
-  * [[Atualizar Tipo de Solicitação com Especificações]] 
-  * [[Adicionar Tipo de Serviço na Especificação da Solicitação]] 
-  * [[Atualizar Tipo de Serviço na Especificação da Solicitação]] 
-  * [[Adicionar Critérios para Especificação da Situação do Imóvel]] 
-  * [[Atualizar Critérios para Especificação da Situação do Imóvel]] 
-  * [[Filtrar Especificação da Situação do Imóvel]] 
-  * [[Atualizar Especificação da Situação do Imóvel]] 
-  * [[Tramitar Registro de Atendimento (individual)]] 
-  * [[Selecionar Registro de Atendimento para Tramitação]] 
-  * [[Tramitar Conjunto de Registro(s) de Atendimento]] 
-  * [[Informar Trâmite para Conjunto de Registro(s) de Atendimento]] 
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registro_atendimento.1396291059.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)