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postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma

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postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma [10/02/2021 20:20] – [1. Sessões Faturadas] tadeu.sarmentopostgres:boto-nlp:implantacao:plataforma [01/12/2021 12:12] (atual) – [Dashboards] tadeu.sarmento
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 Não pise na grama. Em obras. Não pise na grama. Em obras.
 </WRAP> </WRAP>
-{{:logo-consenso-carimbo.png?nolink&200| }} {{ :postgres:boto-logo.png?nolink&200 |}} +{{:logo-consenso-carimbo.png?nolink&200| }} {{:postgres:boto-nlp:tatodesk_marca_05.png?nolink&250 |}} \\ \\ 
-======  Plataforma de Gestão Centralizada Boto ChatBot  ======+======  Plataforma de Gestão Centralizada tatoDesk ChatBot  ======
 \\ \\
  
 <columns> <columns>
-O processo de gestão do **Boto ChatBot** começa com sua **[[=postgres:boto-nlp:implantacao|implantação]]** e é facilitado pela sua plataforma de gestão. Através dela, é possível ativar e desativar serviços, criar novos bots e muito mais. O objetivo deste **Manual** é auxiliar você durante a navegação. Utilize a **Tabela de Conteúdos** à direita para ir direto ao tópico de seu interesse. São eles:+O processo de gestão da plataforma de atendimento e comunicação **tatoDesk** solução Chatbot começa com sua **[[=postgres:boto-nlp:implantacao|implantação]]** e é facilitado pela sua plataforma de gestão. Através dela, é possível ativar e desativar serviços, criar novos bots e muito mais. O objetivo deste **Manual** é auxiliar você durante a navegação. Utilize a **Tabela de Conteúdos** à direita para ir direto ao tópico de seu interesse. São eles:
   - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#login_senha_navegacao_inicial|Login, Senha, Navegação Inicial]]**;   - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#login_senha_navegacao_inicial|Login, Senha, Navegação Inicial]]**;
   - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#dashboards|Dashboards]]**:   - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#dashboards|Dashboards]]**:
Linha 23: Linha 23:
   - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#meus_bots|Meus Bots]]**:   - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#meus_bots|Meus Bots]]**:
     - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#meus_botscriar_bots|Criar Bots]]**:     - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#meus_botscriar_bots|Criar Bots]]**:
-      - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#informacoes_do_boto|Informações do Boto]]**;+      - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#informacoes_do_boto|Informações do Chatbot]]**;
       - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#sistemas_de_integracao|Sistemas de Integração]]**;       - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#sistemas_de_integracao|Sistemas de Integração]]**;
       - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#configuracoes|Configurações]]**.       - **[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#configuracoes|Configurações]]**.
Linha 37: Linha 37:
 \\ \\
  
-Para acessar a plataforma de gestão do **Boto ChatBot** digite o endereço: **https://appboto.gsan.com.br/**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:+Para acessar a plataforma de gestão da **tatoDesk ChatBot** digite o endereço: **https://appboto.gsan.com.br/**. Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 88: Linha 88:
  
 <columns> <columns>
-**Dashboard** é uma ferramenta de gestão da informação que exibe e acompanha todos os indicadores-chave de performance (KPIs) do **Boto**, bem como as métricas e dados que apontam para o desempenho dos serviços integrados. Desse modo, temos na plataforma seis ferramentas do tipo. Vamos a elas:+**Dashboard** é uma ferramenta de gestão da informação que exibe e acompanha todos os indicadores-chave de performance (KPIs) da **tatoDesk** solução Chatbot, bem como as métricas e dados que apontam para o desempenho dos serviços integrados. Desse modo, temos na plataforma seis ferramentas do tipo. Vamos a elas:
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 147: Linha 147:
  
 <columns> <columns>
-Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas relacionadas aos canais onde o **Boto** atua, tais como:+Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas relacionadas aos canais onde o Chatbot da **tatoDesk** interage, tais como:
   - Relevância dos canais;   - Relevância dos canais;
   - Serviços concluídos e não concluídos por canal (webchat, Facebook, WhatSapp).   - Serviços concluídos e não concluídos por canal (webchat, Facebook, WhatSapp).
Linha 167: Linha 167:
 \\ \\
 <columns> <columns>
-Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas relacionadas à densidade de acesso por canal onde o **Boto** atua, tais como:+Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas relacionadas à densidade de acesso por canal onde o Chatbot da **tatoDesk** interage, tais como:
   - Volume de interações;   - Volume de interações;
   - Volume de Acessos Únicos;   - Volume de Acessos Únicos;
Linha 179: Linha 179:
 ====  4. Acessos por navegador e domínio ==== ====  4. Acessos por navegador e domínio ====
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :postgres:boto-nlp:implantacao:and.jpg?nolink  |}}+{{  :postgres:boto-nlp:implantacao:acessos.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 \\ \\
-<WRAP center round todo 60%+<columns
-Falta capturar gráfico com erro +Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas relacionadas ao acesso do Chatbot da **tatoDesk** por domínios e navegadores mais acessados. 
-</WRAP>+
 \\ \\
 +O uso dos ícones {{:postgres:boto-nlp:implantacao:two.jpg?nolink|}} são semelhantes em todos os serviços do dashboard.
 +</columns>
  
 ====  5. Situação do app ==== ====  5. Situação do app ====
Linha 199: Linha 201:
  
 <columns> <columns>
-Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas relacionadas à disponibilidade de acesso do **Boto** pelo aplicativo.+Acima, é possível visualizar e acompanhar gráficos de métricas relacionadas à disponibilidade de acesso do Chatbot da **tatoDesk** pelo aplicativo.
  
 O uso dos ícones {{:postgres:boto-nlp:implantacao:two.jpg?nolink|}} são semelhantes em todos os serviços do dashboard. O uso dos ícones {{:postgres:boto-nlp:implantacao:two.jpg?nolink|}} são semelhantes em todos os serviços do dashboard.
Linha 218: Linha 220:
 =====  Auditoria ===== =====  Auditoria =====
 <columns> <columns>
-**Auditoria** é uma ferramenta de gestão da informação na qual você pode auditar seu faturamento no **Boto** por sessões faturadas e pela consulta de faturas. Vamos a elas:+**Auditoria** é uma ferramenta de gestão da informação na qual você pode auditar seu faturamento no Chatbot da **tatoDesk** por sessões faturadas e pela consulta de faturas. Vamos a elas:
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 227: Linha 229:
 \\ \\
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :postgres:boto-nlp:implantacao:sessoes_faturadas.jpg?nolink  |}}+{{  :postgres:boto-nlp:implantacao:nayra.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 \\ \\
Linha 235: Linha 237:
 Acima, selecione o intervalo de tempo que deseja consultar as sessões (atendimentos) que foram faturados e clique em {{:postgres:boto-nlp:implantacao:pesquisar.jpg?nolink|}}. Feito isso, a lista é visualizada logo abaixo, com o **ID** da sessão, seguido do serviço acessado e da data em que foi faturado. Acima, selecione o intervalo de tempo que deseja consultar as sessões (atendimentos) que foram faturados e clique em {{:postgres:boto-nlp:implantacao:pesquisar.jpg?nolink|}}. Feito isso, a lista é visualizada logo abaixo, com o **ID** da sessão, seguido do serviço acessado e da data em que foi faturado.
  
-Clicando no {{:postgres:boto-nlp:implantacao:balao.jpg?nolink|}}, o sistema abre uma janela...+Clicando no {{:postgres:boto-nlp:implantacao:balao.jpg?nolink|}} ao lado de cada sessão, o sistema abre uma janela onde visualizamos os detalhes da sessão auditada, inclusive com a descrição dos serviços que foram consumidos com êxito:
 </columns> </columns>
 \\ \\
-<WRAP center round todo 60%> +<WRAP center round box 100%> 
-Falta capturar janela com erro+{{  :postgres:boto-nlp:implantacao:ghota.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 ====  2. Consultar Faturas ==== ====  2. Consultar Faturas ====
Linha 251: Linha 253:
 \\ \\
 <columns> <columns>
-Acima, é possível consultar o faturamento mensal do **Boto** por serviço executado com sucesso. Para isso, clique em **Fatura** ou **Fatura Simplificada**. O primeiro visualiza um relatório detalhado, dividido por **ID Sessão**, **Serviços**, **Canal**, **Identifcador**, **Valor**, **Data**, **IP**, **RA** **Protocolo**:+Acima, é possível consultar o faturamento mensal do Chatbot da **tatoDesk** por serviço executado com sucesso. Para isso, clique em **Fatura** ou **Fatura Simplificada**. O primeiro visualiza um relatório detalhado, dividido por **ID Sessão**, **Serviços**, **Canal**, **Identifcador**, **Valor**, **Data**, **IP**, **RA** **Protocolo**:
 </columns> </columns>
  
Linha 267: Linha 269:
 =====  Notificações ===== =====  Notificações =====
 <columns> <columns>
-**Notificações** é uma ferramenta de gestão da informação na qual você pode optar se quer receber notificações sobre //estatísticas diárias// e/ou um //relatório de faturamento// do **Boto** por e-mail:+**Notificações** é uma ferramenta de gestão da informação na qual você pode optar se quer receber notificações sobre //estatísticas diárias// e/ou um //relatório de faturamento// do Chatbot da **tatoDesk** por e-mail:
 </columns> </columns>
  
Linha 324: Linha 326:
 \\ \\
  
-====  1. Informações do Boto ====+====  1. Informações do Chatbot ====
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
 {{  :postgres:boto-nlp:implantacao:criar_bots.jpg?nolink  |}} {{  :postgres:boto-nlp:implantacao:criar_bots.jpg?nolink  |}}
Linha 331: Linha 333:
  
 <columns> <columns>
-Acima, preencha os campos com as informações do seu **Boto**+Acima, preencha os campos com as informações do seu Chatbot
-  - //Nome do bot// - nome do avatar do seu **Boto**;+  - //Nome do bot// - nome do avatar do seu Chatbot;
   - //Título// - como seu avatar se apresentará para o cliente.   - //Título// - como seu avatar se apresentará para o cliente.
-  - //Mensagem de boas vindas// - mensagem inicial, de boas-vindas, gatilho da interação entre seu cliente e seu **Boto**;+  - //Mensagem de boas vindas// - mensagem inicial, de boas-vindas, gatilho da interação entre seu cliente e seu Chatbot;
   - //Endereço da imagem// - endereço onde a imagem do seu avatar está localizada.   - //Endereço da imagem// - endereço onde a imagem do seu avatar está localizada.
 </columns> </columns>
Linha 346: Linha 348:
  
 <columns> <columns>
-Acima, preencha os campos com as informações do seu **Boto**: +Acima, preencha os campos com as informações do seu Chatbot da **tatoDesk**: 
-  - //U.R.L de seu sistema de integração// - endereço do sistema de integração do seu **Boto**;+  - //U.R.L de seu sistema de integração// - endereço do sistema de integração do seu Chatbot;
   - //Tipos de logins disponíveis// - seleção dos tipos de logins que seu cliente terá que confirmar para dar início ao atendimento, variando entre //CPF/CNPJ//, //Matrícula//, //MatrículaCPF/CNPJ//, //Matrícula/Dígito verificador//   - //Tipos de logins disponíveis// - seleção dos tipos de logins que seu cliente terá que confirmar para dar início ao atendimento, variando entre //CPF/CNPJ//, //Matrícula//, //MatrículaCPF/CNPJ//, //Matrícula/Dígito verificador//
 </columns> </columns>
Linha 373: Linha 375:
  
 <columns> <columns>
-Clicando em //Listar Bots// você confere a situação do seu **Boto** (ativo/inativo) e as opções:+Clicando em //Listar Bots// você confere a situação do seu Chatbot (ativo/inativo) e as opções:
   - **Editar Bot** (**[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#editar_bots|AQUI]]**);   - **Editar Bot** (**[[=postgres:boto-nlp:implantacao:plataforma#editar_bots|AQUI]]**);
   - **Meus Canais** (**AQUI**);   - **Meus Canais** (**AQUI**);
Linha 401: Linha 403:
 ====  2. Meus canais ==== ====  2. Meus canais ====
 <columns> <columns>
-Clicando em //Meus canais// você acessa os canais através dos quais seu **Boto** interage com seus clientes (site, Facebook e WhatsApp), com opção de:+Clicando em //Meus canais// você acessa os canais através dos quais seu Chatbot interage com seus clientes (site, Facebook e WhatsApp), com opção de:
   - **Incluir novo canal**;   - **Incluir novo canal**;
   - **Excluir um canal existente**;   - **Excluir um canal existente**;
Linha 446: Linha 448:
   - **Token do WhatsApp**: fornecido pela **Consenso**   - **Token do WhatsApp**: fornecido pela **Consenso**
   - **Security**: fornecido pela **Consenso**   - **Security**: fornecido pela **Consenso**
-  - **Número do WhatsApp**: cole aqui o número do seu **Boto** no WhatsApp.+  - **Número do WhatsApp**: cole aqui o número do seu Chatbot no WhatsApp.
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 458: Linha 460:
 <columns> <columns>
 Agora, preencha os campos com as seguintes informações: Agora, preencha os campos com as seguintes informações:
-  - **ID da página**: copie o número localizado abaixo do nome da página do Facebook em que você inscreveu o **Boto** e cole aqui.+  - **ID da página**: copie o número localizado abaixo do nome da página do Facebook em que você inscreveu o Chatbot da **tatoDesk** e cole aqui.
   - **Token do Facebook**: cole aqui o token de acesso gerado no Facebook.   - **Token do Facebook**: cole aqui o token de acesso gerado no Facebook.
   - **Token de verificação**: cole aqui o token de verificação gerado no Facebook.    - **Token de verificação**: cole aqui o token de verificação gerado no Facebook. 
Linha 471: Linha 473:
 <columns> <columns>
 Agora, preencha os campos com as seguintes informações: Agora, preencha os campos com as seguintes informações:
-  - **U.R.L Domínios**: cole aqui o endereço do site onde o **Boto** vai ficar.+  - **U.R.L Domínios**: cole aqui o endereço do site onde o Chatbot vai ficar.
 \\ \\
 Em todas as três telas, na aba **Serviços** você configura os serviços para cada canal, definindo sua posição no Menu, sua desabilitação, ou a mudança de seu nome:  Em todas as três telas, na aba **Serviços** você configura os serviços para cada canal, definindo sua posição no Menu, sua desabilitação, ou a mudança de seu nome: 
Linha 511: Linha 513:
 ====  4. Customizar Parâmetros de Serviço ==== ====  4. Customizar Parâmetros de Serviço ====
 <columns> <columns>
-Clicando em //Customizar Parâmetros de Serviço// você customiza os parâmetros de todos os seus serviços no **Boto**, de acordo com suas necessidades e regras de negócio. Clique **[[=postgres:boto-nlp:checklist|AQUI]]** e veja diversos exemplos de customização de parâmetros de serviço, durante a fase de homologação do **Boto**, entre eles, os serviços de: **Corte de Água e Esgoto a Pedido**, **Fatura por E-mail**, **Ligação Nova** e **Religação**.+Clicando em //Customizar Parâmetros de Serviço// você customiza os parâmetros de todos os seus serviços no Chatbot, de acordo com suas necessidades e regras de negócio. Clique **[[=postgres:boto-nlp:checklist|AQUI]]** e veja diversos exemplos de customização de parâmetros de serviço, durante a fase de homologação do Chatbot, entre eles, os serviços de: **Corte de Água e Esgoto a Pedido**, **Fatura por E-mail**, **Ligação Nova** e **Religação**.
 </columns> </columns>
  
Linha 555: Linha 557:
 ====== Conclusão ====== ====== Conclusão ======
 <columns> <columns>
-Acompanhar suas estatísticas de acesso; configurar seu //app// e //chatbot// de acordo com sua estratégia de mídia e marketing; escolher o serviço que você deseja disponibilizar para o público, no canal de sua preferência; beneficiar-se de um Modelo de Inteligência Artificial rico e ambientado; obter insights com a experiência de uso do cliente; estabelecer as restrições de exibição do **Boto** em domínios autorizados; definir a estratégia de autenticação e configurar seus servidores. O potencial da plataforma de gestão centralizada é incrível...+Acompanhar suas estatísticas de acesso; configurar seu //app// e //chatbot// de acordo com sua estratégia de mídia e marketing; escolher o serviço que você deseja disponibilizar para o público, no canal de sua preferência; beneficiar-se de um Modelo de Inteligência Artificial rico e ambientado; obter insights com a experiência de uso do cliente; estabelecer as restrições de exibição do Chatbot em domínios autorizados; definir a estratégia de autenticação e configurar seus servidores. O potencial da plataforma de gestão centralizada é incrível, dando a você ampla possibilidade de gerir o seu Chatbot.
 </columns> </columns>
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 Clique **[[=postgres:boto-nlp|AQUI]]** para retornar. Clique **[[=postgres:boto-nlp|AQUI]]** para retornar.
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-~~NOSIDEBAR~~+
  
 ~~ODT~~ ~~ODT~~
  
  
postgres/boto-nlp/implantacao/plataforma.1612988424.txt.gz · Última modificação: 10/02/2021 20:20 por tadeu.sarmento