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manter_registro_de_atendimento

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manter_registro_de_atendimento [15/03/2014 18:15] marciliomanter_registro_de_atendimento [Data desconhecida] (atual) – removida - edição externa (Data desconhecida) 127.0.0.1
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-====== Manter Registro de Atendimento ====== 
- 
-Esta opção do sistema permite que seja efetuada a manutenção de "Registros de Atendimento" existentes na base de dados, podendo ser acessada no caminho [[Gsan]] > [[Atendimento ao Público]] > [[Registro de Atendimento]] > Manter Registro de Atendimento. 
- 
-Não será permitida a abertura de RA para um imóvel que esteja associado a Cliente Usuário Desconhecido, exceto serviços associados a alterações cadastrais. 
- 
-Nas funcionalidades de "INSERIR IMÓVEL" e "MANTER IMÓVEL", poderá associar um imóvel - que possua tanto a situação da ligação de água quanto à de esgoto, na condição de potencial ou factível - ao cliente cadastrado como "Cliente Usuário Desconhecido", cujo código será informado na tabela de sistema parâmetros. Nas inclusões de imóveis, quando o cliente usuário não for informado, o sistema, automaticamente, associará o imóvel a esse código de cliente. 
- 
-Inicialmente o sistema apresenta a tela "[[Filtrar Registro de Atendimento]]" para que seja efetuado o filtro dos "Registros de Atendimento" a serem mantidos. 
- 
-Após a execução do filtro: 
- 
-  * Caso tenham sido selecionados mais de um "Registro de Atendimento"; então o sistema apresentará a tela "[[Manter Registro Atendimento]]", com a relação das "Registros de Atendimento" pesquisados, para que você selecione qual deles deseja manter. 
-  * Caso tenha sido selecionado apenas um "Registro de Atendimento"; então o sistema irá, direto, para a tela "[[Consultar Registro de Atendimento]]". 
- 
-Após o filtro e seleção do "Registro de Atendimento, o sistema ativará a tela "[[Consultar Registro de Atendimento]]", que apresentará os dados do "Registro de Atendimento" e colocará à sua disposição as seguintes opções de manutenção: 
- 
-  * Atualizar o Registro de Atendimento 
-  * Reiterar o Registro de Atendimento 
-  * Tramitar o Registro de Atendimento 
-  * Encerrar o Registro de Atendimento 
-  * Reativar o Registro de Atendimento 
-  * Imprimir o Registro de Atendimento 
-  * Gerar O.S. para o Registro de Atendimento 
-  * Consultar Solicitantes para o Registro de Atendimento 
-  * Consultar Trâmites do Registro de Atendimento 
-  * Consultar a O.S. do Registro de Atendimento 
-  * Imprimir via do cliente do Registro de Atendimento 
- 
-=== DEVOLUÇÃO DE VALORES === 
- 
-Alteradas as funcionalidades de "[[Inserir Registro de Atendimento]]" e "[[Manter Registro de Atendimento]]", quando o Tipo de Solicitação selecionado for "Devolução". Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à "Devolução de Pagamentos em Duplicidade"; "Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento"; e "Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago", clique em [[Devolução de Valores]]. 
- 
-O sistema permite a devolução de valores a menor para "DEVOLUCAO PAGAMENTO NAO CONFORME. 
- 
-Valor Pagamento - Valor Corrigido = Valor da devolução): 
- 
-  * Caso o valor seja negativo, será exibido com o sinal negativo e na cor vermelha; 
-  * Caso contrário, será exibida sem sinal e na cor preta; 
-  * Valor Total = Somatório Valor Devolução 
- 
-Verifica Valor Total da Devolução 
- 
-  * Caso o valor total da devolução seja o valor negativo, será exibida a mensagem "Necessário informar um valor válido para devolução.". 
- 
- 
-A funcionalidade foi alterada para não permitir a criação de mais de um Registro de Atendimento de Devolução para o mesmo documento (Conta, Guia, Débito). 
- 
-Alteradas as funcionalidades de "Inserir Registro de Atendimento" e "Atualizar Registro de Atendimento" para modificar o caso de Especificação "Devolução Pagamento Não Conforme", para o Tipo de Solicitação "Devolução". O sistema critica, caso o documento selecionado já tenha um RA de devolução associado a ele, independentemente de ter havido ou não a devolução de valores. Para os tipos de especificação "Dev. de Valores Pag. em Duplic", "Devolução por Pagamento A Maior", não houve alteração, uma vez que, para esses casos, quando a devolução é efetuada, a situação do documento é alterada e não aparece mais no inserir/atualizar Registro de Atendimento, nas situações duplicidades e a maior. 
- 
-{{:atend-inserirregistroatendimento-obs-1img.png|}} 
- 
-Na funcionalidade "Informar Parâmetros do Sistema" foi criado o indicador "Bloquear funcionalidades de Instalação/Substituição de hidrômetro". As funcionalidades "Inserir/Atualizar Registro Atendimento" e "Emissão de Ordens Seletivas" foram alteradas para identificar esse parâmetro. 
- 
-Por solicitação da Compesa, a funcionalidade foi alterada para permitir que o RA de Devolução possa colocar contas em aberto, selecionadas pelo usuário, em revisão. 
- 
-Em "Inserir Registro de Atendimento" e "Atualizar Registro de Atendimento" foram alteradas para atender aos três casos de Especificação, para o Tipo de Solicitação "Devolução": 
- 
-  * Dev. de Valores Pag. em Duplic; 
-  * Devolução por Pagamento A Maior; e 
-  * Devolução Pagamento Não Conforme. 
- 
-Após a seleção do imóvel, o sistema exibe as contas em aberto para a seleção do usuário com os seguintes dados: 
- 
-  * Mês/Ano; 
-  * Vencimento; 
-  * Situação; 
-  * Acres. Impont.; 
-  * Valor 
- 
-Criado de um novo motivo de revisão "Solicitação de Devolução", a ser colocado nas contas selecionadas para revisão no momento da inclusão/atualização do RA. As contas ficam associadas ao RA. 
- 
-Foi alterada a funcionalidade "Devolução de Valores", para exibir a lista das contas em aberto que estiverem em revisão, com esse motivo e associadas ao RA. Após a devolução efetuada ou caso o registro de atendimento seja encerrado sem a devolução, essas contas serão retiradas de revisão, no "Encerrar Registro de Atendimento". 
- 
-===== Tela Manter Registros de Atendimento ===== 
-  
- 
-{{:manterregatend-2img.png|}} 
- 
-O sistema apresenta uma tabela com a relação dos "Registros de Atendimento" selecionados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados na tela [[Filtrar Registro de Atendimento]]. A tabela com a relação dos "Registros de Atendimento" será composta pelas seguintes informações: 
- 
-  * Número do Registro de Atendimento - ao clicar no hiperlink deste campo, o sistema exibe a tela de manter; 
-  * Especificação do Registro de Atendimento; 
-  * Data de Atendimento do Registro de Atendimento; 
-  * Data de Encerramento do Registro de Atendimento; 
-  * Situação do Registro de Atendimento; 
-  * Perfil do Imóvel; 
-  * Unidade Atual do Registro de Atendimento. 
- 
-Ao clicar no botão{{:impressora2.jpg|}}, o sistema gera a relação dos "Registros de Atendimentos" selecionados, classificada pelo número do "Registro de Atendimento", conforme modelo abaixo. 
- 
-  * Caso o critério de pesquisa informado tenha sido selecionada mais de 10 "Registros de Atendimento", o sistema irá montar um mecanismo de paginação no final da página. 
-  * Clicando sobre o número da página, você poderá navegar para as demais páginas. 
- 
-== MODELO DE RELATÓRIO: FILTRAR REGISTRO DE ATENDIMENTO - R0405 == 
- 
-{{:atend-filtrarregatend-r0405-3img.png|}} 
- 
-===== Funcionalidade dos botões ===== 
- 
-^ Botão                       ^ Descrição da Funcionalidade       ^ 
-| {{:voltarfiltro.jpg|}}      | Para retornar para a tela de filtro. \\ O sistema irá manter a informação dos argumentos de pesquisa informados anteriormente.                  | 
-| {{:impressora2.jpg|}}       | Ao clicar neste botão, o sistema gera a relação dos "Registros de Atendimentos" selecionados                                        | 
  
manter_registro_de_atendimento.1394907318.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)