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inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante

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inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante [31/03/2014 18:33] mariainserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante [Data desconhecida] (atual) – removida - edição externa (Data desconhecida) 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
-====== Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante ====== 
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-Esta opção do sistema permite a inserção de um "Registro de Atendimento". 
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-Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em abas:  
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-◦Dados Gerais: Para que você informe os dados gerais do atendimento. 
-◦Local da Ocorrência: Para que você informe os dados do local da ocorrência do "Registro de Atendimento". 
-◦Solicitante: Para que você informe os dados do solicitante do atendimento. 
-◦Anexos: Contem os anexos correspondentes ao registro de atendimento. 
-Nos hiperlinks abaixo teremos o detalhe das abas: 
- 
-  * [[inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]] 
-  * [[Inserir Registro de Atendimento - Aba Local Ocorrência]] 
-  * [[Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante]] 
-  * [[Inserir Registro de Atendimento - Aba Anexo]] 
- 
-As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. 
- 
-Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba. 
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-Agora nós vamos ver a ajuda para a aba "Solicitante". 
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-{{::inserir_reg_atend_-_aba_solicitante2.png?|}} 
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-===== Preenchimento dos campos ===== 
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-Cliente 
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-Informe o código de um "Cliente", e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" pesquisa.gif, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível efetuar a pesquisa dos "Clientes" cadastrados.  
- 
-Após a informação do código de um "Cliente", ou da seleção de um "Cliente" na tela de pesquisa, o sistema atualizará os seguintes campos na tela:  
- 
- 
-◦Nome do Cliente 
-◦Endereço do Solicitante, com todos os endereços cadastrados para o cliente. 
-◦Telefones do Solicitante 
-Este campo será obrigatório, caso a "Especificação" do "Tipo de Solicitação" exiga o "Cliente". Caso contrário, será opcional. 
-Caso tenha informado o imóvel na aba "Local de Ocorrência, então o cliente deve ser um dos clientes do imóvel.  
- 
-O sistema verificará se o cliente já é um solicitante do "Registro de Atendimento". Caso não seja, será apresentada uma mensagem de erro correspondente. 
- 
-Após informar o "Cliente", o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:  
- 
- 
-◦Unidade Solicitante 
-◦Funcionário Responsável 
-◦Nome do Solicitante 
-◦Endereço do Solicitante 
-◦Telefones do Solicitante, com exceção do botão , que ficará habilitado para que você informe novos telefones de contato para o solicitante do "Registro de Atendimento". 
-Para limpar o campo clique no botão limparcampo.gif. Ao clicar neste botão o sistema limpará os demais campos relacionados ao cliente.  
- 
- 
-Unidade Solicitante 
- 
-Informe o código de uma "Unidade Organizacional", e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" pesquisa.gif, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível efetuar a pesquisa das "Unidades Organizacionais" cadastradas.  
- 
-Após a informação do código de uma "Unidade Organizacional", ou da seleção de uma "Unidade Organizacional" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da "Unidade Organizacional" no campo correspondente. 
- 
-O sistema irá verificar se a "Unidade Solicitante" informada já é solicitante do "Registro de Atendimento" 
- 
- 
-◦Caso seja, o sistema apresentará uma mensagem de erro correspondente. 
-Após informar a "Unidade Solicitante", o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:  
- 
-◦Cliente 
-◦Nome do Solicitante 
-Para limpar o campo, clique no botão limparcampo.gif. 
- 
- 
-Funcionário Responsável 
- 
-Informe a matrícula de um "Funcionário", e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" pesquisa.gif, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível efetuar a pesquisa dos "Funcionários" cadastrados.  
- 
-Após a informação da matrícula de um "Funcionário", ou da seleção de um "Funcionário" na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do "Funcionário" no campo correspondente. 
- 
-Caso este campo esteja habilitado, então será obrigatório informá-lo. 
- 
-Para informar o "Funcionário" é obrigatório que a "Unidade Solicitante" já tenha sido informada.  
- 
-Para limpar o campo, clique no botão limparcampo.gif. 
- 
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- 
-Nome do Solicitante 
- 
-Informe o nome do responsável pela solicitação. 
- 
-Caso este campo esteja habilitado, então será obrigatório informá-lo. 
- 
-Após informar o "Nome do Solicitante", o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:  
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-◦Cliente 
-◦Unidade Solicitante 
-◦Funcionário Responsável 
- 
-Enviar e-mail para Pesquisa de Satisfação 
- 
-Caso o usuário informar "Sim", indicando que pode ser enviado e-mail para pesquisa, tanto na inclusão quanto na manutenção dos registros de atendimento, o sistema validará o e-mail informado. 
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-Se o e-mail não for preenchido, ou seja inválido, o sistema informará a mensagem: . "Campo de e-mail para envio da pesquisa de satisfação não preenchido ou inválido. Caso deseje adicioná-lo agora, selecione a opção Sim. Caso contrário, selecione Não.". 
- 
-Caso o usuário escolha "Sim", o sistema irá posicionar o cursor no campo de e-mail da aba do solicitante, para que seja informado um e-mail válido. Caso contrário, o sistema assumirá que o usuário não deseja informar o e-mail para pesquisa, e prosseguirá o fluxo normal de cadastramento. 
- 
-Este campo somente será exibido se o Tipo de Solicitação for: Vazamento no Morro; Estouramento de Distribuidor; Vazamento no Ramal;  
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-Endereço de e-mail 
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-Preencha este campo com um e-mail válido. Caso o cliente solicite um novo serviço, este campo será exibido automaticamente pelo sistema.  
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-Endereço do Solicitante: 
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-Este campo será obrigatório, caso o botão adicionar.jpg esteja habilitado. 
- 
-Veja, abaixo, os procedimentos para "Inserir", "Atualizar" e "Remover" o endereço, caso o campo esteja habilitado. 
- 
- 
-◦Para inserir um endereço clique no botão adicionar.jpg, que será aberta a tela "Informar Endereço", para você informar os dados referentes ao endereço que deseja adicionar (CEP, Logradouro, Bairro, ...).◦Após informar os dados do endereço, clique no botão "Inserir" para voltar à aba "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento" com o endereço informado. 
-◦Caso deseje fechar a tela "Informar Endereço", sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão "Fechar". 
- 
-◦Para atualizar as informações de um endereço, clique sobre o link existente na descrição do endereço, que será aberta a tela "Atualizar Endereço", para você atualizar os dados referentes ao endereço cadastrado (CEP, Logradouro, Bairro, ...).◦Após a atualização do endereço, clique no botão "Atualizar" para voltar à aba "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento" com as informações atualizadas. 
-◦Caso deseje fechar a tela "Atualizar Endereço", sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão "Fechar". 
- 
-◦Para remover um endereço, clique no botão "Remover" removerTabela.jpg, que fica ao lado do endereço, na primeira coluna da tabela.◦Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção. 
-◦Clique no botão "Cancelar" para desistir da remoção, ou no botão "OK" para confirmar a remoção do endereço. 
-◦Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a aba "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento" sem efetuar nenhuma modificação na tabela. 
-◦Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a aba "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento", efetuando a remoção do endereço na tabela. 
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- 
-Ponto de Referência 
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-Caso seja necessário, informe a descrição de um ponto de referência para localização do solicitante. 
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-Este campo só será apresentado, caso o campo "Endereço do Solicitante" esteja informado.  
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-Fones do Solicitante 
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-Informe os telefones de contato do solicitante. É obrigatório informar pelo menos um telefone de contato. Você pode informar mais de um telefone. 
- 
-Veja, abaixo, os procedimentos para "Inserir" e "Remover" o telefone. 
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-Para inserir um telefone clique no botão adicionar.jpg, que será aberta a tela ("Fones do Solicitante") para você informar os dados referentes ao telefone que deseja adicionar (Tipo do Telefone, DDD, Número do Telefone e Ramal).  
- 
- 
-◦Após informar os dados do telefone, clique no botão adicionar.jpg da tela "Fones do Solicitante" para voltar à tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento" com o telefone informado. 
-◦Caso deseje voltar para a tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento", sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão voltar.jpg. 
-Para remover um telefone, clique no botão "Remover" removerTabela.jpg, que fica ao lado do telefone, na primeira coluna da tabela.  
-Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.  
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- 
-◦Clique no botão "Cancelar" para desistir da remoção, ou no botão "OK" para confirmar a remoção do telefone.◦Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento" sem efetuar nenhuma modificação na tabela. 
-◦Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento", efetuando a remoção do telefone na tabela. 
- 
-Após a execução e encerramento da ordem de serviço de origem (a ordem de serviço gerada no Registro de Atendimento), caso tenha celular cadastrado para o cliente, será encaminhada uma mensagem SMS: "Prezado cliente: a COMPESA informa que sua Ordem de Serviço xxx, associada ao Registro de Atendimento número YYYY foi concluída e encerrada com sucesso" 
-Caso a Ordem de serviço seja encerrada com motivo diferente de "Conclusão do Serviço", a mensagem não será encaminhada. 
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-Caso o cliente solicite um novo serviço, este campo será exibido automaticamente pelo sistema. 
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-InserirRegAtend-AbaSolicitante2-FonesSolicitante.png  
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-^Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho (*).^ 
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-==== Tela de Sucesso: ==== 
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-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão concluir.jpg, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo "Inserir Registro de Atendimento". 
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-O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a inclusão do "Registro de Atendimento" tiver sido realizada com sucesso.  
- 
-Sem geração da "Ordem de Serviço": 
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-◦"Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) inserido com sucesso." 
-Com geração da "Ordem de Serviço": 
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-◦"Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) e Ordem de Serviço de código (código da Ordem de Serviço) inseridos com sucesso." 
-O sistema irá gerar automaticamente a "Ordem de Serviço" caso a "Especificação" esteja associada a um "Tipo de Serviço". 
-O sistema apresentará quatro, ou cinco, opções após a inserção do "Registro de Atendimento". 
- 
-Escolha a opção desejada clicando em algum dos "hyperlinks" existentes na tela de sucesso: 
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-◦Menu Principal --> Para voltar à tela principal do sistema. 
-◦Inserir outro Registro de Atendimento --> Para inserir um outro "Registro de Atendimento". 
-◦Atualizar Registro de Atendimento inserido --> Para efetuar a atualização do "Registro de Atendimento", recentemente, inserido. 
-◦Imprimir RA --> Para geração de um relatório com os dados do "Registro de Atendimento". 
-◦Imprimir OS --> Para geração do relatório com os dados da "Ordem de Serviço". 
-◦Gerar OS --> Para geração da OS para o Registro de Atendimento, caso a "Especificação" permita a geração de alguma "Ordem de Serviço". 
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-{{::inserirregatend-abasolicitante2-telasucesso.png?|}} 
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inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante.1396290786.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)