Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo [31/03/2014 20:03] mariainserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo [Data desconhecida] (atual) – removida - edição externa (Data desconhecida) 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
-====== Inserir Registro de Atendimento - Aba Anexos ====== 
- 
- 
-Esta opção do sistema permite a inserção de um "Registro de Atendimento". 
- 
-Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em abas:  
- 
- 
-  * **Dados Gerais**: Para que você informe os dados gerais do atendimento. 
-  * **Local Ocorrência**: Para que você informe os dados do local da ocorrência do "Registro de Atendimento". 
-  * **Solicitante**: Para que você informe os dados do solicitante do atendimento. 
-  * **Anexos**: Contem os anexos correspondentes ao registro de atendimento. 
- 
- Nos hiperlinks abaixo teremos o detalhe das abas:  
- 
- 
-  * [[inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]] 
-  * [[Inserir Registro de Atendimento - Aba Local Ocorrência]] 
-  * [[Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante]] 
-  * [[Inserir Registro de Atendimento - Aba Anexo]] 
- 
-As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. 
- 
-[[aqui|Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba]]. 
- 
-Agora nós vamos ver a ajuda para a aba "Dados Gerais". 
- 
-{{::inserir_reg_atend_-_aba_anexos.png?|}} 
- 
- 
-====== Preenchimento dos campos ====== 
- 
- 
- 
- 
- 
-Para anexar um ou vários arquivos, informe os dados abaixo:  
- 
- 
-Arquivo - Informe ou selecione o arquivo que deseja anexar.  
- 
- 
-Observação - Este campo é de texto livre com até duzentos caracteres.  
- 
- 
-Ao clicar no botão  Adicionar.png o sistema exibe para seu controle o nome do arquivo adicionado.  
- 
- 
- 
- 
-Funcionalidade dos botões: 
- 
-As telas do tipo aba apresentam dois tipos de botões, que estão separados por uma linha horizontal no final das telas. 
- 
-Os botões que estão acima da linha horizontal, estão relacionados com a navegação entre as abas, e, os botões que estão abaixo da linha horizontal, têm efeito sobre todas as abas.  
- 
- 
-Botão 
- 
-Descrição 
- 
- Procurar.png Utilize este botão para procurar o arquivo a ser anexado. 
-  
- Voltar.jpg Utilize este botão para voltar a aba anterior.  
- concluir.jpg Utilize este botão para solicitar ao sistema a inserção do "Registro de Atendimento" na base de dados. 
-Neste caso, é necessário que todos os campos, de todas as abas, estejam preenchidos corretamente. 
-Caso exista alguma inconsistência, o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente.  
- Desfazer.png Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.  
- cancelar.jpg Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.  
- ConsultarProgAbastec.png Utilize este botão para solicitar ao sistema a consulta da programação de abastecimento e manutenção para um determinado município, bairro, área de bairro e mês/ano de referência.  
- 
- 
- 
- 
-Tela de Sucesso: 
- 
-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão concluir.jpg, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo "Inserir Registro de Atendimento". 
- 
-O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a inclusão do "Registro de Atendimento" tiver sido realizada com sucesso.  
- 
-Sem geração da "Ordem de Serviço": 
- 
- 
-◦"Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) inserido com sucesso." 
-Com geração da "Ordem de Serviço": 
- 
-◦"Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) e Ordem de Serviço de código (código da Ordem de Serviço) inseridos com sucesso." 
-O sistema irá gerar automaticamente a "Ordem de Serviço" caso a "Especificação" esteja associada a um "Tipo de Serviço". 
-O sistema apresentará quatro, ou cinco, opções após a inserção do "Registro de Atendimento". 
- 
-Escolha a opção desejada clicando em algum dos "hyperlinks" existentes na tela de sucesso: 
- 
-  * Menu Principal --> Para voltar à tela principal do sistema. 
-  * Inserir outro Registro de Atendimento --> Para inserir um outro "Registro de Atendimento". 
-  * Imprimir RA --> Para geração de um relatório com os dados do "Registro de Atendimento". 
-  * Imprimir OS --> Para geração do relatório com os dados da "Ordem de Serviço". 
- 
  
inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo.1396296185.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)