Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


filtrar_cliente

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
filtrar_cliente [17/03/2014 13:59] 192.168.63.201filtrar_cliente [Data desconhecida] (atual) – removida - edição externa (Data desconhecida) 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
-**Filtrar Cliente** 
- 
-Esta funcionalidade permite filtrar os clientes para atualização de dados, através do caminho Gsan > [[Cadastro]] > [[Cliente]] > [[Manter Cliente]]. 
- 
-Inicialmente será exibido a tela abaixo, informe os parâmetros desejados sobre os clientes que deseja alterar, excluir ou emitir um relatório. 
- 
-Após a execução do filtro, o sistema irá apresentar a tela [[Manter Clientes]], com a relação dos clientes pesquisados; ou irá, direto, para a tela Atualizar Cliente. 
- 
-O sistema irá para a tela [[Manter Clientes]], com a relação dos clientes pesquisados, quando o campo (check-box) "Atualizar" estiver desmarcado, ou quando a quantidade de registros selecionados na pesquisa for maior do que 1. 
- 
-O sistema irá, direto, para a tela [[Atualizar Cliente]], quando houver a negação da condição relatada acima. Ou seja, quando o campo "Atualizar" estiver marcado e a quantidade de registros selecionados for igual a 1. 
- 
-{{:cad_-_clientemantercliente_-_filtro2.png?}}  
- 
- 
-====== Preenchimento dos campos ====== 
- 
-^Campo^Orientação de Preenchimento 
-|Atualizar|Você deve utilizar este campo para decidir se deseja que a tela "Manter Cliente" seja apresentada quando o resultado do filtro retornar apenas um registro do banco de dados.  Normalmente, ele deve ficar marcado quando se desejar efetuar uma alteração; e desmarcado quando se desejar efetuar uma exclusão, ou emissão de um relatório com o resultado do filtro.| 
-|CPF|Informe o número do CEP de um cliente existente na base dados.  Se informar o CPF, não informe o CNPJ, pois são exclusivos.| 
-|RG|Informe o número do RG de um cliente existente na base dados.  Se informar o RG, não informe o CNPJ, pois são exclusivos.| 
-|CNPJ|Informe o número do CNPJ de um cliente existente na base dados.  Se informar o CNPJ, não informe o CPF, nem o RG, pois são exclusivos.| 
-|Código|Informe o código de um cliente existente na base dados.| 
-|Nome Receita Federal|Informar o nome, ou parte do nome do cliente.  Não se preocupe com acentuação e caracteres especiais; nem com maiúsculas e minúsculas; pois o sistema se encarregará de eliminar estas diferenças. Selecione a opção de pesquisa: Iniciando pelo texto: Para pesquisar os clientes, cujo nome inicie pelo texto informado; Contendo o texto: Para pesquisar os clientes, cujo nome contenha o texto informado.| 
-|Nome da Mãe|Informe o nome da mãe. Os clientes que utilizam a versão do GSAN Postgresql, este campo suporta até 100 (cem) caracteres.| 
-|Município|Informe o código de um município existente e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:lupa.gif|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[Pesquisar Município]] no cadastro.  Após a informação do código de um município existente, ou da seleção de um município na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do município no campo correspondente. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:borracha.gif|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Bairro|Informe o código de um bairro existente e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:lupa.gif|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[Pesquisar Bairro]] no cadastro.  Após a informação do código de um bairro existente, ou da seleção de um bairro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do bairro no campo correspondente. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:borracha.gif|}} ao lado do campo em exibição. | 
-|Logradouro|Informe o código de um logradouro existente e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:lupa.gif|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[Pesquisar Logradouro]] no cadastro. Após a informação do código de um logradouro existente, ou da seleção de um logradouro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do logradouro no campo correspondente. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:borracha.gif|}} ao lado do campo em exibição. | 
-|CEP|Informe o código de um CEP existente e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:lupa.gif|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[Pesquisar CEP]] no cadastro.  Após a informação do código de um CEP existente, ou da seleção de um CEP na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição do CEP no campo correspondente. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:borracha.gif|}} ao lado do campo em exibição. | 
-|Esfera de Poder|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.| 
-|Indicador de Uso|Selecione a opção de acordo com as suas necessidades em relação a situação do cliente na base de dados.  Ativo, significa que só serão pesquisados os clientes que estiverem ativos.  Inativo, os clientes inativos.  E Todos, serão apresentadas todos os clientes, independentemente da situação. Os clientes inativos serão apresentadas na cor vermelha.| 
- 
- 
- 
- 
- 
-A tela de sucesso vai depender da configuração do filtro. 
- 
-Se o campo atualizar estiver marcado e o filtro retornar apenas um registro, o sistema vai apresentar a tela "[[Atualizar Cliente]]". 
- 
-Caso contrário, o sistema vai apresentar a tela "[[Manter Clientes]]" com a relação de clientes selecionados pelo filtro. 
- 
  
filtrar_cliente.1395064792.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)