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encerrar_registro_de_atendimento

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encerrar_registro_de_atendimento [27/03/2014 13:34] 192.168.10.47encerrar_registro_de_atendimento [Data desconhecida] (atual) – removida - edição externa (Data desconhecida) 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
-====== Encerrar Registro de Atendimento ====== 
- 
- 
-Esta opção do sistema permite o encerramento de um "Registro de Atendimento" 
- 
-Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema como, por exemplo, "[[Consultar Registro de Atendimento]]"; e receberá como parâmetro o "Registro de Atendimento", que será encerrado. 
- 
-O sistema apresenta um "//hyperlink//", denominado "Dados Gerais do Registro de Atendimento", que ao ser clicado expandirá a tela, apresentando os dados do "Registro de Atendimento", que será encerrado. 
- 
- 
-  * Número do RA 
-  * Tipo de Solicitação 
-  * Especificação 
-  * Meio de Solicitação 
-  * Matrícula do Imóvel 
-  * Data e Hora do Atendimento 
-  * Data Prevista para o Atendimento 
-  * Data do Encerramento 
-  * Motivo do Encerramento 
---------------------------------------- 
-  
-  * Cliente Solicitante 
-  * Unidade Solicitante 
-  * Nome do Solicitante 
---------------------------------------- 
-  
-  * Endereço da Ocorrência 
-  * Ponto de Referência para o Local de Ocorrência 
-  * Bairro do Local de Ocorrência 
-  * Área do Bairro do Local de Ocorrência 
-  * Localidade, Setor Comercial e Quadra do Local de Ocorrência 
-  * Divisão de Esgoto 
--------------------------------------- 
-  
-  * Unidade de Atendimento 
-  * Unidade Atual do Registro de Atendimento 
- 
-Ao clicar, novamente, no "hyperlink" o sistema omitirá a consulta aos dados do "Registro de Atendimento", e assim sucessivamente. 
- 
-Você deverá informar os dados do "Encerramento" e clicar no botão encerrar.jpg para solicitar ao sistema a efetivação do encerramento do "Registro de Atendimento". 
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- 
- 
-===== Validações ===== 
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-O sistema efetuará validações em três momentos: 
- 
- 
-  * Antes de solicitar os dados para encerramento do "Registro de Atendimento" 
-    * O "Registro de Atendimento" não poderá estar "Encerrado". 
-    * Não poderá existir "Ordem de Serviço" não encerrada e programada para o "Registro de Atendimento" 
-    * A "Unidade de Lotação" do usuário conectado ao sistema deverá obedecer uma das condições abaixo: 
-      * Ser igual a "Unidade Atual" do Registro de Atendimento 
-      * Corresponder a um dos dois níveis de "Unidade Superior" da "Unidade Atual" do "Registro de Atendimento" 
-      * Corresponder à "Unidade Central de Atendimento a Cliente" 
-      * Ser autorizada a operar com "Tarifa Social"; e o "Tipo da Solicitação" do "Registro de Atendimento" seja referente a "Tarifa Social" 
-  * Durante o preenchimento dos campos 
-    * Veja no item "Preenchimento dos Campos" 
-  * Após acionar o botão {{:encerrar.png|}}. 
-    * Verificará se os campos obrigatórios foram preenchidos. 
- 
- 
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-**Ajustes na funcionalidade "Encerrar Registro de Atendimento"**  
- 
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-Criado o Meio de Solicitação do tipo "CELULAR". 
- 
-Quando do encerramento da RA e o atendimento com sucesso da requisição, caso o Meio de Solicitação seja "CELULAR", será enviado para o celular do reclamante uma mensagem informando que a solicitação foi atendida. 
- 
-Caso o e-mail do reclamante tenha sido informado na abertura da RA, será enviada uma avaliação do atendimento para o e-mail informado e, na mensagem enviada para o celular, será acrescentado que foi encaminhada uma avaliação do atendimento para o citado e-mail. 
- 
-{{::atend-encerrarregatendimento.png|}} 
- 
- 
-====== Preenchimento dos campos ====== 
- 
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-===== Motivo do Encerramento(*) ===== 
- 
- 
-Selecione na lista apresentada ao lado do campo, o motivo do encerramento do "Registro de Atendimento". 
- 
-Caso o "Motivo do Encerramento" selecionado seja relativo a "Duplicidade", então o sistema habilitará o campo "**Número do RA de Referência**, para que você informe o "Registro de Atendimento" de referência. 
- 
-Caso contrário, o campo "**Número do RA de Referência**" ficará desabilitado. 
- 
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-==== Número do RA de Referência ==== 
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- 
-Este campo só será habilitado caso o "Motivo do Encerramento" seja relativo a "Duplicidade". Neste caso, será obrigatório informá-lo. Para isso informe o número do "Registro de Atendimento" de referência e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" pesquisa.gif, que fica ao lado do campo, para ativar a opção de [[pesquisa de Registros de Atendimento]] cadastrados.  
- 
-Após a informação do número do "Registro de Atendimento", ou da seleção do "Registro de Atendimento" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a "Especificação" do "Registro de Atendimento" no campo correspondente. 
- 
-O "Registro de Atendimento" de referência não pode estar na situação de "Encerrado" e deve ser diferente do "Registro de Atendimento" que está sendo encerrado. 
- 
-Para limpar o campo, clique no botão limparcampo.gif. 
- 
- 
- 
-Data do Encerramento(*) 
- 
-Este campo já vem preenchido com a data corrente, e poderá ser modificado, caso a sua "Unidade de Lotação" corresponda à "Unidade Central de Atendimento ao Cliente" 
- 
-Caso contrário, não poderá ser modificado. 
- 
-Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:  
- 
- 
-◦A data informada deverá ser uma inferior, ou igual à data corrente, e posterior, ou igual à "Data de Atendimento" 
-◦Caso existam "Ordens de Serviço" já encerradas para o "Registro de Atendimento", então a "Data de Encerramento" deverá ser posterior, ou igual, à maior data de encerramento das "Ordens de Serviço". 
-◦Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente. 
-◦A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano. 
-◦O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro. 
-◦Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão calendario.gif, que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário. 
-◦Clique aqui para obter informações mais detalhadas sobre a tela do calendário. 
- 
-Hora do Encerramento(*) 
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-Este campo já vem preenchido com a hora corrente, e poderá ser modificado, caso a sua "Unidade de Lotação" corresponda à "Unidade Central de Atendimento ao Cliente" 
- 
-Caso contrário, não poderá ser modificado. 
- 
-Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:  
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-◦A hora informada deverá ser posterior à hora do atendimento, caso a "Data do Encerramento" seja igual à "Data de Atendimento". 
-◦Caso existam "Ordens de Serviço" já encerradas para o "Registro de Atendimento", e a "Data de Encerramento" seja igual à maior "Data de Encerramento" das "Ordens de Serviço", então a "Hora do Encerramento" deverá ser posterior à hora da "Ordem de Serviço" com a maior "Data de Encerramento". 
-◦Ao digitar a hora, você não precisa preocupar-se com o ponto de separação, pois o sistema o coloca automaticamente. 
-◦A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH corresponde à hora, e MM corresponde aos minutos. 
-◦A hora e os minutos deverão ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos. 
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-Parecer do Encerramento 
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-Informe um parecer para o encerramento do "Registro de Atendimento", com, no máximo, 400 caracteres.  
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-Este campo será obrigatório, caso a "Especificação" do "Registro de Atendimento" exija parecer no encerramento.  
- 
-Caso contrário, será opcional.  
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-^Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho (*).^ 
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-===== Tela de Sucesso: ===== 
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-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{::encerrar.png|}}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela. 
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-O sistema efetuará o encerramento do "Registro de Atendimento", e apresentará a mensagem abaixo, quando o encerramento do "Registro de Atendimento" tiver sido realizada com sucesso.  
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-"Registro de Atendimento (//código do Registro de Atendimento//) encerrado com sucesso." 
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-O sistema apresentará três opções após o encerramento do "Registro de Atendimento" 
- 
-Escolha a opção desejada clicando em algum dos "//hyperlinks//" existentes na tela de sucesso: 
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-  * Menu Principal --> Para ir para a tela principal do sistema. 
-  * Manter Registro de Atendimento --> Para ativar a opção de manutenção de "Registro de Atendimento". 
-  * Voltar --> Para voltar para a tela "[[Consultar Registro de Atendimento]]", posicionada com os dados do "Registro de Atendimento" recentemente atualizado. 
  
encerrar_registro_de_atendimento.1395927259.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)