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atualizar_solicitante_de_um_registro_de_atendimento

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atualizar_solicitante_de_um_registro_de_atendimento [04/04/2014 18:37] 192.168.10.47atualizar_solicitante_de_um_registro_de_atendimento [Data desconhecida] (atual) – removida - edição externa (Data desconhecida) 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
-====== Atualizar Solicitante do Registro de Atendimento ====== 
- 
- 
-Esta opção do sistema permite a atualização dos dados de um solicitante do "Registro de Atendimento" 
- 
-Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema como, por exemplo, na aba "Solicitante" do processo "[[Atualizar Registro de Atendimento]]"; e receberá como parâmetro o "Registro de Atendimento" e o "Solicitante", para o qual, se deseja efetuar a atualização 
- 
-O sistema apresenta um "//hyperlink//", denominado "Dados Gerais do Registro de Atendimento", que ao ser clicado expandirá a tela, apresentando os dados do "Registro de Atendimento", para o qual, se deseja efetuar a atualização do solicitante. 
- 
-  * Número 
-  * Tipo de Solicitação 
-  * Especificação 
-  * Data e Hora do Atendimento 
-  * Meio de Solicitação 
-  * Unidade de Atendimento 
-  * Data Prevista para o Atendimento 
-  * Cliente Solicitante 
-  * Unidade Solicitante 
-  * Nome do Solicitante 
-  * Endereço da Ocorrência 
-  * Ponto de Referência para o Local de Ocorrência 
-  * Bairro do Local de Ocorrência 
-  * Área do Bairro do Local de Ocorrência 
-  * Localidade, Setor Comercial e Quadra do Local de Ocorrência 
-  * Unidade Atual do Registro de Atendimento 
- 
-Ao clicar, novamente, no "//hyperlink//" o sistema omitirá a consulta aos dados do "Registro de Atendimento", para o qual, se deseja efetuar a atualização do solicitante; e assim sucessivamente. 
- 
-Você deverá atualizar os dados do "Solicitante" e clicar no botão {{:concluir.jpg?|}} para solicitar ao sistema a atualização do "Solicitante" do "Registro de Atendimento". 
- 
- 
- 
-===== Preenchimento dos campos ===== 
- 
- 
-Veja, abaixo, as instruções para atualização dos dados do solicitante:  
- 
- 
- 
-==== Cliente ==== 
- 
- 
-Informe o código de um "Cliente", e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:lupa.gif?|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível efetuar a [[pesquisar_cliente|pesquisa dos "Clientes"]] cadastrados.  
- 
-Após a informação do código de um "Cliente", ou da seleção de um "Cliente" na tela de pesquisa, o sistema atualizará os seguintes campos na tela:  
- 
-  * Nome do Cliente 
-  * Endereço do Solicitante, com todos os endereços cadastrados para o cliente. 
-  * Telefones do Solicitante 
- 
-Este campo será obrigatório, caso a "Especificação" do "Tipo de Solicitação" exija o "Cliente". Caso contrário, será opcional. 
- 
-Caso tenha informado o imóvel na aba "Local de Ocorrência, então o cliente deve ser um dos clientes do imóvel.  
- 
-O sistema verificará se o cliente já é um solicitante do "Registro de Atendimento". Caso não seja, será apresentada uma mensagem de erro correspondente. 
- 
-Após informar o "Cliente", o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:  
- 
-  * Unidade Solicitante 
-  * Funcionário Responsável 
-  * Nome do Solicitante 
-  * Endereço do Solicitante 
-  * Telefones do Solicitante, com exceção do botão {{:adicionar.png?|}}, que ficará habilitado para que você informe novos telefones de contato para o solicitante do "Registro de Atendimento". 
- 
-Para limpar o campo clique no botão {{:borracha.gif?|}}. Ao clicar neste botão o sistema limpará os demais campos relacionados ao cliente.  
- 
- 
-==== Unidade Solicitante ==== 
- 
- 
-Informe o código de uma "Unidade Organizacional", e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:lupa.gif?|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível efetuar a [[pesquisar_unidade_organizacional|pesquisa das "Unidades Organizacionais"]] cadastradas.  
- 
-Após a informação do código de uma "Unidade Organizacional", ou da seleção de uma "Unidade Organizacional" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da "Unidade Organizacional" no campo correspondente. 
- 
-O sistema irá verificar se a "Unidade Solicitante" informada já é solicitante do "Registro de Atendimento" 
-  * Caso seja, o sistema apresentará uma mensagem de erro correspondente. 
- 
-Após informar a "Unidade Solicitante", o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:  
- 
-  * Cliente 
-  * Nome do Solicitante 
- 
-Para limpar o campo, clique no botão {{:borracha.gif?|}}. 
- 
- 
-==== Funcionário Responsável ==== 
- 
- 
-Informe a matrícula de um "Funcionário", e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:lupa.gif?|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível efetuar a [[pesquisar_funcionario|pesquisa dos "Funcionários"]] cadastrados.  
- 
-Após a informação da matrícula de um "Funcionário", ou da seleção de um "Funcionário" na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do "Funcionário" no campo correspondente. 
- 
-Caso este campo esteja habilitado, então será obrigatório informá-lo. 
- 
-Para informar o "Funcionário" é obrigatório que a "Unidade Solicitante" já tenha sido informada.  
- 
-Para limpar o campo, clique no botão {{:borracha.gif?|}}. 
- 
- 
- 
-==== Nome do Solicitante ==== 
- 
- 
-Informe o nome do responsável pela solicitação. 
- 
-Caso este campo esteja habilitado, então será obrigatório informá-lo. 
- 
-Após informar o "Nome do Solicitante", o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:  
- 
-  * Cliente 
-  * Unidade Solicitante 
-  * Funcionário Responsável 
- 
- 
-==== Endereço do Solicitante ==== 
- 
- 
-Este campo será obrigatório, caso o botão {{:adicionar.png?|}} esteja habilitado. 
- 
-Veja, abaixo, os procedimentos para "Inserir", "Atualizar" e "Remover" o endereço, caso o campo esteja habilitado. 
- 
-Para inserir um endereço clique no botão {{:adicionar.png?|}}, que será aberta a tela "[[Informar Endereço]]", para você informar os dados referentes ao endereço que deseja adicionar (CEP, Logradouro, Bairro, ...).  
- 
-  * Após informar os dados do endereço, clique no botão {{:inserir.png?|}} para voltar à tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento" com o endereço informado. 
-  * Caso deseje fechar a tela "[[Informar Endereço]]", sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão {{:fechar.png?|}}. 
- 
-Para atualizar as informações de um endereço, clique sobre o link existente na descrição do endereço, que será aberta a tela "[[Atualizar Endereço]]", para você atualizar os dados referentes ao endereço cadastrado (CEP, Logradouro, Bairro, ...).  
- 
-  * Após a atualização do endereço, clique no botão {{:atualizar.png?|}} para voltar à tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento" com as informações atualizadas. 
-  * Caso deseje fechar a tela "Atualizar Endereço", sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão {{:fechar.png?|}}. 
- 
-Para remover um endereço, clique no botão "Remover" {{:removertabela.jpg?|}}, que fica ao lado do endereço, na primeira coluna da tabela.  
-Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.  
-  * Clique no botão "Cancelar" para desistir da remoção, ou no botão "OK" para confirmar a remoção do endereço. 
-    * Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento" sem efetuar nenhuma modificação na tabela. 
-    * Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento", efetuando a remoção do endereço na tabela. 
- 
- 
-==== Ponto de Referência ==== 
- 
- 
-Caso seja necessário, informe a descrição de um ponto de referência para localização do solicitante. 
- 
-Este campo só será apresentado, caso o campo "Endereço do Solicitante" esteja informado.  
- 
- 
- 
-==== Telefones do Solicitante ==== 
- 
- 
-Informe os telefones de contato do solicitante. Você pode informar mais de um telefone. 
- 
-Veja, abaixo, os procedimentos para "**Inserir**" e "**Remover**" o telefone. 
- 
-Para **inserir** um telefone clique no botão {{:adicionar.png?|}}, que será aberta a tela ("Fones do Solicitante") para você informar os dados referentes ao telefone que deseja adicionar (Tipo do Telefone, DDD, Número do Telefone e Ramal).  
- 
-  * Após informar os dados do telefone, clique no botão {{:adicionar.png?|}} da tela "Fones do Solicitante" para voltar à tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento" com o telefone informado. 
-  * Caso deseje voltar para a tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento", sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão {{:voltar.jpg?|}}. 
- 
-Para **remover** um telefone, clique no botão "Remover" {{:removertabela.jpg?|}}, que fica ao lado do telefone, na primeira coluna da tabela.  
-Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.  
-  * Clique no botão "Cancelar" para desistir da remoção, ou no botão "OK" para confirmar a remoção do telefone. 
-    * Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento" sem efetuar nenhuma modificação na tabela. 
-      * Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento", efetuando a remoção do telefone na tabela. 
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-^Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho (*).^ 
- 
-===== Tela de Sucesso: ===== 
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-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:concluir.jpg?|}}, e se não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela: 
-  * O sistema efetuará a atualização das informações do "Solicitante" do "Registro de Atendimento", e voltará para a tela que originou a chamada.  
  
atualizar_solicitante_de_um_registro_de_atendimento.1396636651.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)