Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


atualizar_registro_de_atendimento-aba_solicitante

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
atualizar_registro_de_atendimento-aba_solicitante [04/04/2014 14:16] 192.168.10.47atualizar_registro_de_atendimento-aba_solicitante [Data desconhecida] (atual) – removida - edição externa (Data desconhecida) 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
-====== Atualizar Registro de Atendimento - Aba Solicitante ====== 
- 
- 
-Esta opção do sistema faz parte do processo "[[Manter Registro de Atendimento]]" e permite a alteração dos dados de um "Registro de Atendimento". 
- 
-O sistema apresenta os campos do "Registro de Atendimento" preenchidos com as informações existentes no banco de dados. 
- 
-Após efetuar as alterações desejadas, clique no botão {{:concluir.jpg?|}} para solicitar ao sistema a efetivação da alteração na base de dados. 
- 
-Em função da quantidade de informações existentes para o "Registro de Atendimento", a tela foi dividida em abas:  
- 
- 
-  * **Dados Gerais**: Para que você informe os dados gerais do atendimento. 
-  * **Local da Ocorrência**: Para que você informe os dados do local da ocorrência do "Registro de Atendimento". 
-  * **Solicitante**: Para que você informe os dados do solicitante do atendimento. 
-  * **Anexos**: Para anexar um ou vários arquivos ao Registro de Atendimento. 
- 
- 
-As telas do tipo aba têm um comportamento padrão.  
- 
-[[aqui|Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba]]. 
- 
-Agora nós vamos ver a ajuda para a aba "**Solicitante**". 
- 
- 
-{{::atend-regatentatualizar-abasolicitante.png?|}}  
- 
- 
- 
-===== Preenchimento dos campos ===== 
- 
- 
-O sistema apresenta uma tabela com os dados dos solicitantes do "Registro de Atendimento". 
- 
-  * Principal: Indicador para o solicitante principal 
-  * Nome do Solicitante 
-  * Código do Cliente 
-  * Unidade: Descrição da unidade solicitante 
- 
- 
-O sistema coloca à sua disposição, as seguintes opções: 
- 
-  * **Adicionar um novo solicitante**: Para adicionar um novo solicitante ao "Registro de Atendimento", clique no botão {{::adicionarsolicitantera.png?|}}, que fica no canto superior direito da tela. 
-    * O sistema irá apresentar a tela de "popup" "[[adicionar_solicitante_a_um_registro_de_atendimento|Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento]]", onde você deverá informar os dados do novo solicitante. 
- 
-  * **Atualizar Solicitante**: Para atualizar os dados de um dos solicitantes do "Registro de Atendimento", clique no "hyperlink" existente no "Nome do Solicitante. 
-    * O sistema irá apresentar a tela de "popup" "[[atualizar_solicitante_de_um_registro_de_atendimento|Atualizar Solicitante do RA]]", onde você deverá atualizar os dados do solicitante selecionado. 
- 
-  * **Remover Solicitante**: Para remover um solicitante, clique no botão "Remover" {{:removertabela.jpg?|}}, que fica ao lado do solicitante, na primeira coluna da tabela. 
-    * Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção. 
-    * Clique no botão "Cancelar" para desistir da remoção, ou no botão "OK" para confirmar a remoção do endereço. 
-      * Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo sem efetuar nenhuma modificação na tabela. 
-      * Mas ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e efetuará a remoção do solicitante na tabela. 
- 
-  * **Alterar Solicitante Principal**: Para alterar o "Solicitante Principal" do "Registro de Atendimento", selecione o novo solicitante principal clicando no campo de seleção da coluna "Principal", existente ao lado do "Nome do Solicitante". 
- 
-Após efetuar as atualizações desejadas, clique no botão concluir.jpg para solicitar ao sistema a efetivação da atualização na base de dados. 
- 
- 
-^Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho (*).^ 
- 
- 
- 
- 
- 
- 
-====== Tela de Sucesso: ====== 
- 
- 
- 
-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:concluir.jpg?|}}, e se não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo "Atualizar Registro de Atendimento": 
- 
-O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a atualização do "Registro de Atendimento" tiver sido realizada com sucesso.  
- 
-"Registro de Atendimento de (código do //Registro de Atendimento//) atualizado com sucesso." 
- 
-O sistema apresentará três opções após a atualização do "Registro de Atendimento" 
- 
-Escolha a opção desejada clicando em algum dos "//hyperlinks//" existentes na tela de sucesso: 
- 
- 
-  * Menu Principal --> Para voltar à tela principal do sistema. 
-  * Atualizar outro Registro de Atendimento --> Para efetuar a atualização de outro "Registro de Atendimento". Será acionada a tela "[[Filtrar Registro de Atendimento]]". 
-  * Voltar --> Para voltar para a tela "[[Consultar Registro de Atendimento]]", posicionada com os dados do "Registro de Atendimento" recentemente atualizado. 
- 
  
atualizar_registro_de_atendimento-aba_solicitante.1396620973.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)