Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


atualizar_registro_de_atendimento-aba_solicitante

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
atualizar_registro_de_atendimento-aba_solicitante [28/03/2014 12:58] – criada 192.168.10.47atualizar_registro_de_atendimento-aba_solicitante [Data desconhecida] (atual) – removida - edição externa (Data desconhecida) 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
-Atualizar Registro de Atendimento - Aba Solicitante 
- 
-Esta opção do sistema faz parte do processo "Manter Registro de Atendimento" e permite a alteração dos dados de um "Registro de Atendimento". 
- 
-O sistema apresenta os campos do "Registro de Atendimento" preenchidos com as informações existentes no banco de dados. 
- 
-Após efetuar as alterações desejadas, clique no botão concluir.jpg para solicitar ao sistema a efetivação da alteração na base de dados. 
- 
-Em função da quantidade de informações existentes para o "Registro de Atendimento", a tela foi dividida em abas:  
- 
- 
-◦Dados Gerais: Para que você informe os dados gerais do atendimento. 
-◦Local da Ocorrência: Para que você informe os dados do local da ocorrência do "Registro de Atendimento". 
-◦Solicitante: Para que você informe os dados do solicitante do atendimento. 
-◦Anexos: Para anexar um ou vários arquivos ao Registro de Atendimento. 
-Para acessar as abas, clique nos links abaixo:  
- 
- 
-◦Atualizar Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais 
-◦Atualizar Registro de Atendimento - Aba Local de Ocorrência 
-◦Atualizar Registro de Atendimento - Aba Solicitante 
-◦Atualizar Registro de Atendimento - Aba Anexos 
-As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba. 
-Agora nós vamos ver a ajuda para a aba "Solicitante". 
- 
-Para ter acesso à ajuda das demais abas, clique no "hyperlink" correspondente, na sessão "Tópicos Relacionados". 
- 
-Atend-RegAtentAtualizar-AbaSolicitante.png  
- 
- 
- 
- 
-Preenchimento dos campos 
- 
-O sistema apresenta uma tabela com os dados dos solicitantes do "Registro de Atendimento". 
- 
- 
-◦Principal: Indicador para o solicitante principal 
-◦Nome do Solicitante 
-◦Código do Cliente 
-◦Unidade: Descrição da unidade solicitante 
-O sistema coloca à sua disposição, as seguintes opções 
- 
-◦Adicionar um novo solicitante: Para adicionar um novo solicitante ao "Registro de Atendimento", clique no botão AdicionarSolcitanteRA.png, que fica no canto superior direito da tela.◦O sistema irá apresentar a tela de "popup" "Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento", onde você deverá informar os dados do novo solicitante. 
- 
-◦Atualizar Solicitante: Para atualizar os dados de um dos solicitantes do "Registro de Atendimento", clique no "hyperlink" existente no "Nome do Solicitante.◦O sistema irá apresentar a tela de "popup" "Atualizar Solicitante do RA", onde você deverá atualizar os dados do solicitante selecionado. 
- 
-◦Remover Solicitante: Para remover um solicitante, clique no botão "Remover" removerTabela.jpg, que fica ao lado do solicitante, na primeira coluna da tabela.◦Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção. 
-◦Clique no botão "Cancelar" para desistir da remoção, ou no botão "OK" para confirmar a remoção do endereço.◦Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo sem efetuar nenhuma modificação na tabela. 
-◦Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e efetuará a remoção do solicitante na tabela. 
- 
- 
-◦Alterar Solicitante Principal: Para alterar o "Solicitante Principal" do "Registro de Atendimento", selecione o novo solicitante principal clicando no campo de seleção da coluna "Principal", existente ao lado do "Nome do Solicitante". 
-Após efetuar as atualizações desejadas, clique no botão concluir.jpg para solicitar ao sistema a efetivação da atualização na base de dados. 
- 
- 
-Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho (*) 
- 
- 
- 
- 
- 
- 
-====== Tela de Sucesso: ====== 
- 
- 
- 
-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão concluir.jpg, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo "Atualizar Registro de Atendimento". 
- 
-O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a atualização do "Registro de Atendimento" tiver sido realizada com sucesso.  
- 
-"Registro de Atendimento de (código do Registro de Atendimento) atualizado com sucesso." 
- 
-O sistema apresentará três opções após a atualização do "Registro de Atendimento" 
- 
-Escolha a opção desejada clicando em algum dos "hyperlinks" existentes na tela de sucesso: 
- 
- 
-◦Menu Principal --> Para voltar à tela principal do sistema. 
-◦Atualizar outro Registro de Atendimento --> Para efetuar a atualização de outro "Registro de Atendimento". Será acionada a tela "Filtrar Registro de Atendimento". 
-◦Voltar --> Para voltar para a tela "Consultar Registro de Atendimento", posicionada com os dados do "Registro de Atendimento" recentemente atualizado. 
- 
  
atualizar_registro_de_atendimento-aba_solicitante.1396011482.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)