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atualizar_registro_de_atendimento-aba_dados_gerais

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atualizar_registro_de_atendimento-aba_dados_gerais [04/04/2014 20:37] 192.168.10.47atualizar_registro_de_atendimento-aba_dados_gerais [Data desconhecida] (atual) – removida - edição externa (Data desconhecida) 127.0.0.1
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-====== Atualizar Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais ====== 
  
- 
-Esta opção do sistema faz parte do processo "Manter Registro de Atendimento" e permite a alteração dos dados gerais de um "Registro de Atendimento". 
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- 
-As telas do tipo aba têm um comportamento padrão.  
- 
-[[aqui|Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba]]. 
- 
-=== DEVOLUÇÃO DE VALORES === 
-  
-Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à "Devolução de Pagamentos em Duplicidade"; "Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento"; e "Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago", clique em [[Devolução de Valores]]. 
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- 
-Agora nós vamos ver a ajuda para a aba "**Dados Gerais**". 
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-O campo "Prazo Repassado ao Cliente (ARPE)" somente será exibido quando parametrizado na funcionalidade [[manter_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes|Inserir Tipo de Solicitação com Especificação / Manter Tipo de Solicitação com Especificação]], onde será informado o prazo de atendimento, em dias.  
- 
-{{::atend_-_regatentatualizar_-_aba_dados_gerais.png|}} 
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-===== Preenchimento dos campos ===== 
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-=== Número do RA (*) === 
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-O sistema apresenta o número do "Registro de Atendimento", e não permite que seja alterado.  
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-=== Tipo(*) ===  
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-O sistema apresenta o tipo do atendimento realizado (ON-LINE ou MANUAL), e não permite alteração. 
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-=== Número Manual ===  
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-O sistema apresenta o número do "Registro de Atendimento", e não permite que seja alterado. 
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-=== Data do Atendimento(*) ===  
- 
-O sistema apresenta a data do atendimento, e não permite que seja alterada. 
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- 
-=== Hora(*) ===  
- 
-O sistema apresenta a hora do atendimento, e não permite que seja alterada. 
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- 
-=== Tempo de Espera ===  
- 
-O sistema apresenta o tempo de espera do atendimento, e não permite alteração. 
- 
- 
-=== Unidade de Atendimento ===  
- 
-Caso deseje alterar, informe o código da "Unidade Organizacional" onde ocorreu o atendimento e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:lupa.gif?|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[pesquisar_unidade_organizacional|pesquisar as "Unidades Organizacionais"]] no cadastro.  
- 
-Após a informação do código da "Unidade Organizacional", ou da seleção da "Unidade Organizacional" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da "Unidade Organizacional", no campo correspondente.  
- 
-Este campo vem previamente preenchido com a "Unidade Organizacional" do usuário que está efetuando o cadastramento do "Registro de Atendimento". 
- 
-A "Unidade de Atendimento" informada, deve ter autorização prévia para efetuar abertura de "Registro de Atendimento" 
- 
-Para limpar o campo "Unidade de Atendimento", clique no botão {{:borracha.gif|}}, que fica ao lado do campo. 
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-=== Meio de Solicitação(*) === 
- 
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- 
-Caso deseje alterar, selecione, na lista apresentada ao lado campo, o "Meio solicitação" utilizado pelo usuário para efetuar a abertura do "Registro de Atendimento". 
- 
-Veja, abaixo, alguns exemplos de "Meios de Solicitação": 
- 
- 
-  * Balcão; 
-  * Fax; 
-  * Internet; 
-  * Telefone;.... 
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-Não pode ser aberto Registro de Atendimento quando o meio de solicitação for "Celular". Somente será permitido aos usuários que tenham "Permissão Especial". 
- 
-Nas bases de dados, a opção "Celular" fica marcado com o indicador "Sim" e os demais meios ficam marcados como "Não" 
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- 
-=== Grupo de Atendimento(*) ===  
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-Exibido pelo sistema e não permite alteração.  
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- 
-=== Tipo da Solicitação(*) === 
- 
-Caso deseje alterar, selecione, na lista apresentada ao lado do campo, o "Tipo da Solicitação" do "Registro de Atendimento". 
- 
-Caso já exista "Ordem de Serviço" para o "Registro de Atendimento", então este campo não poderá ser modificado. 
- 
-Veja, abaixo, alguns exemplos de "Tipo de Solicitação": 
- 
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-  * Alteração Cadastral; 
-  * Alteração de Vencimento; 
-  * Negociação de Débito; 
-  * Retificação de Conta; 
-  * .... 
- 
-Dependendo do "Tipo de Solicitação" selecionado, o sistema irá habilitar, ou desabilitar os campos de "Município", "Bairro", "Área do Bairro" e "Divisão de Esgoto", que ficam na aba "[[atualizar_registro_de_atendimento-aba_local_de_ocorrencia|Local da Ocorrência]]" 
- 
-Veja, abaixo, os campos que ficarão habilitados/desabilitados, dependendo do "Tipo de Solicitação": 
-  * Caso o "Tipo de Solicitação" seja relativo à falta de água, então os campos de "Município", "Bairro", "Área do Bairro", ficarão habilitados. 
-    * Caso contrário, ficarão desabilitados. 
-  * Caso o "Tipo de Solicitação" seja relativo à área de esgoto, então o campo "Divisão de Esgoto", ficará habilitado. 
-    * Caso contrário, ficará desabilitado. 
- 
- 
-=== Especificação(*) ===  
- 
-Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, a "Especificação" do "Registro de Atendimento". 
- 
-A lista de "Especificações" será populada em função do "Tipo de Solicitação" selecionado no campo anterior.  
- 
-Caso já exista "Ordem de Serviço" para o "Registro de Atendimento", então este campo não poderá ser modificado. 
- 
-Caso este campo seja alterado, o sistema irá recalcular a "Data Prevista" para o atendimento.  
- 
-  * O campo da "Data Prevista" será definido a partir da seguinte regra: Será a primeira data válida obtida a partir da "Data do Atendimento" mais a quantidade de dias previstos para o atendimento da "Especificação" do "Tipo de Solicitação". 
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- 
-=== Data Prevista ===  
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-A "Data Prevista" para o atendimento é calculada a partir da "Especificação" do "Tipo de Solicitação", e não pode ser alterada. 
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-=== Observação ===  
- 
-Caso seja necessário acrescentar alguma informação ao "Registro de Atendimento", utilize este campo, que permite a digitação de um texto de até 200 caracteres.  
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-Foi alterada a funcionalidade para bloquear a alteração do campo "Meio de Solicitação" ao inserir ou alterar um registro de atendimento, exceto por pessoas que tenham autorização para tal. 
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-Ao inserir um Registro de Atendimento (RA) no Sistema GSAN, o sistema detecta, automaticamente, a Unidade de Atendimento associada ao usuário que está operando, e, consequentemente, o Meio de Solicitação que está associado a essa unidade, já exibindo estes campos na tela de entrada do RA, mas possibilitando ao usuário alterá-los. 
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-Foi criada uma permissão especial, de modo que, apenas os usuários que estiverem associados à unidade, possam efetuar alteração nos campos "Unidade de Atendimento" e "Meio de Solicitação", na inclusão ou alteração de um RA.  
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-Caso o usuário que esteja operando o sistema não possua permissão especial, os campos "Unidade de Atendimento" e "Meio de Solicitação", na tela do RA, ficam bloqueados (não habilitados) para alteração e, caso contrário (o usuário possua a permissão especial), os campos ficam habilitados para alteração. 
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-===== Tela de Sucesso: ===== 
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-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão concluir.jpg, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo "Atualizar Registro de Atendimento". 
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-O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a atualização do "Registro de Atendimento" tiver sido realizada com sucesso.  
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-"Registro de Atendimento de código (//código do Registro de Atendimento//) atualizado com sucesso." 
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-O sistema apresentará três opções após a inserção do "Registro de Atendimento". 
- 
-Escolha a opção desejada clicando em algum dos "//hyperlinks//" existentes na tela de sucesso: 
- 
- 
-  * Menu Principal --> Para voltar à tela principal do sistema. 
-  * Atualizar outro Registro de Atendimento --> Para efetuar a atualização de outro "Registro de Atendimento". Será acionada a tela "[[Filtrar Registro de Atendimento]]". 
-  * Voltar --> Para voltar para a tela "Consultar Registro de Atendimento", posicionada com os dados do "Registro de Atendimento" recentemente atualizado. 
- 
-{{::atend-atualizaregistroatendimento-telasucesso.png|}} 
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-^Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho (*)^ 
atualizar_registro_de_atendimento-aba_dados_gerais.1396643829.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)