Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:tramitar_registro_de_atendimento

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:tramitar_registro_de_atendimento [21/03/2017 18:40] tadeu.sarmentoajuda:tramitar_registro_de_atendimento [13/09/2017 20:28] (atual) tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Tramitar Registro de Atendimento ====== ====== Tramitar Registro de Atendimento ======
- +<columns>
 Esta funcionalidade faz parte do processo **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**, e pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**. Esta funcionalidade faz parte do processo **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**, e pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**.
 +</columns>
  
-Esta opção do sistema permite a tramitação de um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** de uma unidade organizacional para outra. Sempre será acionada a partir do botão {{:ajuda:tramitar.png?nolink|}}, visualizado em outras opções do sistema como, por exemplo, **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, recebendo como parâmetro o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, para o qual se deseja efetuar a tramitação:+<columns> 
 +Esta opção do sistema permite a tramitação de um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** de uma unidade organizacional para outra. Sempre será acionada a partir do botão {{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}}, visualizado em outras opções do sistema como, por exemplo, **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, recebendo como parâmetro o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, para o qual se deseja efetuar a tramitação: 
 +</columns>
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
Linha 13: Linha 15:
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 Acima, o sistema apresenta um //link//, denominado **Dados Gerais do Registro de Atendimento**. Clique sobre ele para expandir a tela, apresentando os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, para o qual, se deseja efetuar a tramitação: Acima, o sistema apresenta um //link//, denominado **Dados Gerais do Registro de Atendimento**. Clique sobre ele para expandir a tela, apresentando os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, para o qual, se deseja efetuar a tramitação:
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 20: Linha 23:
 </WRAP> </WRAP>
  
-Ao clicar novamente no //link// o sistema omite a consulta aos dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, e assim sucessivamente. +<columns> 
- +Ao clicar novamente no //link// o sistema omite a consulta aos dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, e assim sucessivamente. Informe os dados da tramitação (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **AQUI**) e clique no botão {{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.
-Informe os dados da tramitação (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **AQUI**) e clique no botão {{:ajuda:tramitar.png?nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.+
  
 O sistema coloca à sua disposição o botão {{:ajuda:consultartramite.png?nolink|}}. Clique nele, caso deseje consultar a tramitação já realizada pelo **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Ao ser acionado, ativará a tela abaixo: O sistema coloca à sua disposição o botão {{:ajuda:consultartramite.png?nolink|}}. Clique nele, caso deseje consultar a tramitação já realizada pelo **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Ao ser acionado, ativará a tela abaixo:
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 70%> <WRAP center round box 70%>
Linha 32: Linha 35:
  
 ===== Validações ===== ===== Validações =====
 +<columns>
 O sistema efetuará validações em três momentos: O sistema efetuará validações em três momentos:
  
Linha 54: Linha 57:
     * O trâmite não será autorizado, caso a Unidade de Destino seja uma terceira e não possua Ordem de Serviço terceirizado para o Registro de Atendimento;     * O trâmite não será autorizado, caso a Unidade de Destino seja uma terceira e não possua Ordem de Serviço terceirizado para o Registro de Atendimento;
     * Caso a Unidade de Destino seja centralizadora e a Unidade de Origem não seja, então a localidade do RA deve pertencer à Central.     * Caso a Unidade de Destino seja centralizadora e a Unidade de Origem não seja, então a localidade do RA deve pertencer à Central.
 +</columns>
  
 ====== Tela de Sucesso ====== ====== Tela de Sucesso ======
- +<columns> 
- +A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}} e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.
-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:tramitar.png?nolink|}}e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.+
  
 O sistema efetuará a tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, e apresentará a mensagem abaixo, quando a tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** tiver sido realizada com sucesso.      O sistema efetuará a tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, e apresentará a mensagem abaixo, quando a tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** tiver sido realizada com sucesso.     
Linha 70: Linha 73:
   * Efetuar outra Tramitação do Registro de Atendimento - Para efetuar outra tramitação para o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.   * Efetuar outra Tramitação do Registro de Atendimento - Para efetuar outra tramitação para o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.
   * Voltar - Para voltar para a tela **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, posicionada com os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** recentemente atualizado.   * Voltar - Para voltar para a tela **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, posicionada com os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** recentemente atualizado.
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 70%> <WRAP center round box 70%>
 {{  :ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_consultartramite_-_telasucesso.png?nolink  |}} {{  :ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_consultartramite_-_telasucesso.png?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
- 
- 
  
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
  
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
-|Unidade Destino(*)|Campo obrigatório - Informe o código de uma Unidade Organizacional de destino, e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]] cadastrada.\\ Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|  +|Unidade Destino|Campo obrigatório - Informe o código de uma Unidade Organizacional de destino, e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastrada.\\ Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|  
 |Usuário Responsável|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a identificação do usuário que está conectado ao sistema.\\ Caso deseje, você poderá modificá-lo. Para isso, informe o código de um Usuário do sistema, e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível [[:ajuda:Pesquisar Usuário]] cadastrado.\\ Após a informação do código de um Usuário, ou da seleção de um Usuário na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Usuário no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} em exibição.| |Usuário Responsável|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a identificação do usuário que está conectado ao sistema.\\ Caso deseje, você poderá modificá-lo. Para isso, informe o código de um Usuário do sistema, e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível [[:ajuda:Pesquisar Usuário]] cadastrado.\\ Após a informação do código de um Usuário, ou da seleção de um Usuário na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Usuário no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} em exibição.|
-|Data da Tramitação(*)|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente.\\ Caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma data inferior à data corrente.\\   * Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\   * A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\   * O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\   * Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas.|+|Data da Tramitação|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente.\\ Caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma data inferior à data corrente.\\ Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data em um calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas.|
 |Parecer|Informe um parecer para a Unidade de Destino do Registro de Atendimento.|  |Parecer|Informe um parecer para a Unidade de Destino do Registro de Atendimento.| 
  
Linha 96: Linha 98:
 |{{:ajuda:relatorios:botao_cancelar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| |{{:ajuda:relatorios:botao_cancelar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.|
 |{{:ajuda:consultartramite.png?nolink|}}|Utilize este botão para consultar a tramitação já realizada pelo Registro de Atendimento.| |{{:ajuda:consultartramite.png?nolink|}}|Utilize este botão para consultar a tramitação já realizada pelo Registro de Atendimento.|
-|{{:ajuda:tramitar.png?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do Registro de Atendimento.\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação esta sendo realizada corretamente.|+|{{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do Registro de Atendimento.\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação está sendo realizada corretamente.|
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
Linha 110: Linha 112:
 \\ \\
 \\ \\
-Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
  
 ~~NOSIDEBAR~~ ~~NOSIDEBAR~~
ajuda/tramitar_registro_de_atendimento.1490121605.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)