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ajuda:tramitar_registro_de_atendimento

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ajuda:tramitar_registro_de_atendimento [03/02/2016 18:40] – [Tramitar Registro de Atendimento] tadeu.sarmentoajuda:tramitar_registro_de_atendimento [13/09/2017 20:28] (atual) tadeu.sarmento
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 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Tramitar Registro de Atendimento ====== ====== Tramitar Registro de Atendimento ======
 +<columns>
 +Esta funcionalidade faz parte do processo **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**, e pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**.
 +</columns>
  
 +<columns>
 +Esta opção do sistema permite a tramitação de um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** de uma unidade organizacional para outra. Sempre será acionada a partir do botão {{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}}, visualizado em outras opções do sistema como, por exemplo, **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, recebendo como parâmetro o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, para o qual se deseja efetuar a tramitação:
 +</columns>
  
-Esta funcionalidade faz parte do processo "[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]", e pode ser acessada no caminho: [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]].+==== Observação ==== 
 +^Informamos que os dados exibidos na tela e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:tramitar_ra.jpg?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-Esta opção do sistema permite a tramitação de um "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" de uma unidade organizacional para outra. +<columns> 
 +Acima, o sistema apresenta um //link//, denominado **Dados Gerais do Registro de Atendimento**. Clique sobre ele para expandir a tela, apresentando os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, para o qual, se deseja efetuar a tramitação: 
 +</columns>
  
-Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema como, por exemplo, "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]"; e receberá como parâmetro o "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", para o qual, se deseja efetuar a tramitação. +<WRAP center round box 100%> 
- +{{  :ajuda:tramitar_ra_2.jpg?nolink  |}}
-<WRAP center round box 70%> +
-{{  :ajuda:telatramitarregistroatendimento.jpg?nolink  |}}+
 </WRAP> </WRAP>
  
-\\ +<columns> 
-sistema apresenta um "hyperlink", denominado "Dados Gerais do Registro de Atendimento", que ao ser clicado expandirá tela, apresentando os dados do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", para o qual, se deseja efetuar a tramitação: +Ao clicar novamente no //link// o sistema omite consulta aos dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**e assim sucessivamente. Informe os dados da tramitação (para detalhes sobre preenchimento dos campos clique **AQUI**clique no botão {{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.
-  Número do RA; +
-  Tipo de Solicitação; +
-  Especificação; +
-  Meio de Solicitação; +
-  * Matrícula do Imóvel; +
-  * Data Hora do Atendimento; +
-  * Data Prevista para o Atendimento; +
-  * Data do Encerramento; +
-  * Motivo do Encerramento; +
----- +
-  * Cliente Solicitante; +
-  * Unidade Solicitante; +
-  * Nome do Solicitante; +
----- +
-  * Endereço da Ocorrência; +
-  * Ponto de Referência para o Local de Ocorrência; +
-  * Bairro do Local de Ocorrência; +
-  Área do Bairro do Local de Ocorrência; +
-  Localidade, Setor Comercial e Quadra do Local de Ocorrência; +
-  Divisão de Esgoto; +
----- +
-  Unidade de Atendimento; +
-  * Unidade Atual do Registro de Atendimento.+
  
-Ao clicar, novamente, no "hyperlink" o sistema omitirá a consulta aos dados do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", e assim sucessivamente. +O sistema coloca à sua disposição o botão {{:ajuda:consultartramite.png?nolink|}}. Clique nele, caso deseje consultar a tramitação já realizada pelo **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Ao ser acionado, ativará a tela abaixo: 
- +</columns>
-Você deverá informar os dados da "Tramitação" e clicar no botão {{:ajuda:tramitar.png?nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]"+
- +
-O sistema coloca sua disposição o botão {{:ajuda:consultartramite.png?nolink|}} para, caso deseje, você consulta a tramitação já realizada pelo "[[:ajuda:Registro Atendimento]]". Ao ser acionado, ativará a tela "Consultar Trâmites do Registro de Atendimento".+
  
 <WRAP center round box 70%> <WRAP center round box 70%>
-{{  :ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_consultartramite.png?nolink  |}}+{{  :ajuda:y_consultar_tramites_ra.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
  
 ===== Validações ===== ===== Validações =====
- +<columns>
 O sistema efetuará validações em três momentos: O sistema efetuará validações em três momentos:
  
-  * Antes de solicitar os dados para tramitação do "Registro de Atendimento"+  * Antes de solicitar os dados para tramitação do Registro de Atendimento: 
-    * O "Registro de Atendimentonão poderá estar "Canceladonem "Bloqueado"+    * O Registro de Atendimento não poderá estar Cancelado nem Bloqueado; 
-    * Nenhuma "Ordem de Serviçoassociada ao "Registro de Atendimentopoderá estar na situação: +    * Nenhuma Ordem de Serviço associada ao Registro de Atendimento poderá estar na situação: 
-      * "Pendente em Andamento", ou +      * Pendente em Andamento, ou 
-      * "Pendente Aguardando Retorno da OS de Referência", ou +      * Pendente Aguardando Retorno da OS de Referência, ou 
-      * "Programada"+      * Programada; 
-    * A "Unidade de Lotaçãodo usuário conectado ao sistema deverá obedecer uma das condições abaixo: +    * A Unidade de Lotação do usuário conectado ao sistema deverá obedecer uma das condições abaixo: 
-      * Ser igual a "Unidade Atualdo Registro de Atendimento; +      * Ser igual a Unidade Atual do Registro de Atendimento; 
-      * Corresponder a um dos dois níveis de "Unidade Superiorda "Unidade Atualdo "Registro de Atendimento"+      * Corresponder a um dos dois níveis de Unidade Superior da Unidade Atual do Registro de Atendimento; 
-      * Corresponder à "Unidade Central de Atendimento a Cliente"+      * Corresponder à Unidade Central de Atendimento a Cliente; 
-      * Ser autorizada a operar "Tarifa Social"; e o "Tipo da Solicitaçãodo "Registro de Atendimentoseja referente a "Tarifa Social";+      * Ser autorizada a operar Tarifa Social; e o Tipo da Solicitação do Registro de Atendimento seja referente a Tarifa Social;
   * Durante o preenchimento dos campos:   * Durante o preenchimento dos campos:
-    * Veja no item "Preenchimento dos Campos";+    * Veja no item Preenchimento dos Campos;
   * Após acionar o botão {image:tramitar.jpg}:   * Após acionar o botão {image:tramitar.jpg}:
-    * A "Unidade Destinoinformada deve ser diferente da "Unidade Origem"+    * A Unidade Destino informada deve ser diferente da Unidade Origem; 
-    * Caso a o "Registro de Atendimentonão seja do tipo "Tarifa Sociale a "Unidade Destinonão esteja autorizada a receber trâmite; então o trâmite não será autorizado; +    * Caso a o Registro de Atendimento não seja do tipo Tarifa Social e a Unidade Destino não esteja autorizada a receber trâmite; então o trâmite não será autorizado; 
-    * Caso a "Unidade Destinoseja uma "terceira", então o trâmite não será autorizado, caso a "Unidade Origemnão seja centralizadora; +    * Caso a Unidade Destino seja uma terceira, então o trâmite não será autorizado, caso a Unidade Origem não seja centralizadora; 
-    * O trâmite não será autorizado, caso a "Unidade de Destinoseja uma "terceirae não possua "Ordem de Serviçoterceirizado para o "Registro de Atendimento"+    * O trâmite não será autorizado, caso a Unidade de Destino seja uma terceira e não possua Ordem de Serviço terceirizado para o Registro de Atendimento; 
-    * Caso a "Unidade de Destinoseja centralizadora e a "Unidade de Origemnão seja, então a localidade do RA deve pertencer à "Central".+    * Caso a Unidade de Destino seja centralizadora e a Unidade de Origem não seja, então a localidade do RA deve pertencer à Central. 
 +</columns>
  
 +====== Tela de Sucesso ======
 +<columns>
 +A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}} e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.
  
-{{:ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_tramitar.png?nolink|}}+O sistema efetuará a tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, e apresentará a mensagem abaixo, quando a tramitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** tiver sido realizada com sucesso    
  
 +**[[:ajuda:Registro Atendimento]]** (código do Registro de Atendimento) tramitado com sucesso.
  
-====== Preenchimento dos Campos ======+O sistema apresentará três opções após o encerramento do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. 
  
-^Campo^Orientações para Preenchimento^ +Escolha opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso: 
-|Unidade Destino(*)|Campo obrigatório - Informe o código de uma "Unidade Organizacional" de destino, e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível efetuar [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]] cadastrada.\\ Após a informação do código de uma "Unidade Organizacional", ou da seleção de uma "Unidade Organizacional" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da "Unidade Organizacional" no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|   +  Menu Principal Para ir para tela principal do sistema. 
-|Usuário Responsável(*)|Campo obrigatório Este campo já vem preenchido com identificação do usuário que está conectado ao sistema.\\ Caso deseje, você poderá modificá-lo. Para isso, informe código de um "Usuário" do sistema, e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:Pesquisar Usuário]] cadastrado.\\ Após informação do código de um "Usuário", ou da seleção de um "Usuário" na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do "Usuário" no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} em exibição.| +  * Efetuar outra Tramitação do Registro de Atendimento - Para efetuar outra tramitação para **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. 
-|Data da Tramitação(*)|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente.\\ Caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma data inferior à data corrente.\\   Ao digitar a datavocê não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\   A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\   O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\   * Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter informações mais detalhadas.| +  * Voltar - Para voltar para a tela **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, posicionada com os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** recentemente atualizado
-|Parecer|Informe um parecer para a Unidade de Destino do "Registro de Atendimento".| +</columns>
  
-\\+<WRAP center round box 70%> 
 +{{  :ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_consultartramite_-_telasucesso.png?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-====== Tela de Sucesso ======+====== Preenchimento dos Campos ======
  
 +^Campo^Orientações para Preenchimento^
 +|Unidade Destino|Campo obrigatório - Informe o código de uma Unidade Organizacional de destino, e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastrada.\\ Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|  
 +|Usuário Responsável|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a identificação do usuário que está conectado ao sistema.\\ Caso deseje, você poderá modificá-lo. Para isso, informe o código de um Usuário do sistema, e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível [[:ajuda:Pesquisar Usuário]] cadastrado.\\ Após a informação do código de um Usuário, ou da seleção de um Usuário na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Usuário no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} em exibição.|
 +|Data da Tramitação|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente.\\ Caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma data inferior à data corrente.\\ Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data em um calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas.|
 +|Parecer|Informe um parecer para a Unidade de Destino do Registro de Atendimento.| 
  
-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:tramitar.png?nolink|}}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.+====== Funcionalidade dos Botões ======
  
-O sistema efetuará a tramitação do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", e apresentará a mensagem abaixo, quando a tramitação do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" tiver sido realizada com sucesso.      
  
-"[[:ajuda:Registro Atendimento]]" (código do Registro de Atendimento) tramitado com sucesso."+^Botão^Descrição da Funcionalidade^ 
 +|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:\\ **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**;\\ e **[[=ajuda:pesquisar_usuario|Pesquisar Usuário]]**.\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.|  
 +|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações relacionadas aos campos Unidade Destino e Usuário Responsável.| 
 +|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter ajuda da tela do calendário.| 
 +|{{:ajuda:relatorios:2botao_voltar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para voltar para a tela anterior: **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**.| 
 +|{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.| 
 +|{{:ajuda:relatorios:botao_cancelar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| 
 +|{{:ajuda:consultartramite.png?nolink|}}|Utilize este botão para consultar a tramitação já realizada pelo Registro de Atendimento.| 
 +|{{:ajuda:b_tramitar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do Registro de Atendimento.\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação está sendo realizada corretamente.|
  
-O sistema apresentará três opções após o encerramento do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]"+===== Referências =====
  
-Escolha a opção desejada clicando em algum dos "hyperlinks" existentes na tela de sucesso: +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0405|Manter Registro de Atendimento]]**
-  Menu Principal - Para ir para a tela principal do sistema. +
-  Efetuar outra Tramitação do Registro de Atendimento - Para efetuar outra tramitação para o "[[:ajuda:Registro Atendimento]]". +
-  Voltar - Para voltar para a tela "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]", posicionada com os dados do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" recentemente atualizado.+
  
-{{:ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_consultartramite_-_telasucesso.png?nolink|}}+**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]**
  
-\\ +==== Termos Principais ====
-====== Funcionalidade dos Botões ======+
  
 +**[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
  
-^Botão^Descrição da Funcionalidade^ 
-|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:\\ "[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]";\\ e "[[:ajuda:Pesquisar Usuário]]".\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.|  
-|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações relacionadas aos campos "Unidade Destino" e "Usuário Responsável".| 
-|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter ajuda da tela do calendário.| 
-|{{:ajuda:voltar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para voltar para a tela anterior: "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]".| 
-|{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.| 
-|{{:ajuda:cancelar2.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| 
-|{{:ajuda:consultartramite.png?nolink|}}|Utilize este botão para consultar a tramitação já realizada pelo "Registro de Atendimento".| 
-|{{:ajuda:tramitar.png?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação da tramitação do "Registro de Atendimento".\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se a tramitação esta sendo realizada corretamente.|   
-\\ 
 \\ \\
 \\ \\
-Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
  
 +~~NOSIDEBAR~~
ajuda/tramitar_registro_de_atendimento.1454524809.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)