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ajuda:tramitar_conjunto_de_registro_de_atendimento [31/10/2018 21:03] tadeu.sarmentoajuda:tramitar_conjunto_de_registro_de_atendimento [31/10/2018 21:06] (atual) – [Preenchimento dos campos] tadeu.sarmento
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 <columns> <columns>
-Acima, marque os registros de atendimento que deseja tramitar e acionar uma das opções abaixo, que serão executadas para os registros de atendimento marcados: +Acima, marque os registros de atendimento que deseja tramitar e acione uma das opções abaixo, que serão executadas para os registros de atendimento marcados: 
-  {{:ajuda:y_botao_informar_tramite.jpg?nolink|}} **[[:ajuda:Informar os dados do trâmite]]**; +\\ 
-  {{:ajuda:botao_tramitar.jpg?nolink|}} Efetuar o trâmite das RAs com unidade de destino informada;  +  {{:ajuda:y_botao_informar_tramite.jpg?nolink|}} **[[:ajuda:Informar os dados do trâmite]]**; 
-  {{:ajuda:botao_limpar_tramite.jpg?nolink|}} Limpar unidade de destino dos marcados.+  {{:ajuda:botao_tramitar.jpg?nolink|}} Efetuar o trâmite das RAs com unidade de destino informada; 
 +  {{:ajuda:botao_limpar_tramite.jpg?nolink|}} Limpar unidade de destino dos marcados. 
 +\\
  
 Selecione, pelo menos, um dos registros de atendimento apresentados. O sistema efetua as validações descritas **[[=ajuda:tramitar_conjunto_de_registro_de_atendimento#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**, após você clicar no botão {{:ajuda:botao_tramitar.jpg?nolink|}}. Selecione, pelo menos, um dos registros de atendimento apresentados. O sistema efetua as validações descritas **[[=ajuda:tramitar_conjunto_de_registro_de_atendimento#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**, após você clicar no botão {{:ajuda:botao_tramitar.jpg?nolink|}}.
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 ====== Preenchimento dos campos ====== ====== Preenchimento dos campos ======
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|Verificar quantidade de RAs marcados|Caso não seja marcado nenhum Registro de Atendimento, o sistema exibe mensagem: //Deverá marcar pelo menos um RA para tramitação. Trâmite não pode ser realizado//.| +|Verificar quantidade de RAs marcados|**Caso** não seja marcado nenhum Registro de Atendimento, o sistema exibe mensagem: //Deverá marcar pelo menos um RA para tramitação. Trâmite não pode ser realizado//.| 
-|Verificar as situações das O.S (ordem de serviço) associadas ao RA|<columns>Caso o Registro de Atendimento possua alguma //Ordem de Serviço// com situação igual a //pendente em andamento//, o sistema exibe a mensagem: //Existe O.S. pendente em andamento para este R.A. Trâmite não pode ser realizado//.\\ **Regra associada**: Caso o Registro de Atendimento possua alguma //Ordem de Serviço// com situação igual a //pendente aguardando retorno da O.S de referência//, o sistema exibe a mensagem: //Existe O.S. pendente aguardando retorno da O.S de referência para este R.A. (Número da O.S de referência). Trâmite não pode ser realizado//. Caso o Registro de Atendimento possua alguma Ordem de Serviço programada, então o sistema exibe a mensagem: //Existe O.S. programada para este R.A. Trâmite não pode ser realizado//.</columns>+|Verificar as situações das O.S (ordem de serviço) associadas ao RA|<columns>**Caso** o Registro de Atendimento possua alguma //Ordem de Serviço// com situação igual a //pendente em andamento//, o sistema exibe a mensagem: //Existe O.S. pendente em andamento para este R.A. Trâmite não pode ser realizado//.\\ **Regra associada**: **Caso** o Registro de Atendimento possua alguma //Ordem de Serviço// com situação igual a //pendente aguardando retorno da O.S de referência//, o sistema exibe a mensagem: //Existe O.S. pendente aguardando retorno da O.S de referência para este R.A. (Número da O.S de referência). Trâmite não pode ser realizado//**Caso** o Registro de Atendimento possua alguma Ordem de Serviço programada, então o sistema exibe a mensagem: //Existe O.S. programada para este R.A. Trâmite não pode ser realizado//.</columns>
-|Verificar se o tipo de solicitação é Tarifa Social|<columns>Caso o usuário não possua autorização de manutenção do Registro de Atendimento, e o tipo de solicitação do Registro de Atendimento seja //Tarifa Social//, e a unidade do usuário não seja na unidade autorizada a tramitar Tarifa Social, o sistema exibe a mensagem: //Este R.A. é de outra Unidade Organizacional. Trâmite não autorizado//.</columns>|  +|Verificar se o tipo de solicitação é Tarifa Social|<columns>**Caso** o usuário não possua autorização de manutenção do Registro de Atendimento, e o tipo de solicitação do Registro de Atendimento seja //Tarifa Social//, e a unidade do usuário não seja na unidade autorizada a tramitar Tarifa Social, o sistema exibe a mensagem: //Este R.A. é de outra Unidade Organizacional. Trâmite não autorizado//.</columns>|  
-|Validar Unidade de Destino|<columns>Caso o usuário informe à unidade de destino igual à unidade de origem do RA, o sistema exibe a mensagem: //A Unidade de Destino não pode ser igual à Unidade de Origem//.\\ **Regra associada**: Caso a unidade destino não esteja autorizada a receber trâmite do RA, e o RA //não// é do tipo //Tarifa Social//, o sistema exibe a mensagem: //Unidade de Destino não autorizada a receber este R.A. Trâmite não autorizado//. Caso a unidade de destino seja uma //terceira// e a unidade origem não seja uma unidade centralizadora, o sistema exibe a mensagem: //Só as unidades centralizadoras podem encaminhar RA para terceiros//. Caso a unidade de destino seja uma //terceira// e não possua Ordem de Serviço terceirizado para o RA informado, então o sistema exibe a mensagem: //RA sem OS para firma. Trâmite não pode ser realizado//. Caso a unidade de destino seja uma //centralizadora//, a unidade de origem atual não seja //centralizadora// e a unidade central de destino não é responsável pela localidade do RA, então sistema exibe a mensagem: //O local do RA não pertence a esta Central. Trâmite não pode ser realizado//. Caso a unidade atual do registro seja //terceirizada// e o usuário não estiver lotado nesta unidade, então o sistema exibe a mensagem //Os registros que se encontram na terceirizadas só poderão sofrer trâmite automático, após o encerramento das ordens//. Caso a unidade de destino seja uma //terceira// e o Registro de Atendimento com a ordem de serviço //terceirizada// possua mais de uma ordem de serviço associada, então o sistema exibe a mensagem: //O RA possui MAIS DE UMA ordem de serviço PENDENTE associada. O trâmite não pode ser realizado//.</columns>+|Validar Unidade de Destino|<columns>**Caso** o usuário informe à unidade de destino igual à unidade de origem do RA, o sistema exibe a mensagem: //A Unidade de Destino não pode ser igual à Unidade de Origem//.\\ **Regra associada**: **Caso** a unidade destino não esteja autorizada a receber trâmite do RA, e o RA //não// é do tipo //Tarifa Social//, o sistema exibe a mensagem: //Unidade de Destino não autorizada a receber este R.A. Trâmite não autorizado//**Caso** a unidade de destino seja uma //terceira// e a unidade origem não seja uma unidade centralizadora, o sistema exibe a mensagem: //Só as unidades centralizadoras podem encaminhar RA para terceiros//**Caso** a unidade de destino seja uma //terceira// e não possua Ordem de Serviço terceirizado para o RA informado, então o sistema exibe a mensagem: //RA sem O.S para firma. Trâmite não pode ser realizado//**Caso** a unidade de destino seja uma //centralizadora//, a unidade de origem atual não seja //centralizadora// e a unidade central de destino não é responsável pela localidade do RA, então sistema exibe a mensagem: //O local do RA não pertence a esta Central. Trâmite não pode ser realizado//**Caso** a unidade atual do registro seja //terceirizada// e o usuário não estiver lotado nesta unidade, então o sistema exibe a mensagem //Os registros que se encontram na terceirizadas só poderão sofrer trâmite automático, após o encerramento das ordens//**Caso** a unidade de destino seja uma //terceira// e o Registro de Atendimento com a ordem de serviço //terceirizada// possua mais de uma ordem de serviço associada, então o sistema exibe a mensagem: //O RA possui MAIS DE UMA ordem de serviço PENDENTE associada. O trâmite não pode ser realizado//.</columns>
-|Atualização realizada por outro usuário|<columns>Caso algum dos Registros de Atendimento marcados para tramitação tenha sido atualizado por outro usuário enquanto você estava configurando a tramitação, então o sistema exibe a mensagem //Este R.A. foi atualizado por outro usuário. Não foi possível efetuar a tramitação//.</columns>|+|Atualização realizada por outro usuário|<columns>**Caso** algum dos Registros de Atendimento marcados para tramitação tenha sido atualizado por outro usuário enquanto você estava configurando a tramitação, então o sistema exibe a mensagem //Este R.A. foi atualizado por outro usuário. Não foi possível efetuar a tramitação//.</columns>|
  
  
ajuda/tramitar_conjunto_de_registro_de_atendimento.1541019784.txt.gz · Última modificação: 31/10/2018 21:03 por tadeu.sarmento