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ajuda:registro_atendimento

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 ====== Registro de Atendimento ====== ====== Registro de Atendimento ======
 +<columns>
 +O submódulo **Registro de Atendimento**, que pertence ao módulo **[[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]]**, tem como objetivo manter as informações relacionadas às solicitações de atendimento realizadas pelos usuários, ou unidades organizacionais.
  
 +Foi desenvolvido pela **Compesa**, em parceria com a **Procenge**, um serviço para celular que permite a abertura de uma solicitação, por parte do cidadão, de um problema de vazamento de água ou esgoto encontrado na via pública.
  
-O submódulo "Registro de Atendimento", que pertence ao módulo "[[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]]", tem como objetivo manter as informações relacionadas às solicitações de atendimento realizadas pelo usuários, ou unidades organizacionais.+Este serviço gera um registro na base de dados do **PROGIS**, o atendente deve analisar a solicitação e verificar se já existe um Registro de Atendimento aberto para atender a reclamação.
  
-Desenvolvido pela Compesa, em parceria com a Procengeum serviço para Celular que permite a abertura de uma solicitação, por parte do cidadão, de um problema de vazamento de água ou esgoto encontrado na via publica.+De acordo com a análiseo atendente poderá fazer as seguintes solicitações para o **GSAN**:
  
-Este serviço gera um registro na base de dados do "PROGIS", o atendente deve analisar a solicitação e verificar se já existe um Registro de Atendimento aberto para atender a reclamação. +  * Abrir um Registro de Atendimento (RA) e enviar o Protocolo, via **SMS**, para o celular que enviou a solicitação;
- +
-De acordo com a análise, o atendente poderá fazer as seguintes solicitações para o GSAN: +
- +
-  * Abrir um Registro de Atendimento e enviar o Protocolo, via SMS, para o celular que enviou a solicitação;+
   * Se o RA já existe, envia o protocolo de atendimento da Requisição, via SMS, para o celular que enviou a solicitação.   * Se o RA já existe, envia o protocolo de atendimento da Requisição, via SMS, para o celular que enviou a solicitação.
 +</columns>
  
-Funcionalidade para envio de mensagem SMS para celular +=== Funcionalidade para envio de mensagem SMS para celular === 
- +<columns> 
-Desenvolvida uma funcionalidade para envio de mensagens SMS para celular para atender a dois requisitos:+Foi desenvolvida uma funcionalidade para envio de mensagens SMS para celular para atender a dois requisitos:
  
   * Envio do número do protocolo de abertura da RA, para o celular do reclamante;   * Envio do número do protocolo de abertura da RA, para o celular do reclamante;
   * Envio de mensagem informando que a RA foi atendida com sucesso, para o celular do reclamante.   * Envio de mensagem informando que a RA foi atendida com sucesso, para o celular do reclamante.
  
-O envio de mensagens SMS será realizada partir de um servidor. Será necessário fazer a conexão do servidor com um aparelho celular. Esta conexão poderá ser feita de maneiras:+O envio de mensagens SMS será realizado a partir de um servidor. Será necessário fazer a conexão do servidor com um aparelho celular. Esta conexão poderá ser feita de duas maneiras:
  
   * Via bluetooth;   * Via bluetooth;
   * Via cabo.   * Via cabo.
  
-Caso a opção desejada seja pela conexão bluetooth, o servidor deverá ter algum dispositivo deste tipo conectado a ele.+Caso a opção desejada seja pela conexão //bluetooth//, o servidor deverá ter algum dispositivo deste tipo conectado a ele.
  
 O chip do celular deverá ter um contrato com uma operadora para envio de mensagens SMS, para todas as operadoras do mercado, pois todos os envios serão feitos por este chip. O chip do celular deverá ter um contrato com uma operadora para envio de mensagens SMS, para todas as operadoras do mercado, pois todos os envios serão feitos por este chip.
  
-O tempo de envio de cada mensagem é de aproximadamente 7 segundos. Caso o servidor receba mais de uma mensagem num intervalo de tempo menor que este, elas serão enfileiradas e enviadas a cada 7 segundos. Caso ocorra alguma falha no envio, serão feitas algumas tentativas de reenvio e, se após todas as tentativas, não se conseguir efetuar o envio com sucesso, será disponibilizada uma tela para consulta das mensagens com erro (vide tela "[[Consultar Registro de Atendimento]]"). +O tempo de envio de cada mensagem é de aproximadamente 7 segundos. Caso o servidor receba mais de uma mensagem em um intervalo de tempo menor que este, elas serão enfileiradas e enviadas a cada 7 segundos. Caso ocorra alguma falha no envio, serão feitas algumas tentativas de reenvio e, se após todas as tentativas, não se conseguir efetuar o envio com sucesso, será disponibilizada uma tela para consulta das mensagens com erro (vide tela **[[Consultar Registro de Atendimento]]**). 
 +</columns>
  
 ===== Devolução de Valores ===== ===== Devolução de Valores =====
 +</columns>
  
- +Alteradas as funcionalidades de **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**, quando o Tipo de Solicitação selecionado for **Devolução**. Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à **Devolução de Pagamentos em Duplicidade****Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento**; e **Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago**, clique em //Devolução de Valores//.
-Alteradas as funcionalidades de "[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]"[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]", quando o Tipo de Solicitação selecionado for "Devolução". Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à "Devolução de Pagamentos em Duplicidade""Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento"; e "Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago", clique em Devolução de Valores.+
  
  
-O Submódulo "Registro de Atendimentocontém as seguintes funcionalidades:+O Submódulo **Registro de Atendimento** contém as seguintes funcionalidades:
  
 Registro Atendimento: Registro Atendimento:
-  * [[:ajuda:Comandar Encerramento de Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Comandar Encerramento de Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Gerar Numeração de RA Manual]] +  * **[[:ajuda:Gerar Numeração de RA Manual]]** 
-  * [[:ajuda:Informa Trâmite por Situação de Cobrança]] +  * **[[:ajuda:Informa Trâmite por Situação de Cobrança]]** 
-  * [[:ajuda:Informar Associação de Localidade, Especificação e Unidade]] +  * **[[:ajuda:Informar Associação de Localidade, Especificação e Unidade]]** 
-  * [[:ajuda:Informar Obrigatoriedade Documento Especificação]] +  * **[[:ajuda:Informar Obrigatoriedade Documento Especificação]]** 
-  * [[:ajuda:Inserir Especificações da Situação do Imóvel]] +  * **[[:ajuda:Inserir Especificações da Situação do Imóvel]]** 
-  * [[:ajuda:Manter Especificação da Situação do Imóvel]] +  * **[[:ajuda:Manter Especificação da Situação do Imóvel]]** 
-  * [[:ajuda:Inserir Motivo da Ocorrência Operacional]] +  * **[[:ajuda:Inserir Motivo da Ocorrência Operacional]]** 
-  * [[:ajuda:Manter Motivo da Ocorrência Operacional]] +  * **[[:ajuda:Manter Motivo da Ocorrência Operacional]]** 
-  * [[:ajuda:Inserir Ocorrência Operacional]] +  * **[[:ajuda:Motivo Abertura RA]]** 
-  * [[:ajuda:Manter Ocorrência Operacional]] +    * **[[:ajuda:Inserir Motivo de Abertura do Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]] +    * **[[:ajuda:Manter Motivo de Abertura do Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Inserir Ocorrência Operacional]]** 
-  * [[:ajuda:Inserir Registro Atendimento Simplificado]] +  * **[[:ajuda:Manter Ocorrência Operacional]]** 
-  * [[:ajuda:Inserir Tipo de Solicitação com Especificações]] +  * **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Manter Tipo de Solicitação com Especificações]] +  * **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Tramitar Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Inserir Registro Atendimento Simplificado]]** 
-  \\+  * **[[:ajuda:Inserir Tipo de Solicitação com Especificações]]** 
 +  * **[[:ajuda:Manter Tipo de Solicitação com Especificações]]** 
 +  * **[[:ajuda:Tramitar Registro de Atendimento]]** 
 +  * **[[:ajuda:Informar Prazo de Previsão de Atendimento por Localidade]]**
  
  
-Além das funcionalidades relacionadas acima, que estão disponíveis no menu principal, o sistema dispõe de outras funcionalidades do submódulo Registro de Atendimento que são acionadas a partir de outras telas do sistema:+Além das funcionalidades relacionadas acima, que estão disponíveis no Menu Principal, o sistema dispõe de outras funcionalidades do submódulo Registro de Atendimento que são acionadas a partir de outras telas do sistema:
  
-  * [[:ajuda:Consulta aos Registros de Atendimento Encerrados do Local de Ocorrência]] +  * **[[:ajuda:consultar_os_registros_de_atendimento_encerrados|Consulta aos Registros de Atendimento Encerrados do Local de Ocorrência]]** 
-  * [[:ajuda:Consultar os Registros de Atendimento de Falta de Água no Imóvel da Área de Bairro]] +  * **[[:ajuda:Consulta Registros de Atendimento de Falta de Água no Imóvel da Área do Bairro]]** 
-  * [[:ajuda:Consultar Dados do Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Consultar Dados do Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Consultar Ordens de Serviço do Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Consultar Ordens de Serviço do Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Consultar Registros de Atendimento do Imóvel]] +  * **[[:ajuda:consultar_registro_de_atendimento|Consultar Registros de Atendimento do Imóvel]]** 
-  * [[:ajuda:Consultar Trâmites do Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Consultar Trâmites do Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Consultar Solicitantes do Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Consultar Solicitantes do Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:adicionar_novo_solicitante_ao_registro_de_atendimento|Adicionar Solicitante a um Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:adicionar_novo_solicitante_ao_registro_de_atendimento|Adicionar Solicitante a um Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:atualizar_solicitante_do_registro_de_atendimento|Atualizar Solicitante de um Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:atualizar_solicitante_do_registro_de_atendimento|Atualizar Solicitante de um Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Reativar Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Reativar Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Encerrar Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Encerrar Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]] +  * **[[:ajuda:inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]]** 
-  * [[:ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_local_ocorrencia|Inserir Registro de Atendimento - Aba Local de Ocorrência]] +  * **[[:ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_local_ocorrencia|Inserir Registro de Atendimento - Aba Local de Ocorrência]]** 
-  * [[:ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante|Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante]] +  * **[[:ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante|Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante]]** 
-  * [[:ajuda:atualizar_registro_de_atendimento|Atualizar Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]] +  * **[[:ajuda:atualizar_registro_de_atendimento|Atualizar Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]]** 
-  * [[:ajuda:atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_local_de_ocorrencia|Atualizar Registro de Atendimento - Aba Local de Ocorrência]] +  * **[[:ajuda:atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_local_de_ocorrencia|Atualizar Registro de Atendimento - Aba Local de Ocorrência]]** 
-  * [[:ajuda:atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante|Atualizar Registro de Atendimento - Aba Solicitante]] +  * **[[:ajuda:atualizar_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante|Atualizar Registro de Atendimento - Aba Solicitante]]** 
-  * [[:ajuda:Filtrar Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Filtrar Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Pesquisar Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Pesquisar Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:Adicionar Especificação do Tipo de Solicitação]] +  * **[[:ajuda:Adicionar Especificação do Tipo de Solicitação]]** 
-  * [[:ajuda:Atualizar Especificação do Tipo de Solicitação]] +  * **[[:ajuda:Atualizar Especificação do Tipo de Solicitação]]** 
-  * [[:ajuda:Filtrar Tipo de Solicitação com Especificações]] +  * **[[:ajuda:Filtrar Tipo de Solicitação com Especificações]]** 
-  * [[:ajuda:Atualizar Tipo de Solicitação com Especificações]] +  * **[[:ajuda:Atualizar Tipo de Solicitação com Especificações]]** 
-  * [[:ajuda:Adicionar Tipo de Serviço na Especificação da Solicitação]] +  * **[[:ajuda:Adicionar Tipo de Serviço na Especificação da Solicitação]]** 
-  * [[:ajuda:Atualizar Tipo de Serviço na Especificação da Solicitação]] +  * **[[:ajuda:Atualizar Tipo de Serviço na Especificação da Solicitação]]** 
-  * [[:ajuda:Adicionar Critérios da Especificação da Situação do Imóvel]] +  * **[[:ajuda:Adicionar Critérios da Especificação da Situação do Imóvel]]** 
-  * [[:ajuda:atualizar_criterios_de_especificacoes_da_situacao_do_imovel|Atualizar Critérios de Especificação da Situação do Imóvel]] +  * **[[:ajuda:atualizar_criterios_de_especificacoes_da_situacao_do_imovel|Atualizar Critérios de Especificação da Situação do Imóvel]]** 
-  * [[:ajuda:Filtrar Especificação da Situação do Imóvel]] +  * **[[:ajuda:Filtrar Especificação da Situação do Imóvel]]** 
-  * [[:ajuda:Atualizar Especificação da Situação do Imóvel]] +  * **[[:ajuda:Atualizar Especificação da Situação do Imóvel]]** 
-  * [[:ajuda:Tramitar Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Tramitar Registro de Atendimento]]** 
-  * [[Selecionar Registro de Atendimento para Tramitação]] +  * **[[Selecionar Registro de Atendimento para Tramitação]]** 
-  * [[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]] +  * **[[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]** 
-  * [[:ajuda:informar_os_dados_do_tramite|Informar Trâmite para Conjunto de Registro(s) de Atendimento]]+  * **[[:ajuda:informar_os_dados_do_tramite|Informar Trâmite para Conjunto de Registro(s) de Atendimento]]** 
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ajuda/registro_atendimento.1428431453.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)