Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:pesquisar_ordens_de_servico_para_elaboracao_do_roteiro

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
ajuda:pesquisar_ordens_de_servico_para_elaboracao_do_roteiro [31/08/2017 01:11] – edição externa 127.0.0.1ajuda:pesquisar_ordens_de_servico_para_elaboracao_do_roteiro [05/09/2017 17:38] (atual) tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Pesquisar Ordem de Serviço para Elaboração do Roteiro ====== ====== Pesquisar Ordem de Serviço para Elaboração do Roteiro ======
 +<columns>
 Esta tela faz parte do processo de **[[:ajuda:Elaborar Roteiro de Programação de Ordens de Serviço]]**, e permite que você pesquise as //Ordens de Serviço// que serão consideradas para elaboração do roteiro do dia selecionado na tela de calendário (**[[:ajuda:Exibir Calendário para Elaboração do Roteiro]]**). Esta tela faz parte do processo de **[[:ajuda:Elaborar Roteiro de Programação de Ordens de Serviço]]**, e permite que você pesquise as //Ordens de Serviço// que serão consideradas para elaboração do roteiro do dia selecionado na tela de calendário (**[[:ajuda:Exibir Calendário para Elaboração do Roteiro]]**).
 +</columns>
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:pesquisar_os.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:z_2808_pesquisar_os.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 Você deve informar os campos de pesquisa e, depois, clicar no botão {{:ajuda:botaopesquisar.jpg?nolink|}}.  Você deve informar os campos de pesquisa e, depois, clicar no botão {{:ajuda:botaopesquisar.jpg?nolink|}}. 
  
Linha 17: Linha 19:
   * Caso a ordem de serviço esteja associada a um registro de atendimento, será utilizada a quadra do registro de atendimento. Caso contrário, será utilizada a quadra do documento de cobrança.   * Caso a ordem de serviço esteja associada a um registro de atendimento, será utilizada a quadra do registro de atendimento. Caso contrário, será utilizada a quadra do documento de cobrança.
   * Caso o critério de pesquisa informado não selecione nenhuma ordem de serviço, o sistema exibe a mensagem: //Não há Ordens de Serviço que atendam aos critérios de seleção informados. Não é possível a elaboração do roteiro//.   * Caso o critério de pesquisa informado não selecione nenhuma ordem de serviço, o sistema exibe a mensagem: //Não há Ordens de Serviço que atendam aos critérios de seleção informados. Não é possível a elaboração do roteiro//.
 +</columns>
 +
 +====== Tela de Sucesso ======
 +<columns>
 +A tela de sucesso corresponde à apresentação da tela **[[:ajuda:Elaborar a Programação das Ordens de Serviço]]**, que contém a relação das //Ordens de Serviço// encontrados na base de dados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados. A relação de ordens de serviço obtida estará ordenada por localidade, setor comercial e quadra.
 +
 +Caso a ordem de serviço esteja associada a um registro de atendimento, será utilizada a quadra do registro de atendimento.
 +Caso contrário, será utilizada a quadra do documento de cobrança. Caso o critério de pesquisa informado não selecione nenhuma ordem de serviço, então o sistema exibirá a mensagem: //Não há Ordens de Serviço que atendam aos critérios de seleção informados. Não é possível a elaboração do roteiro//.
 +</columns>
  
 ====== Preenchimento dos campos ====== ====== Preenchimento dos campos ======
  
  
-Informar, pelo menos, um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo. +Informe, pelo menos, um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo. Além dos critérios de pesquisa que você estabelecerá para a seleção das ordens de serviço, o sistema acrescentará, automaticamente, os seguintes critérios: 
- +
-Além dos critérios de pesquisa que você estabelecerá para a seleção das ordens de serviço, o sistema acrescentará, automaticamente, os seguintes critérios: +
   * Selecionar, apenas, as ordens de serviço não encerradas;   * Selecionar, apenas, as ordens de serviço não encerradas;
   * Que estejam na unidade de lotação do usuário;   * Que estejam na unidade de lotação do usuário;
Linha 32: Linha 41:
 |Origem dos Serviços|Campo obrigatório - Selecione a //Origem dos Serviços// entre as opções:\\ Solicitados (já vem previamente selecionada pelo sistema);\\ Seletivos;\\ Ambos.\\ Caso você selecione a opção //Seletivos//, o sistema desabilitará os campos:\\ Dias de Atraso,\\ Período de Previsão para Cliente, e\\ Período de Previsão para Agência Reguladora.| |Origem dos Serviços|Campo obrigatório - Selecione a //Origem dos Serviços// entre as opções:\\ Solicitados (já vem previamente selecionada pelo sistema);\\ Seletivos;\\ Ambos.\\ Caso você selecione a opção //Seletivos//, o sistema desabilitará os campos:\\ Dias de Atraso,\\ Período de Previsão para Cliente, e\\ Período de Previsão para Agência Reguladora.|
 |Critério de Seleção|Campo obrigatório - Escolha o critério para seleção das ordens de serviço, entre as opções abaixo:\\ Tipo de Serviço (já vem previamente selecionada pelo sistema);\\ Tipo de Equipe - Perfil;\\ Unidade de Atendimento;\\ Localidade;\\ Setor Comercial;\\ Distrito Operacional.\\ O sistema irá preencher a lista da caixa //Disponíveis//, em função do //Critério de Seleção// escolhido.\\ Você deverá selecionar os itens da lista apresentada na caixa //Disponíveis// que irão compor o critério de seleção das ordens de serviço.\\ Selecione os itens na caixa da esquerda (//Disponíveis//) e utilize os botões para efetuar a transferência para a caixa da direita (//Selecionados//), e vice-versa.| |Critério de Seleção|Campo obrigatório - Escolha o critério para seleção das ordens de serviço, entre as opções abaixo:\\ Tipo de Serviço (já vem previamente selecionada pelo sistema);\\ Tipo de Equipe - Perfil;\\ Unidade de Atendimento;\\ Localidade;\\ Setor Comercial;\\ Distrito Operacional.\\ O sistema irá preencher a lista da caixa //Disponíveis//, em função do //Critério de Seleção// escolhido.\\ Você deverá selecionar os itens da lista apresentada na caixa //Disponíveis// que irão compor o critério de seleção das ordens de serviço.\\ Selecione os itens na caixa da esquerda (//Disponíveis//) e utilize os botões para efetuar a transferência para a caixa da direita (//Selecionados//), e vice-versa.|
-|Serviços Diagnosticados|Utilize este campo de definir o critério de seleção das ordens de serviço em função da situação do diagnóstico.\\ Serviços Diagnosticados e Regra para seleção das ordens de serviço:\\ Todos - Selecionar as ordens de serviço sem restrição quanto à situação de diagnóstico. Esta opção vem previamente selecionada pelo sistema.\\ Sim - Selecionar as ordens de serviço diagnosticadas.\\ Não - Selecionar as ordens de serviço não diagnosticadas.|+|Serviços Diagnosticados|Utilize este campo para definir o critério de seleção das ordens de serviço em função da situação do diagnóstico.\\ Serviços Diagnosticados e Regra para seleção das ordens de serviço:\\ Todos - Selecionar as ordens de serviço sem restrição quanto à situação de diagnóstico. Esta opção vem previamente selecionada pelo sistema.\\ Sim - Selecionar as ordens de serviço diagnosticadas.\\ Não - Selecionar as ordens de serviço não diagnosticadas.|
 |Serviços Acompanhados pela Agência Reguladora|Utilize este campo de definir o critério de seleção das ordens de serviço em função da situação de acompanhamento pela agência reguladora.\\ Serviços Acompanhados pela Agência Reguladora e Regra para seleção das ordens de serviço:\\ Todos - Selecionar as ordens de serviço sem restrição quanto à situação de acompanhamento pela agência reguladora.\\ Sim - Selecionar as ordens de serviço que estão com acompanhamento pela agência reguladora.\\ Não - Selecionar as ordens de serviço que estão sem acompanhamento pela agência reguladora.| |Serviços Acompanhados pela Agência Reguladora|Utilize este campo de definir o critério de seleção das ordens de serviço em função da situação de acompanhamento pela agência reguladora.\\ Serviços Acompanhados pela Agência Reguladora e Regra para seleção das ordens de serviço:\\ Todos - Selecionar as ordens de serviço sem restrição quanto à situação de acompanhamento pela agência reguladora.\\ Sim - Selecionar as ordens de serviço que estão com acompanhamento pela agência reguladora.\\ Não - Selecionar as ordens de serviço que estão sem acompanhamento pela agência reguladora.|
 |Dias de Atraso|Caso deseje efetuar o filtro pelos dias de atraso das ordens de serviço, informe o intervalo de dias de atraso das ordens de serviço que o sistema deverá considerar para efetuar o filtro.\\ No 1º campo informe os //Dias de Atraso Inicial// e no 2º os //Dias de Atraso Final//.\\ Ao informar os //Dias de Atraso Inicial//, o sistema irá replicá-lo no campo //Dias de Atraso Final//, caso não esteja preenchido.\\ Ao limpar o campo //Dias de Atraso Inicial//, o sistema limpará, também, o campo //Dias de Atraso Final//.\\ O campo //Dias de Atraso Inicial// deverá ser menor, ou igual, ao campo //Dias de Atraso Final//.| |Dias de Atraso|Caso deseje efetuar o filtro pelos dias de atraso das ordens de serviço, informe o intervalo de dias de atraso das ordens de serviço que o sistema deverá considerar para efetuar o filtro.\\ No 1º campo informe os //Dias de Atraso Inicial// e no 2º os //Dias de Atraso Final//.\\ Ao informar os //Dias de Atraso Inicial//, o sistema irá replicá-lo no campo //Dias de Atraso Final//, caso não esteja preenchido.\\ Ao limpar o campo //Dias de Atraso Inicial//, o sistema limpará, também, o campo //Dias de Atraso Final//.\\ O campo //Dias de Atraso Inicial// deverá ser menor, ou igual, ao campo //Dias de Atraso Final//.|
Linha 40: Linha 49:
 |Período de Previsão para Agência Reguladora|Para pesquisar as ordens de serviço pela data de previsão de atendimento fornecida à Agência Reguladora, informe a data inicial e final para compor o //Período de Previsão para Agência Reguladora//.\\ Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas sobre a tela.\\ Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final.\\ Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.\\ Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.| |Período de Previsão para Agência Reguladora|Para pesquisar as ordens de serviço pela data de previsão de atendimento fornecida à Agência Reguladora, informe a data inicial e final para compor o //Período de Previsão para Agência Reguladora//.\\ Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas sobre a tela.\\ Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final.\\ Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.\\ Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.|
 \\ \\
- 
-====== Tela de Sucesso ====== 
- 
- 
-A tela de sucesso corresponde à apresentação da tela **[[:ajuda:Elaborar a Programação das Ordens de Serviço]]**, que contém a relação das //Ordens de Serviço// encontrados na base de dados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados. 
- 
-A relação de ordens de serviço obtida estará ordenada por localidade, setor comercial e quadra. 
- 
-Caso a ordem de serviço esteja associada a um registro de atendimento, será utilizada a quadra do registro de atendimento. 
-Caso contrário, será utilizada a quadra do documento de cobrança. 
- 
-Caso o critério de pesquisa informado não selecione nenhuma ordem de serviço, então o sistema exibirá a mensagem: //Não há Ordens de Serviço que atendam aos critérios de seleção informados. Não é possível a elaboração do roteiro//. 
- 
  
 ==== Funcionalidade dos botões ==== ==== Funcionalidade dos botões ====
Linha 76: Linha 72:
 \\ \\
 \\ \\
-Clique [[:Ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
ajuda/pesquisar_ordens_de_servico_para_elaboracao_do_roteiro.1504141869.txt.gz · Última modificação: 05/09/2017 17:38 (edição externa)