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ajuda:manter_registro_de_atendimento

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ajuda:manter_registro_de_atendimento [31/08/2017 01:11] – edição externa 127.0.0.1ajuda:manter_registro_de_atendimento [07/02/2019 19:00] (atual) tadeu.sarmento
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 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Manter Registro de Atendimento ====== ====== Manter Registro de Atendimento ======
 +<columns>
 Esta opção do sistema permite que seja efetuada a manutenção de registros de atendimento existentes na base de dados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Manter Registro de Atendimento**. Esta opção do sistema permite que seja efetuada a manutenção de registros de atendimento existentes na base de dados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Manter Registro de Atendimento**.
 +</columns>
  
-Feito isso o sistema acessa a tela **[[Filtrar Registro de Atendimento]]** para que seja efetuado o filtro dos registros de atendimento que serão mantidos. +<columns> 
- +Feito isso o sistema acessa a tela **[[Filtrar Registro de Atendimento]]** para que seja efetuado o filtro dos registros de atendimento que serão mantidos. Após a execução do filtro, o sistema visualiza a próxima tela. Para a **MANAM**, o modelo é um pouco diferente, e pode ser visto **[[=ajuda:manter_registro_de_atendimento#manter_registro_de_atendimento_-_manam|AQUI]]**. 
-Após a execução do filtro, o sistema visualiza a próxima tela:+</columns>
  
 +\\
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:x_manter_registro_atendimento.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:mmanter_ra.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
-O sistema apresenta acima uma tabela com a relação dos **Registros de Atendimentos** selecionados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados na tela **[[Filtrar Registro de Atendimento]]**. A tabela com a relação dos **Registros de Atendimentos** será composta pelas seguintes informações:+<columns> 
 +O sistema apresenta acima uma tabela com a relação dos **Registros de Atendimentos** selecionados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados na tela **[[Filtrar Registro de Atendimento]]**. A tabela com a relação dos **Registros de Atendimentos** é composta pelas seguintes informações:
  
-  * Número do Registro de Atendimento - ao clicar no hiperlink deste campo, o sistema exibe a tela de manter;+  * Número do Registro de Atendimento - ao clicar no //link// deste campo, o sistema exibe a funcionalidade **[[=ajuda:consultar_registro_de_atendimento|Consultar Registro de Atendimento]]**, onde é possível atualizar o registro de atendimento.
   * Especificação do Registro de Atendimento;   * Especificação do Registro de Atendimento;
   * Data de Atendimento do Registro de Atendimento:   * Data de Atendimento do Registro de Atendimento:
Linha 24: Linha 27:
   * Situação do Registro de Atendimento;   * Situação do Registro de Atendimento;
   * Perfil do Imóvel;   * Perfil do Imóvel;
-  * Unidade Atual do Registro de Atendimento.+  * Unidade Atual do Registro de Atendimento
 +  * Endereço; 
 +  * Serviço; 
 +  * Situação da ordem de serviço. 
 + 
 +**Atenção**: para a **CAERN**, a cor **<color green>VERDE</color>** no texto das informações dos registros de atendimento indica que foram abertos por uma **[[=ajuda:agencia_reguladora|Agência Reguladora]]**. Caso a situação do registro de atendimento seja igual a //Encerrada//, o item é apresentado na cor **PRETA**. Caso contrário, o item é apresentado em **<color red>VERMELHO</color>**.
  
 Ao clicar no botão {{:impressora2.jpg|}}, o sistema gera a relação dos **Registros de Atendimentos** selecionados, classificada pelo número do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, conforme modelo **[[=ajuda:manter_registro_de_atendimento#modelo_de_relatoriofiltrar_registro_de_atendimento_-_r0405|AQUI]]**. Ao clicar no botão {{:impressora2.jpg|}}, o sistema gera a relação dos **Registros de Atendimentos** selecionados, classificada pelo número do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, conforme modelo **[[=ajuda:manter_registro_de_atendimento#modelo_de_relatoriofiltrar_registro_de_atendimento_-_r0405|AQUI]]**.
-  * Caso o critério de pesquisa informado tenha sido selecionada mais de 10 (dez) **Registros de Atendimentos**, o sistema irá montar um mecanismo de paginação no final da página. +  * Caso o critério de pesquisa informado tenha sido selecionada mais de 10 (dez) **Registros de Atendimentos**, o sistema monta um mecanismo de paginação no final da página. 
-  * Clicando sobre o número da página, você poderá navegar para as demais páginas.+  * Clicando sobre o número da página, você pode navegar para as demais páginas.
  
 Antes de trazer as informações da pesquisa do filtro visualizadas, o sistema efetua algumas validações: Antes de trazer as informações da pesquisa do filtro visualizadas, o sistema efetua algumas validações:
  
-  * Caso tenham sido selecionados mais de um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, o sistema apresentará a tela **Manter Registro Atendimento** acima, com a relação das **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** pesquisados, para que você selecione qual deles deseja manter. +  * Caso tenham sido selecionados mais de um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, o sistema apresenta a tela **Manter Registro Atendimento** acima, com a relação das **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** pesquisados, para que você selecione qual deles deseja manter. 
-  * Caso tenha sido selecionado apenas um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**; o sistema irá direto para a tela **[[Consultar Registro de Atendimento]]**. É possível acessar essa tela, clicando sobre o **link** **Número do RA**, para o caso de mais de um registro de atendimento visualizado. +  * Caso tenha sido selecionado apenas um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**; o sistema vai direto para a tela **[[Consultar Registro de Atendimento]]**. É possível acessar essa tela, clicando sobre o **link** **Número do RA**, para o caso de mais de um registro de atendimento visualizado. 
-  * Após o filtro e seleção do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, o sistema ativará a tela **[[Consultar Registro de Atendimento]]**, que apresentará os dados do **Registro de Atendimento** e colocará à sua disposição as seguintes opções de manutenção:+  * Após o filtro e seleção do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, o sistema ativa a tela **[[Consultar Registro de Atendimento]]**, que apresenta os dados do **Registro de Atendimento** e coloca à sua disposição as seguintes opções de manutenção:
     * Atualizar o Registro de Atendimento;     * Atualizar o Registro de Atendimento;
     * Reiterar o Registro de Atendimento;     * Reiterar o Registro de Atendimento;
Linha 46: Linha 54:
     * Consultar a O.S. do Registro de Atendimento;     * Consultar a O.S. do Registro de Atendimento;
     * Imprimir via do cliente do Registro de Atendimento.     * Imprimir via do cliente do Registro de Atendimento.
 +</columns>
 \\ \\
  
 ==== Devolução de Valores ==== ==== Devolução de Valores ====
- +<columns> 
-Alteradas as funcionalidades de **[[Inserir Registro de Atendimento]]** e **[[Manter Registro de Atendimento]]**, quando o Tipo de Solicitação selecionado for **Devolução**. Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à **Devolução de Pagamentos em Duplicidade**; **Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento**; e **Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago**, clique em [[Devolução de Valores]].+Alteradas as funcionalidades de **[[Inserir Registro de Atendimento]]** e **[[Manter Registro de Atendimento]]**, quando o Tipo de Solicitação selecionado for **Devolução**. Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à **Devolução de Pagamentos em Duplicidade**; **Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento**; e **Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago**, clique em **[[Devolução de Valores]]**.
  
 O sistema permite a devolução de valores a menor para **DEVOLUCAO PAGAMENTO NÃO CONFORME**. O sistema permite a devolução de valores a menor para **DEVOLUCAO PAGAMENTO NÃO CONFORME**.
  
   * Valor Pagamento (Valor Corrigido = Valor da devolução):   * Valor Pagamento (Valor Corrigido = Valor da devolução):
-    * Caso o valor seja negativo, será exibido com o sinal negativo e na cor vermelha; +    * Caso o valor seja negativo, é exibido com o sinal negativo e na cor vermelha; 
-    * Caso contrário, será exibida sem sinal e na cor preta;+    * Caso contrário, é exibida sem sinal e na cor preta;
     * Valor Total = Somatório Valor Devolução.     * Valor Total = Somatório Valor Devolução.
   * Verifica Valor Total da Devolução:   * Verifica Valor Total da Devolução:
-    * Caso o valor total da devolução seja o valor negativo, será exibida a mensagem **Necessário informar um valor válido para devolução**.+    * Caso o valor total da devolução seja o valor negativo, é exibida a mensagem **Necessário informar um valor válido para devolução**.
  
 A funcionalidade foi alterada para não permitir a criação de mais de um **Registro de Atendimento de Devolução** para o mesmo documento (Conta, Guia, Débito). A funcionalidade foi alterada para não permitir a criação de mais de um **Registro de Atendimento de Devolução** para o mesmo documento (Conta, Guia, Débito).
Linha 89: Linha 98:
 Por solicitação da **Compesa**, foram feitos os seguintes ajustes nas funcionalidades **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]**,**[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**: Por solicitação da **Compesa**, foram feitos os seguintes ajustes nas funcionalidades **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]**,**[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**:
   * Se para o atributo **Tipo de Solicitação** for selecionada a opção **Tarifa Social** e para o atributo **Especificação** for selecionada a opção **Validar Cadastro Tarifa Social**, o sistema realiza as seguintes validações:   * Se para o atributo **Tipo de Solicitação** for selecionada a opção **Tarifa Social** e para o atributo **Especificação** for selecionada a opção **Validar Cadastro Tarifa Social**, o sistema realiza as seguintes validações:
-    * Se o imóvel estiver na condição de **NÃO MEDIDO** (sem hidrômetro), será verificado se existe um RA - Registro de Atendimento, aberta do tipo **Instalação do Hidrômetro** na situação de pendente, ou uma Ordem de Serviço Seletiva de Hidrômetro, na situação de pendente para o imóvel. Caso não exista, será apresentada a mensagem de crítica: **Imóvel não medido, abrir RA para instalação de hidrômetro**. +    * Se o imóvel estiver na condição de **NÃO MEDIDO** (sem hidrômetro), é verificado se existe um RA - Registro de Atendimento, aberta do tipo **Instalação do Hidrômetro** na situação de pendente, ou uma Ordem de Serviço Seletiva de Hidrômetro, na situação de pendente para o imóvel. Caso não exista, é apresentada a mensagem de crítica: **Imóvel não medido, abrir RA para instalação de hidrômetro**. 
-    * Criado Indicador para Imóvel não Medido Tarifa Social, que na Anormalidade de Leitura, será setado como **SIM**, para os códigos de anormalidade de leitura 01, 02, 03, 04, 06, 14, 30, 37 e 38. +    * Criado Indicador para Imóvel não Medido Tarifa Social, que na Anormalidade de Leitura, é setado como **SIM**, para os códigos de anormalidade de leitura 01, 02, 03, 04, 06, 14, 30, 37 e 38. 
-    * Se o imóvel NÃO estiver na situação **NÃO MEDIDO**, será verificado se  existe para o imóvel Anormalidades de Leitura cadastradas nos últimos 02 meses, com o Indicador de Imóvel não Medido Tarifa Social setado para **SIM**. Em caso positivo, será verificado se existe um RA aberto do tipo **Substituição de Hidrômetro**, na situação de pendente para o imóvel, caso não exista, será apresentada a mensagem de crítica **Imóvel com Anormalidade de Leitura, abrir RA para substituição de hidrômetro**. +    * Se o imóvel NÃO estiver na situação **NÃO MEDIDO**, é verificado se  existe para o imóvel Anormalidades de Leitura cadastradas nos últimos 02 meses, com o Indicador de Imóvel não Medido Tarifa Social setado para **SIM**. Em caso positivo, é verificado se existe um RA aberto do tipo **Substituição de Hidrômetro**, na situação de pendente para o imóvel, caso não exista, é apresentada a mensagem de crítica **Imóvel com Anormalidade de Leitura, abrir RA para substituição de hidrômetro**. 
-    * Se o Código do Cliente cadastrado para o imóvel estiver associado a mais de um imóvel, será apresentada a mensagem de crítica **Cliente cadastrado em mais de um imóvel, benefício da Tarifa Social não permitido**. +    * Se o Código do Cliente cadastrado para o imóvel estiver associado a mais de um imóvel, é apresentada a mensagem de crítica **Cliente cadastrado em mais de um imóvel, benefício da Tarifa Social não permitido**. 
-    * Se o imóvel estiver associado à Categoria **Não Residencial**, será apresentada a mensagem de crítica **Beneficio da Tarifa Social não permitido para imóvel na categoria não residencial**.+    * Se o imóvel estiver associado à Categoria **Não Residencial**, é apresentada a mensagem de crítica **Beneficio da Tarifa Social não permitido para imóvel na categoria não residencial**.
     * Criado indicador para Bloquear Benefício Tarifa Social, na base de dados Subcategoria, setado como **SIM**, para os códigos de subcategoria 1, 7 e 8.     * Criado indicador para Bloquear Benefício Tarifa Social, na base de dados Subcategoria, setado como **SIM**, para os códigos de subcategoria 1, 7 e 8.
     * Se o imóvel estiver associado à Categoria **Residencial** e o Indicador para Bloquear Benefício Tarifa Social estiver setado para **SIM**, será apresentada a mensagem de crítica **Beneficio da Tarifa Social não permitido para o imóvel na Categoria residencial e subcategoria associada**.     * Se o imóvel estiver associado à Categoria **Residencial** e o Indicador para Bloquear Benefício Tarifa Social estiver setado para **SIM**, será apresentada a mensagem de crítica **Beneficio da Tarifa Social não permitido para o imóvel na Categoria residencial e subcategoria associada**.
 +</columns>
  
  
 ==== MODELO DE RELATÓRIO: FILTRAR REGISTRO DE ATENDIMENTO - R0405 ==== ==== MODELO DE RELATÓRIO: FILTRAR REGISTRO DE ATENDIMENTO - R0405 ====
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :atend-filtrarregatend-r0405-3img.png  |}}+{{  :ajuda:m_relatorio.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 +===== Manter Registro de Atendimento - MANAM =====
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:amal_manter_ra.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +<columns>
 +Acima, a tela com o resultado da pesquisa contém menos colunas, com o acréscimo da coluna **Data Prevista** que traz a previsão para o encerramento do atendimento registrado. Além disso, a **MANAM** não traz a {{:ajuda:cobranca:impressora2.jpg?nolink|}} para a impressão do relatório.
 +</columns>
 +
 +\\
 ====== Funcionalidade dos botões ====== ====== Funcionalidade dos botões ======
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:micromedicao:botaoo_voltar_filtro.jpg?nolink|}}|Para retornar para a tela de filtro.\\ O sistema irá manter a informação dos argumentos de pesquisa informados anteriormente.|+|{{:ajuda:micromedicao:botaoo_voltar_filtro.jpg?nolink|}}|Para retornar para a tela de filtro.\\ O sistema mantém a informação dos argumentos de pesquisa informados anteriormente.|
 |{{:ajuda:impressora2.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema gera a relação dos registros de atendimentos selecionados.| |{{:ajuda:impressora2.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema gera a relação dos registros de atendimentos selecionados.|
  
Linha 117: Linha 137:
  
 **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:manter_registro_de_atendimento|Manter Registro de Atendimento]]**
  
 \\ \\
 \\ \\
 Clique [[:Ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN. Clique [[:Ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN.
 +~~ODT~~
ajuda/manter_registro_de_atendimento.1504141869.txt.gz · Última modificação: 13/09/2017 18:37 (edição externa)