Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:manter_cliente

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:manter_cliente [03/09/2019 17:41] tadeu.sarmentoajuda:manter_cliente [16/09/2019 14:49] (atual) vivianne.sousa
Linha 26: Linha 26:
 Para **Alterar** um cliente, clique sobre o //link// existente no campo **Nome** do cliente, que o sistema irá apresentar a tela para que você efetue a **[[=ajuda:atualizar_cliente|atualização]]** das informações do cliente que você selecionou. Para **Alterar** um cliente, clique sobre o //link// existente no campo **Nome** do cliente, que o sistema irá apresentar a tela para que você efetue a **[[=ajuda:atualizar_cliente|atualização]]** das informações do cliente que você selecionou.
  
-Para a **CAERN**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //Pendente//, e que esteja associado ao cliente selecionado para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento, concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //Permissão Especial// não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.+Para a **CAERN** e **DESO**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //Pendente//, e que esteja associado ao cliente selecionado para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento, concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //Permissão Especial// (ALTERAR CLIENTE SEM RA) não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.
 \\ \\
  
ajuda/manter_cliente.1567532514.txt.gz · Última modificação: 03/09/2019 17:41 (edição externa)