Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:informar_prazo_de_previsao_de_atendimento_por_localidade

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:informar_prazo_de_previsao_de_atendimento_por_localidade [11/12/2019 19:03] tadeu.sarmentoajuda:informar_prazo_de_previsao_de_atendimento_por_localidade [13/12/2019 14:00] (atual) – [Informar Prazo de Previsão de Atendimento por Localidade] denys.tavares
Linha 2: Linha 2:
 ====== Informar Prazo de Previsão de Atendimento por Localidade ====== ====== Informar Prazo de Previsão de Atendimento por Localidade ======
 <columns> <columns>
-O objetivo desta funcionalidade é inserir os prazos de previsão de atendimento por localidade. Criada por solicitação inicial da **CAERN**, a funcionalidade permite que prazos diferentes de atendimento para as mesmas solicitações, possam ser configurados para atender às exigências das agências reguladoras, muitas vezes vinculadas a diferentes localidades.+O objetivo desta funcionalidade é inserir os prazos de previsão de atendimento por localidade. Criada por solicitação inicial da **CAERN**, a funcionalidade permite que prazos diferentes de atendimento para as mesmas especificações, possam ser configurados para atender às exigências das agências reguladoras, muitas vezes vinculadas a diferentes localidades.
  
-A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Informar Prazo de Previsão de Atendimento por Localidade**.+A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Informar Prazo de Atendimento por Localidade**.
 </columns> </columns>
  
Linha 17: Linha 17:
  
 <columns> <columns>
-Acima, informe os campos necessários, sinalizados por um asterisco <color red>vermelho</color>, referentes ao **Tipo de Solicitação** e sua **Especificação**. Caso queira consultar no quadro **Prazo de Atendimento** os prazos já cadastrados para o tipo de solicitação e sua especificação selecionada, é necessário informar um destes campos: **Gerência Regional**, **Unidade de Negócio** ou **Localidade** (**Inicial** e **Final**). Depois, clique em {{:ajuda:cobranca:1912_consultar.jpg?nolink|}}.+Acima, informe os campos necessários, sinalizados por um asterisco <color red>vermelho</color>, primeiro os referentes ao **Tipo de Solicitação** e sua **Especificação**. Caso queira consultar no quadro **Prazo de Atendimento** os prazos já cadastrados para o tipo de solicitação e sua especificação selecionada, é necessário informar um destes campos: **Gerência Regional**, **Unidade de Negócio** ou **Localidade** (**Inicial** e **Final**). Depois, clique em {{:ajuda:cobranca:1912_consultar.jpg?nolink|}}.
  
 Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir: Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:
Linha 29: Linha 29:
 \\ \\
 <columns> <columns>
-Note que o quadro **Prazo de Atendimento** vem carregado com os prazos cadastrados para aquela **Gerência Regional****Unidade de Negócio** ou **Localidade** informada. Para remover um prazo cadastrado, clique em {{:ajuda:relatorios:botao_remover_faixa.jpg?nolink|}}. Em seguida, no campo obrigatório **Prazo Previsão de Atendimento (em dias)** informe o novo prazo em dias. Depois, no **Data Prevista de Atendimento**, informe se o prazo corre em dias //Úteis// ou //Corridos//.+Note que o quadro **Prazo de Atendimento** pode vir carregado com os prazos cadastrados para as localidades associadas à **Gerência Regional** ou **Unidade de Negócio** informadas, ou para todas as localidades contidas no intervalo informado entre a **Localidade Inicial** e **Final**. Para remover um prazo cadastrado, clique em {{:ajuda:relatorios:botao_remover_faixa.jpg?nolink|}}. Em seguida, no campo obrigatório **Prazo Previsão de Atendimento (em dias)** informe o novo prazo em dias. Depois, no **Data Prevista de Atendimento**, informe obrigatoriamente se o prazo corre em dias //Úteis// ou //Corridos//.
  
-Feito isso, clique em {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}, inserindo o novo prazo no quadro **Prazo de Atendimento** e em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}} para concluir. A conclusão significa: incluir com sucesso todas as associações com o prazo de execução informadolocalidade(s) e especificações, para que sejam utilizadas no cálculo do prazo para atendimento do **Registro de Atendimento** inserido **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento|AQUI]]** com a especificação informada.+Feito isso, clique em {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}, inserindo o novo prazo no quadro **Prazo de Atendimento** e em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}} para concluir. A conclusão significa: incluir com sucesso todas as associações entre o prazo de execução informado e a (s) localidade (s) e especificações, para que sejam utilizadas no cálculo do prazo para atendimento do **Registro de Atendimento** inserido **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento|AQUI]]** com a especificação informada.
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 46: Linha 46:
 |**Tipo de Solicitação**|Campo obrigatório. Selecione o tipo de solicitação, da lista disponibilizada pelo sistema.| |**Tipo de Solicitação**|Campo obrigatório. Selecione o tipo de solicitação, da lista disponibilizada pelo sistema.|
 |**Especificação**|Campo obrigatório. Selecione a especificação da solicitação, da lista disponibilizada pelo sistema.| |**Especificação**|Campo obrigatório. Selecione a especificação da solicitação, da lista disponibilizada pelo sistema.|
-|**Gerência Regional**|Selecione a gerência regional, da lista disponibilizada pelo sistema. Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**.| +|**Gerência Regional**|Selecione a gerência regional, da lista disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**: Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**. Selecionada a gerência regional, o sistema carrega todas as localidades associadas à especificação selecionada.| 
-|**Unidade de Negócio**|Selecione a unidade de negócio, da lista disponibilizada pelo sistema. Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**.| +|**Unidade de Negócio**|Selecione a unidade de negócio, da lista disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**: Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**. Selecionada a unidade de negócio, o sistema carrega todas as localidades associadas à especificação selecionada.| 
-|**Localidade Inicial**|Informe o código da localidade inicial com até três dígitos ou clique em {{:ajuda:relatorios:botao_lupa.jpg?nolink|}} para selecionar a localidade desejada **[[=ajuda:pesquisar_localidade|AQUI]]**. O nome da localidade será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em {{:ajuda:relatorios:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo de exibição. Ao digitar o conteúdo no campo inicial, este é replicado no campo final correspondente, podendo ser alterado. \\ **Regra associada**: Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**.| +|**Localidade Inicial**|Informe o código da localidade inicial com até três dígitos ou clique em {{:ajuda:relatorios:botao_lupa.jpg?nolink|}} para selecionar a localidade desejada **[[=ajuda:pesquisar_localidade|AQUI]]**. O nome da localidade será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em {{:ajuda:relatorios:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo de exibição. Ao digitar o conteúdo no campo inicial, este é replicado no campo final correspondente, podendo ser alterado. \\ **Regra associada**: Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**. Neste caso, o sistema carrega a localidade inicial informada, associada à especificação selecionada.| 
-|**Localidade Final**|Informe o código da localidade final com até três dígitos ou clique em {{:ajuda:relatorios:botao_lupa.jpg?nolink|}} para selecionar a localidade desejada **[[=ajuda:pesquisar_localidade|AQUI]]**. O nome da localidade será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em {{:ajuda:relatorios:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo de exibição. Ao digitar o conteúdo no campo inicial, este é replicado no campo final correspondente, podendo ser alterado. \\ **Regra associada**: Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**.|+|**Localidade Final**|Informe o código da localidade final com até três dígitos ou clique em {{:ajuda:relatorios:botao_lupa.jpg?nolink|}} para selecionar a localidade desejada **[[=ajuda:pesquisar_localidade|AQUI]]**. O nome da localidade será exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em {{:ajuda:relatorios:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo de exibição. Ao digitar o conteúdo no campo inicial, este é replicado no campo final correspondente, podendo ser alterado. \\ **Regra associada**: Um dos campos necessários para que os prazos de atendimento cadastrados carreguem no quadro **Prazo de Atendimento**. Neste caso, o sistema carrega a localidade final informada, e todas entre o intervalo fechado com a localidade inicial, associadas à especificação selecionada.|
 |**Prazo Previsão de Atendimento (em dias)**|Campo obrigatório. Informe o prazo de previsão em dias com até três dígitos.| |**Prazo Previsão de Atendimento (em dias)**|Campo obrigatório. Informe o prazo de previsão em dias com até três dígitos.|
 |**Data Prevista de Atendimento**|Campo obrigatório. Selecione se o prazo informado no campo acima corresponde a dias //Úteis// ou //Corridos//.| |**Data Prevista de Atendimento**|Campo obrigatório. Selecione se o prazo informado no campo acima corresponde a dias //Úteis// ou //Corridos//.|
ajuda/informar_prazo_de_previsao_de_atendimento_por_localidade.1576090981.txt.gz · Última modificação: 11/12/2019 19:03 por tadeu.sarmento