Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:informar_os_dados_do_tramite

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:informar_os_dados_do_tramite [07/04/2015 17:46] – [Funcionalidade dos botões] edivaldo.alvesajuda:informar_os_dados_do_tramite [27/03/2018 14:43] (atual) – [Funcionalidade dos botões] tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 +[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Informar Dados do Trâmite para o Conjunto de RA ====== ====== Informar Dados do Trâmite para o Conjunto de RA ======
 +<columns>
 +Esta tela faz parte do processo de tramitação de um conjunto de registros de atendimento e permite que você informe os dados para o trâmite dos **Registros de Atendimento** que serão tramitados, em conjunto, para uma Unidade de Destino:
 +</columns>
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:tc_ra.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
  
-Esta tela faz parte do processo de tramitação de um conjunto de registros de atendimento e permite que você informe os dados para o trâmite dos "Registros de Atendimento" que serão tramitados, em conjunto, para uma Unidade de Destino.+<columns> 
 +**Observação:** Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco <color red>**vermelho**</color>.
  
-{{:ajuda:atend_-_tramiteconjuntoregistroatendimento.png?nolink|}} +A tela acima será apresentada após você executar os passos abaixo:  
-\\ +  * Acionar a opção de menu: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Tramitar Registro de Atendimento]]**
- +  * Selecionar os registros de atendimento na tela **[[:ajuda:Selecionar Registro de Atendimento para Tramitação]]**
-Ela será apresentada após você executar os passos abaixo:  +  * Na tela **[[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]**, marcar os registros de atendimento que serão tramitados para um determinado destino;
-  * Acionar a opção de menu:  [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Tramitar Registro de Atendimento]]; +
-  * Selecionar os registros de atendimento na tela "[[:ajuda:Selecionar Registro de Atendimento para Tramitação]]"+
-  * Na tela [[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]], marcar os registros de atendimento que serão tramitados para um determinado destino;+
   * Acionar o botão {{:ajuda:informartramite.png?nolink|}}.   * Acionar o botão {{:ajuda:informartramite.png?nolink|}}.
  
-Você deverá informar os dados da "Tramitaçãoe clicar no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}} para solicitar ao sistema a atualização dos dados da tramitação para os "Registros de Atendimentomarcados. +Você deverá informar os dados da **Tramitação** e clicar no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}} para solicitar ao sistema a atualização dos dados da tramitação para os **Registros de Atendimento** marcados. 
 +</columns> 
 +====== Tela de Sucesso ====== 
 +<columns> 
 +A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela. O sistema irá retornar para a tela anterior: **[[ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]**, mostrando a descrição da Unidade Organizacional de Destino para os RAs que foram marcados para tramitação. 
 +</columns>
 ====== Preenchimento dos campos ====== ====== Preenchimento dos campos ======
  
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|Unidade Destino(*)|Campo obrigatório - Informe o código de uma "Unidade Organizacionalde destinoe tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]] cadastradas.\\ Após a informação do código de uma "Unidade Organizacional", ou da seleção de uma "Unidade Organizacionalna tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da "Unidade Organizacionalno campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}.| +|Unidade Destino|Campo obrigatório - Informe o código de uma **Unidade Organizacional** de destino e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste casoserá apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas.\\ Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}.| 
-|Usuário Responsável(*)|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a identificação do usuário que está conectado ao sistema, caso deseje, você poderá modificá-lo.\\ Para isso informe o código de um "Usuáriodo sistema, e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:Pesquisar Usuário]] cadastrados.\\ Após a informação do código de um "Usuário", ou da seleção de um "Usuáriona tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do "Usuáriono campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}.| +|Usuário Responsável|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a identificação do usuário que está conectado ao sistema, caso deseje, você poderá modificá-lo.\\ Para isso informe o código de um Usuário do sistema, e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de //popup//, onde será possível **[[:ajuda:Pesquisar Usuário]]** cadastrados.\\ Após a informação do código de um Usuário, ou da seleção de um Usuário na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Usuário no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}.| 
-|Data da Tramitação(*)|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data correntecaso deseje, você poderá modificá-la, informando uma data inferior à data corrente:\\   * Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\   * A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\   * O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\   * Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter ajuda da tela do calendário.| +|Data da Tramitação|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data correntecaso deseje, você poderá modificá-la, informando uma data inferior à data corrente:\\ Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barras de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data em um calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter ajuda da tela do calendário.| 
-|Hora da Tramitação(*)|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a hora corrente, caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma hora inferior à hora corrente, caso a "Data da Tramitaçãoseja igual à data corrente.\\ Caso a "Data da Tramitaçãoseja inferior à data corrente, então você poderá informar qualquer hora válida:\\   * Ao digitar a hora, você não precisa preocupar-se com os dois pontos de separação, pois o sistema o coloca automaticamente.\\   * A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH corresponde à hora, e MM aos minutos.\\   * A hora e os minutos devem ser informados, *obrigatoriamente*, com dois dígitos.| +|Hora da Tramitação|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a hora corrente, caso deseje, você poderá modificá-la, informando uma hora inferior à hora corrente, caso a Data da Tramitação seja igual à data corrente.\\ Caso a Data da Tramitação seja inferior à data corrente, então você poderá informar qualquer hora válida:\\ Ao digitar a hora, você não precisa preocupar-se com os dois pontos de separação, pois o sistema o coloca automaticamente.\\   * A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH corresponde à hora, e MM aos minutos.\\ A hora e os minutos devem ser informados, *obrigatoriamente*, com dois dígitos.| 
-|Parecer|Informe um parecer para a Unidade de Destino do "Registro de Atendimento"Este campo é opcional.| +|Parecer|Informe um parecer para a Unidade de Destino do Registro de Atendimento. Este campo é opcional.|
-\\ +
-\\ +
-**Observação:** Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho. +
-\\ +
-\\ +
-====== Tela de Sucesso ======+
  
- 
-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela. 
- 
-O sistema irá retornar para a tela anterior: "[[ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]", mostrando a descrição da Unidade Organizacional de Destino para os RAs que foram marcados para tramitação. 
 \\ \\
  
Linha 39: Linha 38:
  
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:\\   * [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]; e\\   * [[:ajuda:Pesquisar Usuário]].\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.|  +|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:\\ **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**; e \\ **[[:ajuda:Pesquisar Usuário]]**.\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.|  
-|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações relacionadas aos campos "Unidade Destino"Usuário Responsável".| +|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações relacionadas aos campos Unidade Destino e Usuário Responsável.| 
-|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter ajuda da tela do calendário.. +|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter ajuda da tela do calendário.| 
-|{{:ajuda:voltar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para voltar para a tela anterior: "[[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]", sem fazer nenhuma atualização nos dados do trâmite para os registros marcados.| +|{{:ajuda:micromedicao:voltar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para voltar para a tela anterior: **[[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]**, sem fazer nenhuma atualização nos dados do trâmite para os registros marcados.| 
-|{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.| +|{{:ajuda:desfazer.png?150|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.| 
-|{{:ajuda:inserir.png?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a atualização dos dados do trâmite dos "Registros de Atendimentomarcados.\\ Ao ser acionado o sistema irá retornar para a tela anterior: "[[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]", mostrando a descrição da Unidade Organizacional de Destino para os RAs que foram marcados para tramitação.|+|{{:ajuda:inserir.png?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a atualização dos dados do trâmite dos Registros de Atendimento marcados.\\ Ao ser acionado o sistema irá retornar para a tela anterior: **[[:ajuda:Tramitar Conjunto de Registro de Atendimento]]**, mostrando a descrição da Unidade Organizacional de Destino para os RAs que foram marcados para tramitação.| 
 + 
 +===== Referências ===== 
 + 
 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0405|Manter Registro de Atendimento]]** 
 + 
 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]** 
 + 
 +==== Termos Principais ==== 
 + 
 +**[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
  
 \\ \\
 \\ \\
-\\ +Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
-Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+
ajuda/informar_os_dados_do_tramite.1428428794.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)