Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:informa_tramite_por_situacao_de_cobranca

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:informa_tramite_por_situacao_de_cobranca [11/09/2017 13:43] tadeu.sarmentoajuda:informa_tramite_por_situacao_de_cobranca [14/03/2019 20:58] (atual) tadeu.sarmento
Linha 36: Linha 36:
 Após informar a situação de cobrança, o sistema recupera todas as associações existentes para a situação de cobrança informada com especificações e unidades organizacionais. Em seguida, executa algumas validações: Após informar a situação de cobrança, o sistema recupera todas as associações existentes para a situação de cobrança informada com especificações e unidades organizacionais. Em seguida, executa algumas validações:
  
-  Verificar existência da unidade: +  Verificar existência da unidade: 
-    Caso a unidade informada não exista, é exibida a mensagem: //Unidade inexistente//+    Caso a unidade informada não exista, é exibida a mensagem: //Unidade inexistente//
-  Verificar preenchimento dos campos: +  Verificar preenchimento dos campos: 
-    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da quadra, é exibida a mensagem: //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//+    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da quadra, é exibida a mensagem: //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//
-  Verificar sucesso da operação: +  Verificar sucesso da operação: 
-    Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, é exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, o sistema exibe a mensagem: //<<descrição da função>> efetuada com sucesso//+    Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, é exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, o sistema exibe a mensagem: //<<descrição da função>> efetuada com sucesso//
-  Verificar existência da associação: +  Verificar existência da associação: 
-    Caso já exista uma associação para a situação de cobrança, especificação e unidade informadas, será exibida a mensagem //Associação já existente: <<situação de cobrança informada>>//+    Caso já exista uma associação para a situação de cobrança, especificação e unidade informadas, será exibida a mensagem //Associação já existente: <<situação de cobrança informada>>//
-  Verificar existência da associação no grid: +  Verificar existência da associação no grid: 
-  Caso já exista uma associação para a situação de cobrança, especificação e unidade informadas, é exibida mensagem: //Associação já existente: Situação de cobrança. <<situação de cobrança informada>>//.+    Caso já exista uma associação para a situação de cobrança, especificação e unidade informadas, é exibida mensagem: //Associação já existente: Situação de cobrança. <<situação de cobrança informada>>//.
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ====== Tela de Sucesso ====== ====== Tela de Sucesso ======
Linha 60: Linha 61:
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
 |Situação de Cobrança|Este campo não pode ser modificado na tela de associações.| |Situação de Cobrança|Este campo não pode ser modificado na tela de associações.|
-|Tipo de Solicitação|Campo obrigatório Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +|Tipo de Solicitação|Campo obrigatórioSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
-|Tipo de Especificação|Campo obrigatório Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +|Tipo de Especificação|Campo obrigatórioSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
-|Unidade de Atendimento|Campo obrigatório Informe o código da unidade de atendimento, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade de atendimento será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|+|Unidade de Atendimento|Campo obrigatórioInforme o código da unidade de atendimento, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade de atendimento será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
  
  
Linha 89: Linha 90:
  
 **[[=ajuda:cobranca|Cobrança]]** **[[=ajuda:cobranca|Cobrança]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:informar_tramite_por_situacao_de_cobranca|Informar Trâmite por Situação de Cobrança]]**
  
 \\ \\
 \\ \\
 \\ \\
-Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
 + 
 +~~ODT~~
  
ajuda/informa_tramite_por_situacao_de_cobranca.1505137427.txt.gz · Última modificação: 11/09/2017 13:43 por tadeu.sarmento