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ajuda:informa_tramite_por_situacao_de_cobranca

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 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Informar Trâmite por Situação de Cobrança ====== ====== Informar Trâmite por Situação de Cobrança ======
 +<columns>
 O objetivo desta funcionalidade é informar as possibilidades para uma tramitação, realizando as associações de acordo com a situação de cobrança. A funcionalidade pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Informar Trâmite por Situação de Cobrança**. O objetivo desta funcionalidade é informar as possibilidades para uma tramitação, realizando as associações de acordo com a situação de cobrança. A funcionalidade pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Informar Trâmite por Situação de Cobrança**.
 +</columns>
  
 Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo: Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:
Linha 9: Linha 10:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:informar_associacao_sc2.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:0809_informar_tsc_1.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 Acima, informe, obrigatoriamente, a **Situação de Cobrança**, selecionando uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:associar.png?nolink|}}. Acima, informe, obrigatoriamente, a **Situação de Cobrança**, selecionando uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:associar.png?nolink|}}.
  
 O sistema acessa a tela abaixo: O sistema acessa a tela abaixo:
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:informar_associacao_sc.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:0809_informar_tsc_2.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
-Ao clicar no botão {{:ajuda:associar.png?nolink|}} o sistema exibe a tela acima. Informe os campos, obrigatoriamente, e clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. O item informado será exibido na tela **Informar Trâmite por Situação de Cobrança**. É possível criar várias associações, ou seja, esta operação pode ser repetida várias vezes.+<columns> 
 +Ao clicar no botão {{:ajuda:associar.png?nolink|}} o sistema exibe a tela acima. Informe os campos, obrigatoriamente, e clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. O item informado será exibido na tela **Informar Trâmite por Situação de Cobrança**. É possível criar várias associações, ou seja, esta operação pode ser repetida várias vezes
 +</columns>
  
-Para remover uma associação incluída, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} ao lado do item desejado.+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:0809_informar_tsc_3.jpg?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-Feita a associação, clique no botão {{:ajuda:informar.png?nolink|}}.+<columns> 
 +Para remover uma associação incluída, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} ao lado do item desejado. Feita a associação, clique no botão {{:ajuda:informar.png?nolink|}}.
  
 Após informar a situação de cobrança, o sistema recupera todas as associações existentes para a situação de cobrança informada com especificações e unidades organizacionais. Em seguida, executa algumas validações: Após informar a situação de cobrança, o sistema recupera todas as associações existentes para a situação de cobrança informada com especificações e unidades organizacionais. Em seguida, executa algumas validações:
  
-  Verificar existência da unidade: +  Verificar existência da unidade: 
-    Caso a unidade informada não exista, é exibida a mensagem: //Unidade inexistente//+    Caso a unidade informada não exista, é exibida a mensagem: //Unidade inexistente//
-  Verificar preenchimento dos campos: +  Verificar preenchimento dos campos: 
-    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da quadra, é exibida a mensagem: //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//+    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da quadra, é exibida a mensagem: //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//
-  Verificar sucesso da operação: +  Verificar sucesso da operação: 
-    Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, é exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, o sistema exibe a mensagem: //<<descrição da função>> efetuada com sucesso//+    Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, é exibida a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, o sistema exibe a mensagem: //<<descrição da função>> efetuada com sucesso//
-  Verificar existência da associação: +  Verificar existência da associação: 
-    Caso já exista uma associação para a situação de cobrança, especificação e unidade informadas, será exibida a mensagem //Associação já existente: <<situação de cobrança informada>>//+    Caso já exista uma associação para a situação de cobrança, especificação e unidade informadas, será exibida a mensagem //Associação já existente: <<situação de cobrança informada>>//
-  Verificar existência da associação no grid: +  Verificar existência da associação no grid: 
-  Caso já exista uma associação para a situação de cobrança, especificação e unidade informadas, é exibida mensagem: //Associação já existente: Situação de cobrança. <<situação de cobrança informada>>//.+    Caso já exista uma associação para a situação de cobrança, especificação e unidade informadas, é exibida mensagem: //Associação já existente: Situação de cobrança. <<situação de cobrança informada>>//. 
 +</columns> 
 +\\
  
 ====== Tela de Sucesso ====== ====== Tela de Sucesso ======
Linha 51: Linha 61:
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
 |Situação de Cobrança|Este campo não pode ser modificado na tela de associações.| |Situação de Cobrança|Este campo não pode ser modificado na tela de associações.|
-|Tipo de Solicitação|Campo obrigatório Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +|Tipo de Solicitação|Campo obrigatórioSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
-|Tipo de Especificação|Campo obrigatório Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +|Tipo de Especificação|Campo obrigatórioSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
-|Unidade de Atendimento|Campo obrigatório Informe o código da unidade de atendimento, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade de atendimento será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|+|Unidade de Atendimento|Campo obrigatórioInforme o código da unidade de atendimento, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade de atendimento será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
  
  
Linha 80: Linha 90:
  
 **[[=ajuda:cobranca|Cobrança]]** **[[=ajuda:cobranca|Cobrança]]**
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 +===== Vídeos =====
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 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:informar_tramite_por_situacao_de_cobranca|Informar Trâmite por Situação de Cobrança]]**
  
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-Clique [[:Ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
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ajuda/informa_tramite_por_situacao_de_cobranca.1489088498.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)