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ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico

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ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico [06/02/2017 18:03] – [Funcionalidade dos Botões] tadeu.sarmentoajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico [31/08/2017 01:11] (atual) – edição externa 127.0.0.1
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 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço ====== ====== Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço ======
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-O objetivo desta funcionalidade, que pertence ao Módulo de **[[=ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]]**, é fiscalizar e acompanhar as ordens de serviços. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço**.+O objetivo desta funcionalidade, que pertence ao Módulo de **[[=ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]]**, é fiscalizar e acompanhar as ordens de serviço. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço**. 
 +</columns>
  
 Feito isso, o sistema apresenta a tela de filtro a seguir: Feito isso, o sistema apresenta a tela de filtro a seguir:
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 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:fiscalizar_os.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:x_fiscalizar_os_acompanhamento_servico.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
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 Inicialmente, o sistema exibe a tela acima, para que sejam informados os parâmetros de pesquisa. Preencha os campos que julgar necessários (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). Em seguida, clique no botão {{:ajuda:selecionar.png?nolink|}}. Inicialmente, o sistema exibe a tela acima, para que sejam informados os parâmetros de pesquisa. Preencha os campos que julgar necessários (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). Em seguida, clique no botão {{:ajuda:selecionar.png?nolink|}}.
  
  
 O sistema exibe a tela resultante do filtro, contendo os dados que atenderam aos parâmetros informados, conforme tela a seguir: O sistema exibe a tela resultante do filtro, contendo os dados que atenderam aos parâmetros informados, conforme tela a seguir:
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 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
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 </WRAP> </WRAP>
  
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 Para aprovação da ordem de serviço, no quadro **Confirma**, clique em **Sim** para confirmar. Feito isso, o sistema acessa a **[[=ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#tela_de_sucesso|tela de sucesso]]**. Para aprovação da ordem de serviço, no quadro **Confirma**, clique em **Sim** para confirmar. Feito isso, o sistema acessa a **[[=ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#tela_de_sucesso|tela de sucesso]]**.
  
-Caso a ordem de serviço não seja aprovada (opção **Não**), será aberto um //popup// contendo um campo para selecionar uma das opções disponibilizada pelo sistema, e um campo de //Observação//, que devem ser preenchidos obrigatoriamente.+Caso a ordem de serviço não seja aprovada (opção **Não**), será aberto um //popup// contendo um campo para selecionar uma das opções disponibilizadas pelo sistema, e um campo de //Observação//, que devem ser preenchidos obrigatoriamente. 
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 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
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 </WRAP> </WRAP>
  
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 Quando a ordem de serviço é encerrada, o parecer de encerramento é preenchido com as seguintes informações: **Data encerramento, Código do serviço (serviço de campo), descrição da equipe e nome dos seus integrantes**. Caso a ordem de serviço seja aprovada, e o motivo seja //Outros//, o campo de **Observação** também será obrigatório. Quando a ordem de serviço é encerrada, o parecer de encerramento é preenchido com as seguintes informações: **Data encerramento, Código do serviço (serviço de campo), descrição da equipe e nome dos seus integrantes**. Caso a ordem de serviço seja aprovada, e o motivo seja //Outros//, o campo de **Observação** também será obrigatório.
  
 Para a confirmação da aprovação, ou não da ordem de serviço, foi criada, no quadro **Confirma**, a opção **Sim com Ressalva**. Esta opção tem como objetivo permitir que o usuário possa aprovar a execução da ordem de serviço, ajustando o tipo de serviço (este procedimento será usado pelo usuário, no momento da análise das fotos, verificando que o serviço executado não é o que está cadastrado para a Ordem de Serviço). Ao selecionar a opção **Sim com Resalva**, o sistema exibe a tela para que seja informado, obrigatoriamente, o novo serviço executado em campo. Para a confirmação da aprovação, ou não da ordem de serviço, foi criada, no quadro **Confirma**, a opção **Sim com Ressalva**. Esta opção tem como objetivo permitir que o usuário possa aprovar a execução da ordem de serviço, ajustando o tipo de serviço (este procedimento será usado pelo usuário, no momento da análise das fotos, verificando que o serviço executado não é o que está cadastrado para a Ordem de Serviço). Ao selecionar a opção **Sim com Resalva**, o sistema exibe a tela para que seja informado, obrigatoriamente, o novo serviço executado em campo.
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 +Caso o usuário selecione um ou mais registros de atendimento, marcando a opção **Sim com Ressalva**, quando for selecionado o botão para atualizar os registros de atendimento, será apresentada uma tela popup com os atributos //Tipo de Serviço Executado// (campo protegido) e //Novo Tipo de Serviço de Campo//. Se o usuário escolher o novo tipo de serviço e selecionar o botão //Alterar//, a ordem de serviço associada ao RA selecionado será alterado, e será gerado o histórico dos dados tipo de serviço anterior. Se o usuário escolher o botão **Voltar**, o sistema retorna para a tela anterior, sem realizar a alteração no tipo de serviço e será apresentada a mensagem - //Deve ser selecionado um novo Tipo de Serviço para o opção Sim com Ressalva//.
  
-Caso o usuário selecione uma ou mais registros de atendimento, marcando opção **Sim com Ressalva**, quando for selecionado o botão para atualizar os registros de atendimento, será apresentada uma tela popup com os atributos //Tipo de Serviço Executado// (campo protegido) //Novo Tipo de Serviço de Campo//. Se usuário escolher o novo tipo de serviço selecionar o botão //Alterar//,ordem de serviço associada ao RA selecionado será alteradoe será gerado histórico dos dados tipo de serviço anteriorSe usuário escolher o botão **Voltar**, o sistema retorna para a tela anterior, sem realizar a alteração no tipo de serviço será apresentada a mensagem - //Deve ser selecionado um novo Tipo de Serviço para o opção Sim com Ressalva//.+A funcionalidade só apresenta as ordens de serviço das equipes das unidades administrativas que o usuário foi autorizado a acompanhar. Caso área repavimentada e o pavimento informado sejam iguais aos enviados ainda não existam outros serviços informados no retorno da ordem de serviço, o sistema encerra a ordem de serviço automaticamenteCaso registro de atendimento não tenha outra ordem de serviço pendente, também será encerrada.
  
-A funcionalidade só apresenta as ordens de serviço das equipes das unidades sdministrativas que o usuário foi autorizado a acompanhar. Caso a área repavimentada e o pavimento informado sejam iguais aos enviados e ainda não existam outros serviços informados no retorno da ordem de serviço, o sistema encerra a ordem de serviço automaticamente. Caso o registro de atendimento não tenha outra ordem de serviço pendente, também será encerrada. +Caso a área repavimentada ou o pavimento informado sejam diferentes dos enviados, ou existam outros serviços associados, o sistema não encerra automaticamente a ordem de serviço enviada, devendo acontecer no retorno com a autorização de um operador da companhia. Caso após o //aceite// ainda haja ordens de serviço pendentes associadas ao registro de atendimento, as ordens de serviço devem ficar disponíveis com as consultas das fotos de todas as ordens associadas ao registro de atendimento, para que possa ser aprovado o encerramento.
- +
-Caso a área repavimentada ou o pavimento informado sejam diferentes dos enviados, ou existam outros serviços associados, o sistema não encerra automaticamente a ordem de serviço enviada, devendo acontecer no retorno com a autorização de um operador da companhia. Caso após o //aceite// ainda haja ordens de serviço pendentes associadas ao registro de atendimento, as ordens de serviços devem ficar disponíveis com as consultas das fotos de todas as ordens associadas ao registro de atendimento, para que possa ser aprovado o encerramento.+
  
 Caso a ordem de serviço não tenha sido encerrada com **execução**, ou seja, algum motivo de **não execução** tenha sido informado, o sistema não encerra automaticamente a ordem de serviço, ficando disponível para que possa ser verificado e reenviado, se desejar. Caso a ordem de serviço não tenha sido encerrada com **execução**, ou seja, algum motivo de **não execução** tenha sido informado, o sistema não encerra automaticamente a ordem de serviço, ficando disponível para que possa ser verificado e reenviado, se desejar.
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 Ao clicar no //link// **Dados do Local da Ocorrência**, **Histórico Motivos OS Não Encerradas**, **Dados do Encerramento da Ordem de Serviço**, o sistema expande a tela com o popup a seguir: Ao clicar no //link// **Dados do Local da Ocorrência**, **Histórico Motivos OS Não Encerradas**, **Dados do Encerramento da Ordem de Serviço**, o sistema expande a tela com o popup a seguir:
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 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
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 ====== Funcionalidade dos Botões ====== ====== Funcionalidade dos Botões ======
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.|+|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados.|
 |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.| |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.|
 |{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.| |{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
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 |{{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?90|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização das bases de dados.| |{{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?90|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização das bases de dados.|
 |{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela em exibição.| |{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela em exibição.|
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 +===== Referências ===== 
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 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc1249|Filtro OS Encerradas por Acompanhamento de Serviço]]** 
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 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc1225|Incluir Dados Acompanhamento de Serviço]]** 
 + 
 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]** 
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 +==== Termos Principais ==== 
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 +**[[=ajuda:r#registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** 
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 Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN
ajuda/fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico.1486404215.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)