Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico [13/04/2015 13:43] – a edivaldo.alvesajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico [31/08/2017 01:11] (atual) – edição externa 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço ====== ====== Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço ======
 +<columns>
 +O objetivo desta funcionalidade, que pertence ao Módulo de **[[=ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]]**, é fiscalizar e acompanhar as ordens de serviço. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço**.
 +</columns>
  
 +Feito isso, o sistema apresenta a tela de filtro a seguir:
  
-O objetivo desta funcionalidade, que pertence ao Módulo de Atendimento ao Públicoé fiscalizar acompanhar as ordens de serviços.+===== Observação ===== 
 +^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:x_fiscalizar_os_acompanhamento_servico.jpg?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-A funcionalidade pode ser acessada no caminho: [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > Fiscalizar OS Acompanhamento de Serviço.+<columns> 
 +Inicialmente, o sistema exibe a tela acima, para que sejam informados os parâmetros de pesquisa. Preencha os campos que julgar necessários (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). Em seguida, clique no botão {{:ajuda:selecionar.png?nolink|}}.
  
-Para aprovação da ordem de serviço, clique em "Sim" para confirmar. 
  
-Caso ordem de serviço não seja aprovada (opção "Não)será aberto um "popup" contendo um campo para selecionar uma das opções disponibilizada pelo sistema, e um campo de "Observação", que devem ser preenchidos obrigatoriamente.+O sistema exibe tela resultante do filtro, contendo os dados que atenderam aos parâmetros informados, conforme tela a seguir: 
 +</columns>
  
-Quando a ordem de serviço é encerrada, o parecer de encerramento é preenchido com as seguintes informaçõesData encerramento, Código do serviço (serviço de campo), descrição da equipe e nome dos seus integrantes.+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:atend_-_fiscalizarosacompanhamentoservico.png?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-Caso a ordem de serviço seja aprovadae o motivo seja "Outros", o campo de "Observação" também será obrigatório.+<columns> 
 +Para aprovação da ordem de serviço, no quadro **Confirma**, clique em **Sim** para confirmar. Feito isso, o sistema acessa a **[[=ajuda:fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico#tela_de_sucesso|tela de sucesso]]**.
  
-Para confirmação da aprovação, ou não da Ordem de Serviço, foi criada a opção "Sim com Ressalva". Esta opção tem como objetivo permitir que o usuário possa aprovar a execução da Ordem de Serviçoajustando o Tipo de Serviço (este procedimento será usado pelo usuáriono momento da análise das fotosverifica que o serviço executado não é o que está cadastrado para a Ordem de Serviço).+Caso ordem de serviço não seja aprovada (opção **Não**), será aberto um //popup// contendo um campo para selecionar uma das opções disponibilizadas pelo sistemae um campo de //Observação//, que devem ser preenchidos obrigatoriamente. 
 +</columns>
  
-Caso o usuário selecione uma ou mais RA´s, marcando a opção "Sim com Ressalva", quando for selecionado o botão para atualizar os RA´s será apresentada uma tela popup com os atributos "Tipo de Serviço Executado" (campo protegido) e "Novo Tipo de Serviço de Campo". Se o usuário escolher o novo tipo de serviço e selecionar o botão "Alterar", a Ordem de Serviço associada ao RA selecionado será alterado, e será gerado o Histórico dos dados tipo de serviço anterior. Se o usuário escolher o botão "voltar", sistema retorna para a tela anterior, sem realizar a alteração no Tipo de Serviço e será apresentada a mensagem "Deve ser selecionado um novo Tipo de Serviço para o opção "Sim com Ressalva".+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:os_-_popup_-_os_na_oconfirmada.png?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-A funcionalidade só apresenta as Ordens de Serviço das equipes das Unidades Administrativas que usuário foi autorizado acompanhar.+<columns> 
 +Quando a ordem de serviço é encerrada, parecer de encerramento é preenchido com as seguintes informações: **Data encerramento, Código do serviço (serviço de campo), descrição da equipe e nome dos seus integrantes**. Caso ordem de serviço seja aprovada, e o motivo seja //Outros//, o campo de **Observação** também será obrigatório.
  
-Caso área repavimentada e o pavimento informado sejam iguais aos enviados e ainda não existam outros serviços informados no retorno da ordem de serviço, o sistema encerra a ordem de serviço automaticamente. Caso registro de atendimento não tenha outra ordem de serviço pendente também será encerrada.+Para confirmação da aprovação, ou não da ordem de serviço, foi criada, no quadro **Confirma**, a opção **Sim com Ressalva**. Esta opção tem como objetivo permitir que usuário possa aprovar execução da ordem de serviço, ajustando tipo de serviço (este procedimento será usado pelo usuário, no momento da análise das fotos, verificando que o serviço executado não é o que está cadastrado para a Ordem de Serviço). Ao selecionar a opção **Sim com Resalva**, o sistema exibe a tela para que seja informado, obrigatoriamente, o novo serviço executado em campo. 
 +</columns>
  
-Caso a área repavimentada ou o pavimento informado sejam diferentes dos enviados, ou existam outros serviços associados, o sistema não encerra automaticamente a ordem de serviço enviada, devendo acontecer no retorno com a autorização de um operador da companhia.+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:os_-_fiscalizarosacompserv_-_sim_com_resalva.png?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-Caso após "aceite" ainda haja ordens de serviço pendentes associadas ao registro de atendimento, as ordens de serviços devem ficar disponíveis com as consultas das fotos de todas as ordens associadas ao registro de atendimento, para que possa ser aprovado encerramento.+<columns> 
 +Caso o usuário selecione um ou mais registros de atendimento, marcando a opção **Sim com Ressalva**, quando for selecionado o botão para atualizar os registros de atendimento, será apresentada uma tela popup com os atributos //Tipo de Serviço Executado// (campo protegido) e //Novo Tipo de Serviço de Campo//. Se o usuário escolher o novo tipo de serviço e selecionar o botão //Alterar//, a ordem de serviço associada ao RA selecionado será alterado, e será gerado o histórico dos dados tipo de serviço anterior. Se o usuário escolher o botão **Voltar**o sistema retorna para a tela anterior, sem realizar a alteração no tipo de serviço e será apresentada a mensagem - //Deve ser selecionado um novo Tipo de Serviço para opção Sim com Ressalva//.
  
-Caso a ordem de serviço não tenha sido encerrada com "execução", ou seja, algum motivo de "não execução" tenha sido informado, o sistema não encerra automaticamente a ordem de serviço, ficando disponível para que possa ser verificado e reenvidado, se desejar.+A funcionalidade só apresenta as ordens de serviço das equipes das unidades administrativas que o usuário foi autorizado a acompanhar. Caso a área repavimentada e o pavimento informado sejam iguais aos enviados e ainda não existam outros serviços informados no retorno da ordem de serviço, o sistema encerra a ordem de serviço automaticamente. Caso o registro de atendimento não tenha outra ordem de serviço pendentetambém será encerrada.
  
-O registro de atendimento só será encerrado, automaticamente, se houver aceite automático (no retorno), ou no aceite manual (através da funcionalidade).+Caso a área repavimentada ou o pavimento informado sejam diferentes dos enviadosou existam outros serviços associados, o sistema não encerra automaticamente a ordem de serviço enviadadevendo acontecer no retorno com a autorização de um operador da companhia. Caso após o //aceite// ainda haja ordens de serviço pendentes associadas ao registro de atendimento, as ordens de serviço devem ficar disponíveis com as consultas das fotos de todas as ordens associadas ao registro de atendimento, para que possa ser aprovado o encerramento.
  
-Alterada funcionalidade para incluir, para cada Registro de Atendimentoas Ordens de Serviço a ela associadavisando confirmaçãoou nãoda conclusão de cada Ordem de Serviço, em vez do Registro de Atendimento.+Caso ordem de serviço não tenha sido encerrada com **execução**ou seja, algum motivo de **não execução** tenha sido informadoo sistema não encerra automaticamente ordem de serviçoficando disponível para que possa ser verificado e reenviadose desejar.
  
-Inicialmenteo sistema exibe tela para que sejam informados os parâmetros de pesquisa eem seguidaclique no botão {{:ajuda:selecionar.png?nolink|}}.+O registro de atendimento só será encerradoautomaticamente, se houver aceite automático (no retorno), ou no aceite manual (através da funcionalidade). Foi alterada funcionalidade para incluir, para cada registro de atendimentoas ordens de serviço a ela associadavisando à confirmação, ou não, da conclusão de cada ordem de serviço, em vez do registro de atendimento.
  
-{{:ajuda:atend_-_fiscalizarosacompanhamentoservico_-_telainicial.png?nolink|}}+As ordens de serviço encerradas pelo sistema de acompanhamento de serviço terão uma tela para armazenar as fotos registradas em campo. Caso seja confirmado que o serviço foi executado com sucesso, o registro de atendimento referente à ordem de serviço fiscalizada será encerrado. Caso não seja aprovado o serviço, o registro será encerrado com o motivo de encerramento //Serviço não aprovado// e será aberta um novo RA como reativação do RA anterior, gerando-se uma nova ordem de serviço com os mesmos atributos da O.S. não aprovada.
  
 +Para ter acesso as fotos, clique no //link// do campo **Registro de Atendimento** (tela expandida **Fiscalizar OS Acompanhamento Serviço**) e será apresentada a tela de **Consultar Ordem de Serviço**, que contém o //link// **Exibir Fotos da OS**.
  
-O sistema exibe a tela resultante do filtro, contendo os dados que atenderam aos parâmetros informados, conforme tela a seguir:+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:os_-_fiscalizarosacompserv_-_consulta.png?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-{{:ajuda:atend_-_fiscalizarosacompanhamentoservico.png?nolink|}}+Ao clicar no //link// **Dados do Local da Ocorrência**, **Histórico Motivos OS Não Encerradas**, **Dados do Encerramento da Ordem de Serviço**, o sistema expande a tela com o popup a seguir: 
 +</columns>
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:os_-_fiscalizarosacompserv_-_consultaexpand.png?nolink  |}}
 +</WRAP>
  
-====== Preenchimento dos Campos ======+Para todas as ordens de serviço fiscalizadas, o nome do usuário responsável pela fiscalização será armazenado no sistema.
  
 +====== Tela de Sucesso ======
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:os_-_teladesucesso.png?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +====== Preenchimento dos Campos ======
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^  ^Campo^Orientações para Preenchimento^ 
-Número da OS|Informe o número da ordem de serviço desejada para o acompanhamento do serviço.|  +|Número da OS|Informe o número da ordem de serviço desejada para o acompanhamento do serviço.|  
-|Matrícula do Imóvel|Informe a matrícula do imóvel ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]], para selecionar a matrícula desejada. A identificação do imóvel será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|  +|Matrícula do Imóvel|Informe a matrícula do imóvel ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**, para selecionar a matrícula desejada. A identificação do imóvel será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|  
-|Localidade|Informe o código da localidade ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_localidade|Pesquisar Localidade]], para selecionar a localidade desejada. O nome da localidade será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +|Localidade|Informe o código da localidade ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_localidade|Pesquisar Localidade]]**, para selecionar a localidade desejada. O nome da localidade será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Período de Atendimento|Informe as datas referentes ao período de atendimento, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]], para selecionar as datas desejadas.| +|Período de Atendimento|Informe as datas referentes ao período de atendimento, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**, para selecionar as datas desejadas.| 
-|Período de Geração|Informe as datas referentes ao período de geração, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]], para selecionar as datas desejadas.| +|Período de Geração|Informe as datas referentes ao período de geração, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**, para selecionar as datas desejadas.| 
-|Período de Encerramento|Informe as datas referentes ao período de encerramento, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]], para selecionar as datas desejadas.| +|Período de Encerramento|Informe as datas referentes ao período de encerramento, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**, para selecionar as datas desejadas.| 
-|Município|Informe o código do município ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]], para selecionar o município desejado. O nome do município será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição. +|Município|Informe o código do município ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]**, para selecionar o município desejado. O nome do município será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição. 
-|Bairro|Informe o código do bairro ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]], para selecionar o bairro desejado. O nome do bairro será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|+|Bairro|Informe o código do bairro ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]**, para selecionar o bairro desejado. O nome do bairro será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 |Área do Bairro|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Área do Bairro|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
-|Logradouro|Informe o código do logradouro ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]], para selecionar o logradouro desejado. O nome do logradouro será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|+|Logradouro|Informe o código do logradouro ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]]**, para selecionar o logradouro desejado. O nome do logradouro será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 |Unidade Atual|Informe o código da unidade atual ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido no campo ao lado.\\Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| |Unidade Atual|Informe o código da unidade atual ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido no campo ao lado.\\Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
  
  
-As ordens de serviço encerradas pelo sistema de acompanhamento de serviço terão uma tela para armazenar as fotos registradas em campoCaso seja confirmado que serviço foi executado com sucesso, o registro de atendimento referente à ordem de serviço fiscalizada será encerradoCaso não seja aprovado serviçoentão a RA será encerrada com motivo de encerramento "Serviço não aprovado" será aberta um novo RA como reativação do RA anteriorgerando-se uma nova ordem de serviço com os mesmos atributos da O.Snão aprovada.+====== Funcionalidade dos Botões ====== 
 +^Botão^Descrição da Funcionalidade^ 
 +|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados.
 +|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.| 
 +|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.
 +|{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.| 
 +|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação retorna à tela principal.| 
 +|{{:ajuda:mobile:botao_selecionar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda execução do filtro com base nos parâmetros informados.| 
 +|{{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?90|}}|Ao clicar neste botãoo sistema comanda a atualização das bases de dados.
 +|{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela em exibição.|
  
-Para ter acesso as fotos, clique no hiperlink do campo "Registro de Atendimento" (tela acima) e será apresentada a tela de "Consultar Ordem de Serviço" (tela abaixo), que contém o hiperlink "Exibir Fotos da OS".+===== Referências =====
  
-{{:ajuda:os_-_fiscalizarosacompserv_-_consulta.png?nolink|}}+**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc1249|Filtro OS Encerradas por Acompanhamento de Serviço]]**
  
 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc1225|Incluir Dados Acompanhamento de Serviço]]**
  
-Ao clicar no hiperlink "Dados do Local da Ocorrência", "Histórico Motivos OS Não Encerradas", Dados do Encerramento da Ordem de Serviço", o sistema expande a tela com o popup a seguir:+**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]**
  
-{{:ajuda:os_-_fiscalizarosacompserv_-_consultaexpand.png?nolink|}}+==== Termos Principais ====
  
 +**[[=ajuda:r#registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]**
  
-Para todas as ordens de serviço fiscalizadas, o nome do usuário responsável pela fiscalização será armazenado no sistema. 
- 
-Na tela "Fiscalizar OS Acompanhamento Serviço", no quadro "Confirma", ao selecionar a opção "Sim com Resalva", o sistema exibe a tela para que seja informado, obrigatoriamente, o novo serviço executado em campo. 
- 
-{{:ajuda:os_-_fiscalizarosacompserv_-_sim_com_resalva.png?nolink|}} 
- 
- 
-Na tela "Fiscalizar OS Acompanhamento Serviço", no quadro "Confirma", ao selecionar a opção "Não", o sistema exibe a tela para que seja informado, obrigatoriamente, o motivo da não aceitação e, o campo "Observação" onde o usuário será livre complementar as informações sobre a não aceitação. 
- 
-{{:ajuda:os_-_popup_-_os_na_oconfirmada.png?nolink|}} 
- 
- 
-====== Tela de Sucesso ====== 
- 
- 
-Na tela "Fiscalizar OS Acompanhamento Serviço", no quadro "Confirma", ao selecionar a opção "Sim", o sistema exibe a tela de sucesso.  
- 
-{{:ajuda:os_-_teladesucesso.png?nolink|}} 
- 
- 
- 
-====== Funcionalidade dos Botões ====== 
- 
- 
-^Botão^Descrição da Funcionalidade^ 
-|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.| 
-|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.| 
-|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), link [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]].| 
-|{{:ajuda:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.| 
-|{{:ajuda:cancelar2.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| 
-|{{:ajuda:selecionar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda execução do filtro com base nos parâmetros informados.| 
-|{{:ajuda:concluir.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização das bases de dados.| 
-|{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela em exibição.| 
-\\ 
 \\ \\
 \\ \\
 Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN
ajuda/fiscalizar_os_acompanhamento_de_servico.1428932598.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)