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ajuda:filtrar_registro_de_atendimento

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ajuda:filtrar_registro_de_atendimento [16/03/2017 18:38] tadeu.sarmentoajuda:filtrar_registro_de_atendimento [15/06/2018 12:11] (atual) – [Tela de Sucesso] tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Filtrar Registro de Atendimento ====== ====== Filtrar Registro de Atendimento ======
 +<columns>
 +A funcionalidade pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**.
 +</columns>
  
-A funcionalidade pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|Gsan]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**. +Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro abaixo. Para a **MANAM**, a tela é visualizada com um número menor de campos, conforme exemplo **[[=ajuda:filtrar_registro_de_atendimento#filtrar_registro_de_atendimento_-_manam|AQUI]]**.
- +
-Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro abaixo:+
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:filtrar_ra.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:bbb_filtrar_ra.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
-Inicialmente o sistema exibe a tela acima. Nela, informe os campos que julgar necessários para filtrar os registros de atendimento que deseja manter ou atualizar. Em seguida, clique em {{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}} (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **AQUI**).+<columns> 
 +Inicialmente o sistema exibe a tela acima. Nela, informe os campos que julgar necessários para filtrar os registros de atendimento que deseja manter ou atualizar. Em seguida, clique em {{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}} (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:filtrar_registro_de_atendimento#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**)
 + 
 +**Atenção**: para a **CAERN** o campo **Priorizar a Apresentação das RAs Abertas pela Agência Reguladora** é visualizado. A função deste filtro é ordenar os registros, trazendo para o início da pesquisa os registros de atendimento abertos pela **[[=ajuda:agencia_reguladora|Agência Reguladora]]**. Esses registros retornam da pesquisa destacados na cor **<color green>verde</color>**, na tela **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**.
  
 Na funcionalidade **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, foi criada a opção de //e-mail// para envio da pesquisa de satisfação. Para ser exibido, é necessário que o **Tipo de Solicitação** seja referente a: Na funcionalidade **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, foi criada a opção de //e-mail// para envio da pesquisa de satisfação. Para ser exibido, é necessário que o **Tipo de Solicitação** seja referente a:
Linha 40: Linha 44:
   * Consultar O.S. do Registro de Atendimento   * Consultar O.S. do Registro de Atendimento
   * Imprimir via do cliente do Registro de Atendimento   * Imprimir via do cliente do Registro de Atendimento
 +</columns>
  
 ====== Tela de Sucesso ====== ====== Tela de Sucesso ======
- +<columns>
 A tela de sucesso vai depender da quantidade de registros de atendimento selecionados no filtro: A tela de sucesso vai depender da quantidade de registros de atendimento selecionados no filtro:
   * **Nenhum**: Apresentação da tela com a mensagem: //A pesquisa não retornou nenhum resultado//.   * **Nenhum**: Apresentação da tela com a mensagem: //A pesquisa não retornou nenhum resultado//.
Linha 51: Linha 55:
 A tela **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]** contém uma tabela com a relação dos registros encontrados na base de dados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados. A tela **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]** contém uma tabela com a relação dos registros encontrados na base de dados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados.
  
-A relação virá classificada pelo número do registro de atendimento, que será apresentado com um //link//.+A relação virá classificada pelo número do registro de atendimento, que será apresentado com um //link//. Clique no //link// do **Número do RA** desejado, para que o sistema ative a tela **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]** para o registro selecionado.
  
-Clique no //link// do **Número do RA** desejado, para que o sistema ative a tela **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]** para o registro selecionado.+Caso não tenha encontrado o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** desejado, clique no botão {{:ajuda:micromedicao:botaoo_voltar_filtro.jpg?nolink|}} para retornar à tela **[[:ajuda:Filtrar Registro de Atendimento]]** e informar um novo conjunto de parâmetros.
  
-Caso não tenha encontrado o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** desejadoclique no botão {{:ajuda:voltarfiltro.jpg?nolink|}} para retornar à tela **[[:ajuda:Filtrar Registro de Atendimento]]** e informar um novo conjunto de parâmetros.+Quando a quantidade de registros encontrados ultrapassar 10 (dez) registroso sistema montará um mecanismo de paginação no rodapé da páginaSerão geradas tantas páginas, quanto forem necessárias, considerando o limite de 10 (dez) registros por página. 
 +</columns>
  
-Quando a quantidade de registros encontrados ultrapassar 10 (dez) registros, o sistema montará um mecanismo de paginação no rodapé da página. +\\
  
-Serão geradas tantas páginas, quanto forem necessárias, considerando o limite de 10 (dez) registros por página.+===== Filtrar Registro de Atendimento - MANAM =====
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:emanuel_filtrar_ra.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +<columns>
 +Acima, além de ter menos campos, o campo **Situação** para a **MANAM** contém quatro opções que definem a situação do filtro do registro de atendimento: //Todos//, //Pendentes//, //Encerrados// e //Sem local de ocorrência//.
 +</columns>
  
 +\\
 ====== Preenchimento dos campos ====== ====== Preenchimento dos campos ======
 Informe pelo menos um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo.  Informe pelo menos um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo. 
Linha 71: Linha 83:
 |Matrícula do Imóvel|Para filtrar os registros vinculados a um imóvel, informe a matrícula do imóvel e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]** no cadastro.\\ Após a informação da matrícula de um imóvel, ou da seleção do imóvel na tela de pesquisa, o sistema apresentará a inscrição do imóvel, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo da matrícula do imóvel, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| |Matrícula do Imóvel|Para filtrar os registros vinculados a um imóvel, informe a matrícula do imóvel e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]** no cadastro.\\ Após a informação da matrícula de um imóvel, ou da seleção do imóvel na tela de pesquisa, o sistema apresentará a inscrição do imóvel, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo da matrícula do imóvel, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.|
 |Usuário|Para filtrar os registros vinculados ao Usuário responsável pelo cadastramento, informe a matrícula do Usuário e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa do Usuário no cadastro.\\ Após a informação da matrícula de um Usuário, ou da seleção do Usuário na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Usuário, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo do Usuário, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| |Usuário|Para filtrar os registros vinculados ao Usuário responsável pelo cadastramento, informe a matrícula do Usuário e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa do Usuário no cadastro.\\ Após a informação da matrícula de um Usuário, ou da seleção do Usuário na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Usuário, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo do Usuário, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.|
-|Situação|Informe este campo, se desejar que o sistema ative o filtro pela Situação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.\\ As opções disponíveis são:\\ **Todos** = Filtrar os registros sem restrição quanto à situação;\\ **Pendentes** = Filtrar, apenas, os registros pendentes;\\ **Encerrados** = Filtrar apenas os registros encerrados;\\ **Sem Local de Ocorrência** = Filtrar, apenas, os registros sem local de ocorrência.\\ Este campo vem com a opção **Todos**, previamente selecionada.\\ Dependendo da opção selecionada, o sistema irá habilitar/desabilitar os campos do **Período de Atendimento** e do **Período de Encerramento**. Veja a tabela **AQUI**.|+|Código do Cliente Solicitante| Para filtrar os registros vinculados ao cliente que solicitou a abertura do registro de atendimento, informe seu código e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar o cliente no cadastro.| 
 +|Login do usuário| Informe o login do usuário e tecle Enter ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar o login no cadastro.| 
 +|Situação|Informe este campo, se desejar que o sistema ative o filtro pela Situação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.\\ As opções disponíveis são:\\ **Todos** = Filtrar os registros sem restrição quanto à situação;\\ **Pendentes** = Filtrar, apenas, os registros pendentes;\\ **Encerrados** = Filtrar apenas os registros encerrados;\\ **Sem Local de Ocorrência** = Filtrar, apenas, os registros sem local de ocorrência.\\ Este campo vem com a opção **Todos**, previamente selecionada.\\ Dependendo da opção selecionada, o sistema irá habilitar/desabilitar os campos do **Período de Atendimento** e do **Período de Encerramento**. Veja a tabela **[[=ajuda:filtrar_registro_de_atendimento#tabela_situacao|AQUI]]**.| 
 +|Ordem de Serviço Gerada:| Selecione, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.|    
 +|Gerada pela Unidade Atual:| Selecione, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.|      
 +|Apenas RAs com coordenadas sem logradouro identificado:|Selecione, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.|    
 +|Processo Adm./Jud. ?|Selecione, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.|    
 +|Priorizar apresentação das RAs abertas pela Agência Reguladora|Selecione, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Campo visualizado pela **CAERN**, com a função de ordenar os registros, trazendo para o início da pesquisa os registros de atendimento abertos pela Agência Reguladora. |
 |Grupo de Atendimento|Caso deseje efetuar o filtro pelo Grupo de Atendimento do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, selecione-os na caixa de apresentada ao lado do campo.\\ Você pode selecionar mais de um Grupo de Atendimento para configurar o filtro.\\ Para selecionar mais de um Grupo de Atendimento, utilize as teclas //Ctrl// e //Shift//, concomitantemente com o clique do mouse sobre a descrição do Grupo de Atendimento que deseja selecionar.\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, o Grupo de Atendimento será, sucessivamente, marcado e desmarcado.| |Grupo de Atendimento|Caso deseje efetuar o filtro pelo Grupo de Atendimento do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, selecione-os na caixa de apresentada ao lado do campo.\\ Você pode selecionar mais de um Grupo de Atendimento para configurar o filtro.\\ Para selecionar mais de um Grupo de Atendimento, utilize as teclas //Ctrl// e //Shift//, concomitantemente com o clique do mouse sobre a descrição do Grupo de Atendimento que deseja selecionar.\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, o Grupo de Atendimento será, sucessivamente, marcado e desmarcado.|
 |Tipo de Solicitação|Caso deseje efetuar o filtro pelo Tipo da Solicitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** e selecione-os na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Você pode selecionar mais de um Tipo de Solicitação para configurar o filtro.\\ Para selecionar mais de um Tipo de Solicitação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique do Mouse sobre a descrição do Tipo de Solicitação que desejar selecionar.\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, o Tipo de Solicitação será, sucessivamente, marcado e desmarcado.\\ O campo Especificação será populado em função do campo Tipo de Solicitação.\\ Caso você selecione mais de um Tipo de Solicitação, o campo Especificação ficará vazio.| |Tipo de Solicitação|Caso deseje efetuar o filtro pelo Tipo da Solicitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** e selecione-os na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Você pode selecionar mais de um Tipo de Solicitação para configurar o filtro.\\ Para selecionar mais de um Tipo de Solicitação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique do Mouse sobre a descrição do Tipo de Solicitação que desejar selecionar.\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, o Tipo de Solicitação será, sucessivamente, marcado e desmarcado.\\ O campo Especificação será populado em função do campo Tipo de Solicitação.\\ Caso você selecione mais de um Tipo de Solicitação, o campo Especificação ficará vazio.|
Linha 83: Linha 102:
 |Bairro|Para filtrar os registros, cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o Bairro; informe o código do Bairro e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]** no cadastro.\\ Após a informação do código do bairro, ou da seleção do bairro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Bairro, no campo correspondente.\\ Para informar o Bairro, é obrigatório que o Município já esteja informado.\\ Para limpar o campo Bairro, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema selecionará os Registros de Atendimento, com local de ocorrência no Bairro informado, a partir:\\   * do local de ocorrência do registro de atendimento;\\   * do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento;\\   * da área do bairro do registro de atendimento.| |Bairro|Para filtrar os registros, cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o Bairro; informe o código do Bairro e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]** no cadastro.\\ Após a informação do código do bairro, ou da seleção do bairro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Bairro, no campo correspondente.\\ Para informar o Bairro, é obrigatório que o Município já esteja informado.\\ Para limpar o campo Bairro, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema selecionará os Registros de Atendimento, com local de ocorrência no Bairro informado, a partir:\\   * do local de ocorrência do registro de atendimento;\\   * do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento;\\   * da área do bairro do registro de atendimento.|
 |Área do Bairro|Caso deseje filtrar os registros por Área do Bairro, selecione-a na lista apresentada ao lado do campo.\\ Para informar a Área do Bairro, é obrigatório que o Município e o Bairro já estejam informados; pois a lista de Áreas do Bairro só será preenchida, após o Bairro já ter sido informado.| |Área do Bairro|Caso deseje filtrar os registros por Área do Bairro, selecione-a na lista apresentada ao lado do campo.\\ Para informar a Área do Bairro, é obrigatório que o Município e o Bairro já estejam informados; pois a lista de Áreas do Bairro só será preenchida, após o Bairro já ter sido informado.|
-|Logradouro|Para filtrar os [[:ajuda:Registro Atendimento]], cujos locais de ocorrência estejam relacionados a um determinado Logradouro; informe o código do Logradouro e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]]** no cadastro.\\ Após a informação do código do logradouro, ou da seleção do logradouro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Logradouro, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo Logradouro, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema selecionará os Registros de Atendimento, com local de ocorrência no Logradouro informado, a partir do local de ocorrência do:\\   * Registro de atendimento;\\   * Imóvel do registro de atendimento.|+|Logradouro|Para filtrar os registros, cujos locais de ocorrência estejam relacionados a um determinado Logradouro; informe o código do Logradouro e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]]** no cadastro.\\ Após a informação do código do logradouro, ou da seleção do logradouro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Logradouro, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo Logradouro, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema selecionará os Registros de Atendimento, com local de ocorrência no Logradouro informado, a partir do local de ocorrência do:\\ Registro de atendimento;\\ Imóvel do registro de atendimento.|
  
 ==== Tabela Situação ==== ==== Tabela Situação ====
Linha 99: Linha 118:
  
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:\\ [[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]],\\ [[:ajuda:Pesquisar Usuário]],\\ [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]],\\ [[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]],\\ [[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]], e\\ [[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]].\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é a chave identificadora das informações.|+|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:\\ **[[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**,\\ **[[:ajuda:Pesquisar Usuário]]**,\\ **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**,\\ **[[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]**,\\ **[[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]**, e\\ **[[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]]**.\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é a chave identificadora das informações.|
 |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações existentes nos respectivos campos.| |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações existentes nos respectivos campos.|
-|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter a ajuda da tela do calendário.| +|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter a ajuda da tela do calendário.| 
-|{{:ajuda:relatorios:botao_cancelar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para cancelar a operação e retornar à tela principal do sistema.| +|{{:ajuda:relatorios:botao_cancelar.jpg?80|}}|Utilize este botão para cancelar a operação e retornar à tela principal do sistema.| 
 |{{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a realização do filtro dos Registros de Atendimento, de acordo com os argumentos de informados.| |{{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a realização do filtro dos Registros de Atendimento, de acordo com os argumentos de informados.|
 |{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para limpar todos os campos da tela.| |{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para limpar todos os campos da tela.|
ajuda/filtrar_registro_de_atendimento.1489689535.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)