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ajuda:filtrar_registro_de_atendimento

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ajuda:filtrar_registro_de_atendimento [18/03/2015 12:11] – [Funcionalidade dos Botões] edivaldo.alvesajuda:filtrar_registro_de_atendimento [15/06/2018 12:11] (atual) – [Tela de Sucesso] tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 +[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Filtrar Registro de Atendimento ====== ====== Filtrar Registro de Atendimento ======
 +<columns>
 +A funcionalidade pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**.
 +</columns>
  
-A funcionalidade pode ser acessada no caminho: [[:ajuda:pagina_inicial|Gsan]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]].+Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro abaixo. Para a **MANAM**, a tela é visualizada com um número menor de campos, conforme exemplo **[[=ajuda:filtrar_registro_de_atendimento#filtrar_registro_de_atendimento_-_manam|AQUI]]**.
  
-Inicialmente o sistema exibe tela de "Filtrar", que permite informar os parâmetros para filtrar os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" que deseja manter.+==== Observação ==== 
 +^Informamos que os dados exibidos nas telas seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:bbb_filtrar_ra.jpg?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-Foi criada na funcionalidade [[:ajuda:Registro Atendimento]] a opção de "e-mail" para envio da pesquisa de satisfação.+<columns> 
 +Inicialmente o sistema exibe a tela acima. Nela, informe os campos que julgar necessários para filtrar os registros de atendimento que deseja manter ou atualizar. Em seguida, clique em {{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}} (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:filtrar_registro_de_atendimento#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**).
  
-Para ser exibido, é necessário que o "Tipo de Solicitaçãoseja referente a:+**Atenção**: para a **CAERN** o campo **Priorizar a Apresentação das RAs Abertas pela Agência Reguladora** é visualizado. A função deste filtro é ordenar os registros, trazendo para o início da pesquisa os registros de atendimento abertos pela **[[=ajuda:agencia_reguladora|Agência Reguladora]]**. Esses registros retornam da pesquisa destacados na cor **<color green>verde</color>**, na tela **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**. 
 + 
 +Na funcionalidade **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, foi criada a opção de //e-mail// para envio da pesquisa de satisfação. Para ser exibido, é necessário que o **Tipo de Solicitação** seja referente a:
   * Estouramento de Distribuidor;   * Estouramento de Distribuidor;
   * Vazamento no Ramal;   * Vazamento no Ramal;
   * Vazamento no Morro.   * Vazamento no Morro.
  
-Foi criado o indicador no "Inserir Registro de Atendimento", e, caso o usuário informe "Sim", indicando que pode ser enviado e-mail para pesquisa, tanto na inclusão quanto na manutenção dos registros de atendimento, o sistema validará o e-mail informado.+Foi criado ainda o indicador no **Inserir Registro de Atendimento**; caso o usuário informe //sim//, indicando que pode ser enviado e-mail para pesquisa, tanto na inclusão quanto na manutenção dos registros de atendimento, o sistema validará o e-mail informado. Se o e-mail não for preenchido, ou seja inválido, o sistema informará a mensagem: //Campo de e-mail para envio da pesquisa de satisfação não preenchido ou inválido. Caso deseje adicioná-lo agora, selecione a opção Sim. Caso contrário, selecione Não//.
  
-Se e-mail não for preenchido, ou seja inválido, o sistema informará a mensagem: "Campo de e-mail para envio da pesquisa de satisfação não preenchido ou inválido. Caso deseje adicioná-lo agoraselecione a opção "Sim". Caso contrário, selecione "Não".+Caso usuário escolha //Sim//, o sistema posiciona o cursor no campo de e-mail da **Aba do Solicitante** (**[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento Aba Solicitante]]**)na tela de manter, para que seja informado um e-mail válido. Caso contrário, o sistema assumirá que o usuário não deseja informar o e-mail para pesquisa, e prosseguirá o fluxo normal de cadastramento.
  
-Caso o usuário escolha "Sim", o sistema irá posicionar o cursor no campo de e-mail da "Aba do Solicitante" ([[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante]]), na tela de manter, para que seja informado um e-mail válido. Caso contrário, o sistema assumirá que o usuário não deseja informar o e-mail para pesquisa, e prosseguirá o fluxo normal de cadastramento. 
  
-Informe os parâmetros de pesquisa eem seguida, clicar no botão {{:ajuda:filtrar.jpg?nolink|}}.+Após a execução do filtroo sistema executa algumas validações:
  
-\\ +  * Caso tenham sido selecionados mais de um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, o sistema apresenta a tela **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**, com a relação dos **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** pesquisados, para que você selecione qual deles deseja manter. 
-{{:ajuda:filtrar_manter_ra2.png?nolink|}} +  * Caso tenha sido selecionado apenas um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**; o sistema irá, direto, para a tela **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**
- +  Após o filtro e seleção do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, o sistema ativa a tela **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, que apresentará os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**colocando à sua disposição as seguintes opções de manutenção:
-\\ +
-Após a execução do filtro: +
-  * Caso tenham sido selecionados mais de um "[[:ajuda:Registro Atendimento]]"; então o sistema apresentará a tela "[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]", com a relação dos "[[:ajuda:Registro Atendimento]]pesquisados, para que você selecione qual deles deseja manter. +
-  * Caso tenha sido selecionado apenas um "[[:ajuda:Registro Atendimento]]"então o sistema irá, direto, para a tela "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]"+
- +
-Após o filtro e seleção do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", o sistema ativará a tela "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]", que apresentará os dados do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]"e colocará à sua disposição as seguintes opções de manutenção:+
   * Atualizar o Registro de Atendimento   * Atualizar o Registro de Atendimento
   * Reiterar o Registro de Atendimento   * Reiterar o Registro de Atendimento
Linha 40: Linha 44:
   * Consultar O.S. do Registro de Atendimento   * Consultar O.S. do Registro de Atendimento
   * Imprimir via do cliente do Registro de Atendimento   * Imprimir via do cliente do Registro de Atendimento
 +</columns>
 +
 +====== Tela de Sucesso ======
 +<columns>
 +A tela de sucesso vai depender da quantidade de registros de atendimento selecionados no filtro:
 +  * **Nenhum**: Apresentação da tela com a mensagem: //A pesquisa não retornou nenhum resultado//.
 +  * **Um**: Apresentação da tela **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**, com os dados do registro e as opções de manutenção e outras consultas.
 +  * **Mais de um**: Apresentação da tela **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]**, com a relação de registros de atendimento selecionados.
 +
 +A tela **[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]** contém uma tabela com a relação dos registros encontrados na base de dados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados.
 +
 +A relação virá classificada pelo número do registro de atendimento, que será apresentado com um //link//. Clique no //link// do **Número do RA** desejado, para que o sistema ative a tela **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]** para o registro selecionado.
 +
 +Caso não tenha encontrado o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** desejado, clique no botão {{:ajuda:micromedicao:botaoo_voltar_filtro.jpg?nolink|}} para retornar à tela **[[:ajuda:Filtrar Registro de Atendimento]]** e informar um novo conjunto de parâmetros.
 +
 +Quando a quantidade de registros encontrados ultrapassar 10 (dez) registros, o sistema montará um mecanismo de paginação no rodapé da página. Serão geradas tantas páginas, quanto forem necessárias, considerando o limite de 10 (dez) registros por página.
 +</columns>
  
 \\ \\
  
-====== Preenchimento dos campos ======+===== Filtrar Registro de Atendimento - MANAM =====
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:emanuel_filtrar_ra.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +<columns>
 +Acima, além de ter menos campos, o campo **Situação** para a **MANAM** contém quatro opções que definem a situação do filtro do registro de atendimento: //Todos//, //Pendentes//, //Encerrados// e //Sem local de ocorrência//.
 +</columns>
  
 +\\
 +====== Preenchimento dos campos ======
 Informe pelo menos um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo.  Informe pelo menos um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo. 
  
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|Número do RA|Informe o número do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]".\\ Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro.|  +|Número do RA|Informe o número do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.\\ Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro.|  
-|Número Manual|Informe o "Número do Atendimento Manual". \\ Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro.|+|Número Manual|Informe o **Número do Atendimento Manual**. \\ Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro.|
 |RA Reiteradas|RA reiterada é a solicitação de cliente para atendimento a uma demanda já cadastrada no GSAN e não cumprido o prazo previamente estabelecido para conclusão do serviço. O sistema controla o quantitativo de reiteração por dia.\\ Informe o intervalo quantitativo de reiteração de registros de atendimentos a serem filtrados.|  |RA Reiteradas|RA reiterada é a solicitação de cliente para atendimento a uma demanda já cadastrada no GSAN e não cumprido o prazo previamente estabelecido para conclusão do serviço. O sistema controla o quantitativo de reiteração por dia.\\ Informe o intervalo quantitativo de reiteração de registros de atendimentos a serem filtrados.| 
-|Matrícula do Imóvel|Para filtrar os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" vinculados a um imóvel, informe a matrícula do imóvel e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível efetuar a [[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]] no cadastro.\\ Após a informação da matrícula de um imóvel, ou da seleção do imóvel na tela de pesquisa, o sistema apresentará a inscrição do imóvel, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo da matrícula do imóvel, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| +|Matrícula do Imóvel|Para filtrar os registros vinculados a um imóvel, informe a matrícula do imóvel e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]** no cadastro.\\ Após a informação da matrícula de um imóvel, ou da seleção do imóvel na tela de pesquisa, o sistema apresentará a inscrição do imóvel, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo da matrícula do imóvel, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| 
-|Usuário|Para filtrar os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" vinculados ao "Usuárioresponsável pelo cadastramento, então informe a matrícula do "Usuárioe tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível efetuar a pesquisa do "Usuáriono cadastro.\\ Após a informação da matrícula de um "Usuário", ou da seleção do "Usuáriona tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do "Usuário", no campo correspondente.\\ Para limpar o campo do "Usuário", clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| +|Usuário|Para filtrar os registros vinculados ao Usuário responsável pelo cadastramento, informe a matrícula do Usuário e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa do Usuário no cadastro.\\ Após a informação da matrícula de um Usuário, ou da seleção do Usuário na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Usuário, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo do Usuário, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| 
-|Situação|Informe este campo, se desejar que o sistema ative o filtro pela "Situaçãodo "[[:ajuda:Registro Atendimento]]".\\ As opções disponíveis são:\\   * **Todos** = Filtrar os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" sem restrição quanto situação;\\   * **Pendentes** = Filtrar, apenas, os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" pendentes;\\   * **Encerrados** = Filtrarapenasos "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" encerrados;\\   * **Sem Local de Ocorrência** = Filtrar, apenas, os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" sem local de ocorrência.\\ Este campo vem com a opção "Todos", previamente selecionada.\\ Dependendo da opção selecionada, o sistema irá habilitar/desabilitar os campos do "Período de Atendimentoe do "Período de Encerramento". Veja a tabela abaixo.| +|Código do Cliente Solicitante| Para filtrar os registros vinculados ao cliente que solicitou a abertura do registro de atendimento, informe seu código e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar o cliente no cadastro.| 
-|Grupo de Atendimento|Caso deseje efetuar o filtro pelo "Grupo de Atendimentodo "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", selecione-os na caixa de apresentada ao lado do campo.\\ Você pode selecionar mais de um "Grupo de Atendimentopara configurar o filtro.\\   * Para selecionar mais de um "Grupo de Atendimento", utilize as teclas "Ctrl"Shift", concomitantemente com o clique do "Mouse sobre a descrição do "Grupo de Atendimentoque desejar selecionar.\\   * A tecla "Ctrlseleciona uma linha na caixa; e a tecla "Shiftseleciona um conjunto de linhas.\\   * Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla "Ctrlpressionada,"Grupo de Atendimentoserá, sucessivamente, marcado e desmarcado.| +|Login do usuário| Informe o login do usuário e tecle Enter ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar o login no cadastro.| 
-|Tipo de Solicitação|Caso deseje efetuar o filtro pelo "Tipo da Solicitaçãodo "Registro de Atendimento[[:ajuda:Registro Atendimento]]", e selecione-os na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Você pode selecionar mais de um "Tipo de Solicitaçãopara configurar o filtro.\\   * Para selecionar mais de um "Tipo de Solicitação", utilize as teclas "Ctrl"Shift", concomitantemente com o clique do "Mousesobre a descrição do "Tipo de Solicitaçãoque desejar selecionar.\\   * A tecla "Ctrlseleciona uma linha na caixa; e a tecla "Shiftseleciona um conjunto de linhas.\\   * Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla "Ctrlpressionada,"Tipo de Solicitaçãoserá, sucessivamente, marcado e desmarcado.\\ O campo "Especificaçãoserá populado em função do campo "Tipo de Solicitação".\\ Caso você selecione mais de um "Tipo de Solicitação", o campo "Especificaçãoficará vazio.| +|Situação|Informe este campo, se desejar que o sistema ative o filtro pela Situação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.\\ As opções disponíveis são:\\ **Todos** = Filtrar os registros sem restrição quanto à situação;\\ **Pendentes** = Filtrar, apenas, os registros pendentes;\\ **Encerrados** = Filtrar apenas os registros encerrados;\\ **Sem Local de Ocorrência** = Filtrar, apenas, os registros sem local de ocorrência.\\ Este campo vem com a opção **Todos**, previamente selecionada.\\ Dependendo da opção selecionada, o sistema irá habilitar/desabilitar os campos do **Período de Atendimento** e do **Período de Encerramento**. Veja a tabela **[[=ajuda:filtrar_registro_de_atendimento#tabela_situacao|AQUI]]**.| 
-|Especificação|Caso deseje efetuar o filtro pela "Especificaçãodo "Tipo da Solicitaçãodo "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", então selecione-as na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Este campo será populado em função do campo "Tipo de Solicitação".\\ Caso você selecione mais de uma "Tipo de Solicitação", o campo "Especificaçãoficará vazio.\\ Você pode selecionar mais de uma "Especificaçãopara configurar a pesquisa.\\   * Para selecionar mais de uma "Especificação", utilize as teclas "Ctrl"Shift", concomitantemente com o clique do "Mousesobre a descrição da "Especificaçãoque desejar selecionar.\\   * A tecla "Ctrlseleciona uma linha na caixa; e a tecla "Shiftseleciona um conjunto de linhas.\\   * Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla "Ctrlpressionada,"Especificaçãoserá, sucessivamente, marcada e desmarcada.| +|Ordem de Serviço Gerada:| Selecione, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.|    
-|Período de Atendimento|Para filtrar pelo "Período de Atendimento", informe a data inicial e final do período.\\ Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário. Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter informações mais detalhadas.\\ Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.\\ Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.| +|Gerada pela Unidade Atual:| Selecione, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.|      
-|Período de Encerramento|Para filtrar pelo "Período de Encerramento", informe a data inicial e final do período.\\ Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter informações mais detalhadas.\\ Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.\\ Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.| +|Apenas RAs com coordenadas sem logradouro identificado:|Selecione, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.|    
-|Unidade de Atendimento|Para filtrar os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" que foram abertos, ou registrados, numa determinada "Unidade de Atendimento", informe o código da unidade e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]] no cadastro.\\ Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da unidade, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo "Unidade de Atendimento", clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| +|Processo Adm./Jud. ?|Selecione, entre as opções disponibilizadas pelo sistema.|    
-|Unidade Atual|Para filtrar os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" que estão numa determinada "Unidade", informe o código da unidade e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]] no cadastro.\\ Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da unidade, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo "Unidade Atual", clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| +|Priorizar apresentação das RAs abertas pela Agência Reguladora|Selecione, entre as opções disponibilizadas pelo sistema. Campo visualizado pela **CAERN**, com a função de ordenar os registros, trazendo para o início da pesquisa os registros de atendimento abertos pela Agência Reguladora. | 
-|Unidade Superior|Para filtrar os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" que estão numa determinada "Unidade Superior", e nas suas "Unidades Subordinadas", informe o código da "Unidade Superiore tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]] no cadastro.\\ Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da "Unidade Superior", no campo correspondente.\\ Para limpar o campo "Unidade Superior", clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema só ira efetuar a pesquisa, se existirem unidades subordinadas à "Unidade Superiorinformada.| +|Grupo de Atendimento|Caso deseje efetuar o filtro pelo Grupo de Atendimento do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, selecione-os na caixa de apresentada ao lado do campo.\\ Você pode selecionar mais de um Grupo de Atendimento para configurar o filtro.\\ Para selecionar mais de um Grupo de Atendimento, utilize as teclas //Ctrl// //Shift//, concomitantemente com o clique do mouse sobre a descrição do Grupo de Atendimento que deseja selecionar.\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, o Grupo de Atendimento será, sucessivamente, marcado e desmarcado.| 
-|Município|Para filtrar os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o "Município"; informe o código do "Municípioe tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]] no cadastro.\\ Após a informação do código do município, ou da seleção do município na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do "Município", no campo correspondente.\\ Para limpar o campo "Município", clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema selecionará os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", com local de ocorrência no "Municípioinformado, a partir:\\   * do local de ocorrência do registro de atendimento;\\   * do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento;\\   * da área do bairro do registro de atendimento.| +|Tipo de Solicitação|Caso deseje efetuar o filtro pelo Tipo da Solicitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** e selecione-os na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Você pode selecionar mais de um Tipo de Solicitação para configurar o filtro.\\ Para selecionar mais de um Tipo de Solicitação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique do Mouse sobre a descrição do Tipo de Solicitação que desejar selecionar.\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, o Tipo de Solicitação será, sucessivamente, marcado e desmarcado.\\ O campo Especificação será populado em função do campo Tipo de Solicitação.\\ Caso você selecione mais de um Tipo de Solicitação, o campo Especificação ficará vazio.| 
-|Bairro|Para filtrar os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o "Bairro"; informe o código do "Bairroe tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]] no cadastro.\\ Após a informação do código do bairro, ou da seleção do bairro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do "Bairro", no campo correspondente.\\ Para informar o "Bairro", é obrigatório que o "Municípiojá esteja informado.\\ Para limpar o campo "Bairro", clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema selecionará os "Registros de Atendimento", com local de ocorrência no "Bairroinformado, a partir:\\   * do local de ocorrência do registro de atendimento;\\   * do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento;\\   * da área do bairro do registro de atendimento.| +|Especificação|Caso deseje efetuar o filtro pela Especificação do Tipo da Solicitação do [[:ajuda:Registro Atendimento]], então selecione-as na caixa apresentada ao lado do campo.\\ Este campo será populado em função do campo Tipo de Solicitação.\\ Caso você selecione mais de uma Tipo de Solicitação, o campo Especificação ficará vazio.\\ Você pode selecionar mais de uma Especificação para configurar a pesquisa.\\   * Para selecionar mais de uma Especificação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique do Mouse sobre a descrição da Especificação que desejar selecionar.\\ A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, a Especificação será, sucessivamente, marcada e desmarcada.| 
-|Área do Bairro|Caso deseje filtrar os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" por "Área do Bairro", selecione-a na lista apresentada ao lado do campo.\\ Para informar a "Área do Bairro", é obrigatório que o "Municípioe o "Bairrojá estejam informados; pois a lista de "Áreas do Bairrosó será preenchida, após o "Bairrojá ter sido informado.| +|Período de Atendimento|Para filtrar pelo Período de Atendimento, informe a data inicial e final do período.\\ Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário. Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas.\\ Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.\\ Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.| 
-|Logradouro|Para filtrar os "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", cujos locais de ocorrência estejam relacionados a um determinado "Logradouro"; informe o código do "Logradouroe tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]] no cadastro.\\ Após a informação do código do logradouro, ou da seleção do logradouro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do "Logradouro", no campo correspondente.\\ Para limpar o campo "Logradouro", clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema selecionará os "Registros de Atendimento", com local de ocorrência no "Logradouroinformado, a partir do local de ocorrência do:\\   * Registro de atendimento;\\   * Imóvel do registro de atendimento.|+|Período de Encerramento|Para filtrar pelo Período de Encerramento, informe a data inicial e final do período.\\ Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas.\\ Ao informar a data inicial, o sistema a repetirá na data final. Mas você poderá alterar a data final para uma data superior à inicial.\\ Ao limpar a data inicial, o sistema, automaticamente, limpará a data final.| 
 +|Unidade de Atendimento|Para filtrar os registros que foram abertos, ou registrados, em uma determinada Unidade de Atendimento, informe o código da unidade e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** no cadastro.\\ Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da unidade, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo Unidade de Atendimento, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| 
 +|Unidade Atual|Para filtrar os registros de atendimento que estão em uma determinada Unidade, informe o código da unidade e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** no cadastro.\\ Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da unidade, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo //Unidade Atual//, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.| 
 +|Unidade Superior|Para filtrar os registros que estão em uma determinada Unidade Superior, e nas suas Unidades Subordinadas, informe o código da Unidade Superior e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** no cadastro.\\ Após a informação do código da unidade, ou da seleção da unidade na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Superior, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo Unidade Superior, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema só ira efetuar a pesquisa, se existirem unidades subordinadas à Unidade Superior informada.| 
 +|Município|Para filtrar os registros, cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o Município; informe o código do Município e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]** no cadastro.\\ Após a informação do código do município, ou da seleção do município na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Município, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo Município, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema selecionará os registros, com local de ocorrência no Município informado, a partir:\\   * do local de ocorrência do registro de atendimento;\\   * do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento;\\   * da área do bairro do registro de atendimento.| 
 +|Bairro|Para filtrar os registros, cujos locais de ocorrência estejam relacionados com o Bairro; informe o código do Bairro e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]** no cadastro.\\ Após a informação do código do bairro, ou da seleção do bairro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Bairro, no campo correspondente.\\ Para informar o Bairro, é obrigatório que o Município já esteja informado.\\ Para limpar o campo Bairro, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema selecionará os Registros de Atendimento, com local de ocorrência no Bairro informado, a partir:\\   * do local de ocorrência do registro de atendimento;\\   * do local de ocorrência do imóvel do registro de atendimento;\\   * da área do bairro do registro de atendimento.| 
 +|Área do Bairro|Caso deseje filtrar os registros por Área do Bairro, selecione-a na lista apresentada ao lado do campo.\\ Para informar a Área do Bairro, é obrigatório que o Município e o Bairro já estejam informados; pois a lista de Áreas do Bairro só será preenchida, após o Bairro já ter sido informado.| 
 +|Logradouro|Para filtrar os registros, cujos locais de ocorrência estejam relacionados a um determinado Logradouro; informe o código do Logradouro e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]]** no cadastro.\\ Após a informação do código do logradouro, ou da seleção do logradouro na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Logradouro, no campo correspondente.\\ Para limpar o campo Logradouro, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.\\ O sistema selecionará os Registros de Atendimento, com local de ocorrência no Logradouro informado, a partir do local de ocorrência do:\\ Registro de atendimento;\\ Imóvel do registro de atendimento.|
  
-\\+==== Tabela Situação ====
  
-atributo "Situação", dependendo da opção selecionada, o sistema irá habilitar/desabilitar os campos do "Período de Atendimentoe do "Período de Encerramento", conforme a tabela abaixo:+Quanto ao atributo **Situação**, dependendo da opção selecionada, o sistema irá habilitar/desabilitar os campos do **Período de Atendimento** e do **Período de Encerramento**, conforme a tabela abaixo:
  
 ^Situação^Período de Atendimento^Período de Encerramento^ ^Situação^Período de Atendimento^Período de Encerramento^
Linha 78: Linha 114:
 |Sem Local de Ocorrência|Habilitado|Habilitado| |Sem Local de Ocorrência|Habilitado|Habilitado|
  
-\\ +====== Funcionalidade dos Botões ======
-====== Tela de Sucesso ======+
  
  
-A tela de sucesso vai depender da quantidade de "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" selecionados no filtro: +^Botão^Descrição da Funcionalidade^ 
-  * **Nenhum**: Apresentação da tela com a mensagem"A pesquisa não retornou nenhum resultado."+|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:\\ **[[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**,\\ **[[:ajuda:Pesquisar Usuário]]**,\\ **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**,\\ **[[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]**,\\ **[[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]]**, e\\ **[[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]]**.\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é a chave identificadora das informações.| 
-  * **Um**: Apresentação da tela "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]"com os dados do "Registro de Atendimento" as opções de manutenção e outras consultas. +|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações existentes nos respectivos campos.| 
-  * **Mais de um**: Apresentação da tela "[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]", com relação de "Registros de Atendimento" selecionados.+|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter ajuda da tela do calendário.| 
 +|{{:ajuda:relatorios:botao_cancelar.jpg?80|}}|Utilize este botão para cancelar a operação e retornar à tela principal do sistema.|  
 +|{{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a realização do filtro dos Registros de Atendimento, de acordo com os argumentos de informados.| 
 +|{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para limpar todos os campos da tela.|
  
-A tela "[[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]]" contém uma tabela com a relação dos "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" encontrados na base de dados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados.+===== Referências =====
  
-A relação virá classificada pelo número do "Registro de Atendimento", que será apresentado com um "hiperlink".+**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0405|Manter Registro de Atendimento]]**
  
-Clique no "hyperlink" do "Número do RA" desejado, para que o sistema ative a tela "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]" para o "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" selecionado.+**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]**
  
-Caso não tenha encontrado o "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" desejado, clique no botão "{{:ajuda:voltarfiltro.jpg?nolink|}}" para retornar à tela "[[:ajuda:Filtrar Registro de Atendimento]]", e informar um novo conjunto de parâmetros. +==== Termos Principais ====
- +
-Quando a quantidade de "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" encontrados ultrapassar 10 (dez) registros, o sistema montará um mecanismo de paginação no rodapé da página.  +
- +
-Serão geradas tantas páginas, quanto forem necessárias, considerando o limite de 10 (dez) registros por página. +
-\\ +
- +
- +
-====== Funcionalidade dos Botões ====== +
- +
- +
-^Botão^Descrição da Funcionalidade^ +
-|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades:\\ [[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]],\\ [[:ajuda:Pesquisar Usuário]],\\ [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]],\\ [[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]],\\ [[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]], e\\ [[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]].\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é a chave identificadora das informações.| +
-|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações existentes nos respectivos campos.| +
-|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter a ajuda da tela do calendário.| +
-|{{:ajuda:cancelar2.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para cancelar a operação e retornar à tela principal do sistema.|  +
-|{{:ajuda:filtrar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a realização do filtro dos "Registros de Atendimento", de acordo com os argumentos de informados.| +
-|{{:ajuda:limpar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para limpar todos os campos da tela.|+
  
 +**[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
  
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