Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:comandar_encerramento_de_registro_de_atendimento

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:comandar_encerramento_de_registro_de_atendimento [16/03/2015 21:30] edivaldo.alvesajuda:comandar_encerramento_de_registro_de_atendimento [14/03/2019 20:59] (atual) tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 +[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Comandar Encerramento de Registros de Atendimento ====== ====== Comandar Encerramento de Registros de Atendimento ======
 +<columns>
 +Esta opção do sistema permite comandar o encerramento de registros de atendimento. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Comandar Encerramento de Registros de Atendimento**.
 +</columns>
  
 +Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:
  
-Esta opção do sistema permite comandar o encerramento de registros de atendimento, podendo ser acessada no caminho [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] [[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]] > Comandar Encerramento de Registros de Atendimento.+==== Observação ==== 
 +^Informamos que os dados exibidos na tela e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:0809_comandar_encerramento_ra.jpg?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-funcionalidade Comandar o Encerramento de Registros de Atendimento corresponde ao agendamento de um processo, que irá efetuar o encerramento dos registros de atendimento, de acordo com as especificações realizadas nesta operação.+<columns> 
 +**Atenção**:funcionalidade **Comandar o Encerramento de Registros de Atendimento** corresponde ao agendamento de um processo, que irá efetuar o encerramento dos registros de atendimento, de acordo com as especificações realizadas nesta operação.
  
-Verifica existência de dados +Dito isso, vemos acima os campos com as informações necessárias para o comando do encerramento dos registros de atendimento. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados por um asterisco <color red>vermelho</color>. Informe-os. Em seguida, clique em {{:ajuda:comandar.png?nolink|}} para solicitar ao sistema efetivação do comando de encerramento dos registros de atendimento (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:comandar_encerramento_de_registro_de_atendimento#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**).
-  * Caso não exista a tabela na base de dados, exibe a mensagem "Tabela < > inexistente" e cancelar a operação. +
-  * Caso a tabela esteja sem dados, exibe a mensagem "Tabela <> sem dados para seleção" e cancelar operação.+
  
-Valida data +Em seguida, o sistema verificará:  
-  * Caso a data esteja inválida, exibe a mensagem "Data inválida".+  * Se os campos obrigatórios foram preenchidos; 
 +  * Se já existe o comando informado e não realizado para o período de atendimento, para a unidade de atendimento, para a Unidade Atual ou unidades da Unidade Superior. 
 +    * Caso exista, o sistema exibirá a mensagem: //Existe comando não realizado com estes mesmos parâmetros//
 +    * Caso a Unidade Atual e a Unidade Superior do comando não tenham sido informadas, o sistema verificará se a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento corresponde à presidência, ou à central de atendimento. 
 +    * Caso não seja, o sistema exibirá a mensagem: //O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento que serão selecionados pelo comando. Informe novos parâmetros//
 +    * Caso a Unidade Atual tenha sido informada, o sistema verificará se a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento corresponde à Unidade Atual informada, ou a uma unidade hierarquicamente superior à unidade atual informada. 
 +    * Caso não seja, o sistema exibirá a mensagem: //O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento da Unidade Atual informada. Informe novos parâmetros//
 +    * Caso a Unidade Superior tenha sido informada, o sistema verificará se a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento corresponde à Unidade Superior informada, ou a uma unidade hierarquicamente superior à unidade superior informada. 
 +    * Caso não seja, o sistema exibirá a mensagem: //O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento da Unidade Superior informada. Informe novos parâmetros//
 +  * Verificar existência de dados: 
 +    * Caso não exista a tabela na base de dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela < > inexistente// e cancela a operação. 
 +    * Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela <> sem dados para seleção// e cancela a operação. 
 +  * Validar data: 
 +    * Caso a data esteja inválida, o sistema exibe a mensagem: //Data inválida//. 
 +  * Verificar data final menor que data inicial: 
 +    * Caso a data final seja anterior à data inicial, o sistema exibe a mensagem: //Data Final do Período é anterior à Data Inicial do Período//
 +  * Verificar existência do usuário: 
 +    * Caso a código do usuário não exista na tabela USUÁRIO, o sistema exibe a mensagem: //Usuário inexistente//
 +  * Verificar existência da unidade organizacional: 
 +    * Caso a unidade informada não exista na tabela, o sistema exibe a mensagem: //Unidade inexistente//
 +  * Verificar existência de unidades subordinadas: 
 +    * Caso a unidade superior informada não tenha unidades subordinadas, o sistema exibe a mensagem: //A unidade informada não tem unidades subordinada//
 +  * Verificar sucesso da transação: 
 +    * Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe a mensagem //<  > efetuada com sucesso//
 +  * Verificar existência de comando para os mesmos parâmetros: 
 +    * Caso já exista o comando para o período de atendimento informado e para a unidade de atendimento informada e para uma das unidades do RA, o sistema exibe a mensagem: //Existe comando não realizado com estes mesmos parâmetros//
 +  * Verificar permissão do usuário: 
 +    * Caso a Unidade Atual e a Unidade Superior do comando não tenham sido informadas, e caso a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento não corresponda à presidência, nem corresponda à central de atendimento, o sistema exibe a mensagem: //O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento que serão selecionados pelo comando. Informe novos parâmetros//
 +    * Caso a Unidade Atual tenha sido informada e Caso a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento não corresponda à Unidade Atual informada, nem corresponda a uma unidade hierarquicamente superior à unidade atual informada, o sistema exibe a mensagem: //O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento da Unidade Atual informada. Informe novos parâmetros//
 +    * Caso a Unidade Superior tenha sido informada e Caso a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento não corresponda à Unidade Superior informada, nem corresponda a uma unidade hierarquicamente superior à unidade superior informada, o sistema exibe a mensagem: //O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento da Unidade Superior informada. Informe novos parâmetros//
 +</columns>
  
-Verifica data final menor que data inicial +====== Tela de Sucesso ======
-  * Caso a data final seja anterior à data inicial, exibe a mensagem "Data Final do Período é anterior à Data Inicial do Período".+
  
-Verifica existência do usuário +<columns> 
-  * Caso a código do usuário não exista na tabela USUÁRIOexibe a mensagem "Usuário inexistente".+Após clicar no botão {{:ajuda:comandar.png?nolink|}} sem que haja nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela, o sistema efetuará o agendamento do comando de encerramento de registros de atendimentoe apresentará uma tela de sucesso com a mensagem:
  
-Verifica existência da unidade organizacional +**Comando de Encerramento de Registros de Atendimento efetuado com sucesso**.
-  Caso a unidade informada não exista na tabela, exibe a mensagem "Unidade inexistente"+
- +
-Verifica existência de unidades subordinadas +
-  * Caso a unidade superior informada não tenha unidades subordinadas, exibe a mensagem "A unidade informada não tem unidades subordinadas"+
- +
-Verifica sucesso da transação +
-  Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe a mensagem "<  > efetuada com sucesso"+
- +
-Verifica existência de comando para os mesmos parâmetros +
-  * Caso já exista o comando para o período de atendimento informado e para a unidade de atendimento informada e para uma das unidades do RA, exibe a mensagem "Existe comando não realizado com estes mesmos parâmetros"+
- +
-Verifica permissão do usuário +
-  * Caso a Unidade Atual e a Unidade Superior do comando não tenham sido informadas, e Caso a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento não corresponda à presidência, nem corresponda à central de atendimento, exibe a mensagem "O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento que serão selecionados pelo comando. Informe novos parâmetros"+
-  * Caso a Unidade Atual tenha sido informada e Caso a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento não corresponda à Unidade Atual informada, nem corresponda a uma unidade hierarquicamente superior à unidade atual informada, exibe a mensagem "O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento da Unidade Atual informada. Informe novos parâmetros"+
-  * Caso a Unidade Superior tenha sido informada e Caso a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento não corresponda à Unidade Superior informada, nem corresponda a uma unidade hierarquicamente superior à unidade superior informada, exibe a mensagem "O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento da Unidade Superior informada. Informe novos parâmetros"+
- +
-Ao ser acionada, sempre a partir do Menu Principal do sistema ([[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]] > Comandar Encerramento de Registros de Atendimento), será solicitada as informações necessárias para o comando do encerramento dos registros de atendimento. +
- +
-As informações serão apresentadas em duas partes, separadas por uma linha horizontal: +
-  Informações obrigatórias; +
-  Informações opcionais. +
- +
-Ver tela abaixo: +
- +
-{{:ajuda:atend_-_comandarencerramentoregistroatendimento.png?nolink|}}+
  
 +Além da mensagem acima, o sistema exibirá //links// para retornar ao //Menu Principal// e para //Realizar Novo Comando de Encerramento de Registros de Atendimento//.
 +</columns>
 \\ \\
  
-Você deverá informar os dados acima e clicar no botão {{:ajuda:comandar.png?nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação do comando de encerramento dos registros de atendimento. 
 \\ \\
  
-====== Validações ====== +====== Preenchimento dos Campos ====== 
- +^Campo^Orientações para Preenchimento dos Campos^ 
- +|Período de Atendimento|<columns>Campo obrigatório. Este campo é composto pelas datas de atendimento inicial e final.\\ **Regra associada**: A Data de Atendimento Final já vem preenchida com a data corrente. Entretanto, você pode modificá-la para uma data inferior. Você tem duas opções para informar as datas: digitando-a no campo (neste caso, não precisa se preocupar com a as barras de separação, pois sistema as coloca automaticamente). A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD é o dia, MM, o mês e AAAA, o ano. O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro. A segunda opção é pesquisando a data em um calendário. Neste caso, clique no botão Calendário {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, existente ao lado do campo, que será apresentada uma tela onde você poderá selecionar uma data no calendário. Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter instruções mais detalhadas da tela. A Data de Atendimento Final deve ser igual, ou superior, à Data de Atendimento Inicial.</columns>| 
-Após acionar o botão {{:ajuda:comandar.png?nolink|}}, o sistema verificará:  +|Motivo do Encerramento|Campo obrigatório. Selecione o motivo de encerramento a partir da lista apresentada ao lado do campo.\\ **Regra associada**: Não são apresentados os motivos correspondentes à execução e duplicidade.| 
-  Se os campos obrigatórios foram preenchidos; +|Usuário Responsável|<columns>Campo obrigatório. Informe código de um Usuário do sistema, tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa dos Usuários cadastrados.\\ **Regra associada**: Após a informação do código de um Usuário, ou da seleção de um Usuário na tela de pesquisa, sistema apresenta o nome do Usuário no campo correspondente. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.</columns>
-  * Se já existe comando informado não realizado para período de atendimentopara unidade de atendimentopara a Unidade Atual ou unidades da Unidade Superior+|Unidade de Atendimento|<columns>Informeou selecione Unidade de Atendimento. Você deve informar o código de uma Unidade Organizacionale teclar Enter, ou clicar no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondentePara limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.</columns>| 
-  Caso exista, o sistema exibirá mensagem"Existe comando não realizado com estes mesmos parâmetros". +|Unidade Atual|<columns>Informe, ou selecione a Unidade Atual. Você deve informar o código de uma Unidade Organizacional e teclar Enter, ou clicar no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição. \\ **Regra associada**: Ao informar a **Unidade Atual**, o sistema desabilita o campo da **Unidade Superior**. Caso a **Unidade Atual** e a **Unidade Superior** do comando não tenham sido informadas, o sistema exibe mensagens de críticas de acordo.</columns>
-  * Caso a Unidade Atual e a Unidade Superior do comando não tenham sido informadas, o sistema verificará se a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento corresponde à presidência, ou à central de atendimento. +|Unidade Superior|<columns>Informe, ou selecione a Unidade Superior. Você deverá informar o código de uma Unidade Organizacional, e teclar Enter, ou clicar no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.\\ **Regra associada**: Ao informar a Unidade Superior, o sistema desabilita o campo da Unidade Atual. A Unidade Superior informada deve ter unidades subordinadasCaso  não tenha, o sistema exibirá a mensagem //A unidade informada não tem unidades subordinadas//. Caso a **Unidade Atual** e **Unidade Superior** do comando não tenham sido informadas, o sistema exibe mensagens de críticas de acordo.</columns>
-  Caso não seja, o sistema exibirá mensagem"O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento que serão selecionados pelo comandoInforme novos parâmetros". +|Especificações|<columns>Selecione, na caixa apresentada ao lado do campo, uma ou mais especificações que deseja incluir como critério no comando de encerramento de RASão apresentadas as especificações que não têm encerramento automático. Para selecionar mais de uma Especificaçãoutilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com clique do Mouse sobre descrição da Especificação que você deseja selecionarA tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhasCaso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, a Especificação será, sucessivamente, marcada e desmarcada.</columns>|
-  Caso a Unidade Atual tenha sido informada, o sistema verificará se a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento corresponde à Unidade Atual informada, ou a uma unidade hierarquicamente superior à unidade atual informada. +
-  * Caso não seja, o sistema exibirá a mensagem: "O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento da Unidade Atual informada. Informe novos parâmetros"+
-  Caso a Unidade Superior tenha sido informada, o sistema verificará se a unidade de lotação do usuário responsável pelo encerramento corresponde à Unidade Superior informadaou a uma unidade hierarquicamente superior à unidade superior informada. +
-  * Caso não seja, o sistema exibirá mensagem: "O Usuário Responsável pelo comando não tem permissão para encerrar os Registros de Atendimento da Unidade Superior informadaInforme novos parâmetros". +
 \\ \\
  
-====== Preenchimento dos Campos ====== 
  
- 
-^Campo^Orientações para Preenchimento dos Campos^ 
-|Período de Atendimento(*)|Campo obrigatório - Este campo é composto pelas datas de atendimento inicial e final.\\ A "Data de Atendimento Final" já vem preenchida com a data corrente. Entretanto, você poderá modificá-la para uma data inferior.\\ Você tem duas opções para informar as datas:\\   * Digitando-a no campo - Neste caso não precisa de preocupar com a as barras de separação, pois o sistema as coloca automaticamente. A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD é o dia, MM, o mês e AAAA, o ano. O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\   * Pesquisando-a num calendário - Neste caso, clique no botão "Calendário" {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, existente ao lado do campo, que será apresentada uma tela onde você poderá selecionar uma data no calendário. Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter instruções mais detalhadas da tela.\\ A "Data de Atendimento Final" deverá ser igual, ou superior à "Data de Atendimento Inicial".| 
-|Motivo do Encerramento(*)|Campo obrigatório - Selecione o motivo de encerramento a partir da lista apresentada ao lado do campo.\\ Não serão apresentados os motivos correspondentes à execução e duplicidade.| 
-|Usuário Responsável(*)|Campo obrigatório - Informe o código de um "Usuário" do sistema, e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível efetuar a pesquisa dos "Usuários" cadastrados.\\ Após a informação do código de um "Usuário", ou da seleção de um "Usuário" na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do "Usuário" no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Unidade de Atendimento|Informe, ou selecione a "Unidade de Atendimento".\\ Você deverá informar o código de uma "Unidade Organizacional", e teclar "Enter", ou clicar no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]] cadastradas.\\ Após a informação do código de uma "Unidade Organizacional", ou da seleção de uma "Unidade Organizacional" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da "Unidade Organizacional" no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Unidade Atual|Informe, ou selecione a "Unidade Atual". Você deverá informar o código de uma "Unidade Organizacional", e teclar "Enter", ou clicar no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]] cadastradas.\\ Após a informação do código de uma "Unidade Organizacional", ou da seleção de uma "Unidade Organizacional" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da "Unidade Organizacional" no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.\\ Ao informar a "Unidade Atual", o sistema desabilitará o campo da "*Unidade Superior*".| 
-|Unidade Superior|Informe, ou selecione a "Unidade Superior". Você deverá informar o código de uma "Unidade Organizacional", e teclar "Enter", ou clicar no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de "popup", onde será possível [[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]] cadastradas.\\ Após a informação do código de uma "Unidade Organizacional", ou da seleção de uma "Unidade Organizacional" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da "Unidade Organizacional" no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.\\ Ao informar a "Unidade Superior", o sistema desabilitará o campo da "Unidade Atual".\\ A "Unidade Superior" informada deve ter unidades subordinadas.  
-Caso  não tenha, o sistema exibirá a mensagem "A unidade informada não tem unidades subordinadas".| 
-|Especificações|Selecione, na caixa apresentada ao lado do campo, uma ou mais especificações que deseja incluir como critério no comando de encerramento de RA.\\ São apresentadas as especificações que não têm encerramento automático.\\ Para selecionar mais de uma "Especificação", utilize as teclas "Ctrl" e "Shift", concomitantemente com o clique do "Mouse" sobre a descrição da "Especificação" que você deseja selecionar.\\   * A tecla "Ctrl" seleciona uma linha na caixa; e a tecla "Shift" seleciona um conjunto de linhas.\\   * Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla "Ctrl" pressionada, a "Especificação" será, sucessivamente, marcada e desmarcada.| 
- 
-\\ 
  
 ====== Funcionalidade dos Botões ====== ====== Funcionalidade dos Botões ======
Linha 86: Linha 81:
  
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades "[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]", ou "Pesquisar Usuário".\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da "Unidade Organizacional", ou do "Usuário Responsávelque deseja informar.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresentará a tela de pesquisa correspondente.| +|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar as funcionalidades **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**, ou **Pesquisar Usuário**.\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da **Unidade Organizacional**, ou do **Usuário Responsável** que deseja informar.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresentará a tela de pesquisa correspondente.| 
-|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações existentes relacionadas aos campos de "Unidade Organizacional"Usuário Responsável".| +|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações existentes relacionadas aos campos de **Unidade Organizacional** **Usuário Responsável**.| 
-|{{:ajuda:limpar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para limpar todos os campos da tela.| +|{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para limpar todos os campos da tela.| 
-|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter instruções mais detalhadas da tela.| +|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter instruções mais detalhadas da tela.| 
-|{{:ajuda:comandar.png?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema o agendamento do comando de encerramento de registros de atendimento.\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar as validações descritas em item acima.|+|{{:ajuda:comandar.png?100|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema o agendamento do comando de encerramento de registros de atendimento.\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar as validações descritas.|
  
-\\+===== Referências ===== 
 + 
 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0735|Comandar Encerramento de Registros de Atendimento]]**
  
-====== Tela de Sucesso ====== 
  
 +==== Termos Principais ====
  
-Após clicar no botão {{:ajuda:comandar.png?nolink|}} e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela, o sistema efetuará o agendamento do comando de encerramento de registros de atendimento, e apresentará uma tela de sucesso com a mensagem:+**[[=ajuda:registro_atendimento|Registro de Atendimento]]**
  
-"Comando de Encerramento de Registros de Atendimento efetuado com sucesso".+===== Vídeos =====
  
-Além da mensagem acima, o sistema exibirá "hyperlinks" para retornar ao "Menu Principal" e para "Realizar Novo Comando de Encerramento de Registros de Atendimento".+**[[=treinamentos:livre:video-aulas:comandar_encerramento_de_registro_de_atendimento|Comandar Encerramento de Registro de Atendimento]]**
 \\ \\
 \\ \\
 \\ \\
 +Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
  
-Clique [[:Ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+~~ODT~~
ajuda/comandar_encerramento_de_registro_de_atendimento.1426541404.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)