Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet [04/06/2019 13:12] – criada RM 40953 tadeu.sarmentoajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet [27/03/2020 17:18] (atual) tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Autorizar Atualizar Dados Cadastrais pela Internet ====== ====== Autorizar Atualizar Dados Cadastrais pela Internet ======
 <columns> <columns>
-Esta opção pertence ao Módulo **[[:ajuda:Cadastro]]** e foi desenvolvida inicialmente para a **CODERP**. Ela permite autorizar ou rejeitar uma atualização cadastral vinda pelo **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. A funcionalidade pode ser acessada via **Menu de sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:mobile:atucad|Atualização Cadastral Dispositivo Móvel]] > Autorizar Atualizar Dados Cadastrais pela Internet**.+Esta opção pertence ao Módulo **[[:ajuda:Cadastro]]** e foi desenvolvida inicialmente para a **CODERP**. Ela permite autorizar ou rejeitar uma atualização cadastral solicitada através do **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. 
 + 
 +A funcionalidade pode ser acessada via **Menu de sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:mobile:atucad|Atualização Cadastral Dispositivo Móvel]] > Autorizar Atualizar Dados Cadastrais pela Internet**.
 </columns> </columns>
  
Linha 12: Linha 14:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:autorizar_adci.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:primeira.jpg?nolink  |}}
 </WRAP>   </WRAP>  
  
 <columns> <columns>
-No campo obrigatório **Período**, informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. Em seguida, selecione a **Situação**, entre //Pendente//, //Confirmado// ou //Negado// e clique em {{:ajuda:arrecadacao:filtrar_1509.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema expande a tela, com os dados cadastrais associados a uma matrícula de imóvel.+No campo obrigatório **Período**, informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**. Em seguida, selecione a **Situação**, entre //Pendente//, //Confirmado////Negado// ou //Atualizar pelo GSAN// e clique em {{:ajuda:arrecadacao:filtrar_1509.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema expande a tela, com os dados cadastrais associados a uma matrícula de imóvel. 
 + 
 +Para detalhes sobre o preenchimento dos demais campos clique **[[=ajuda:autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**
 </columns> </columns>
 \\ \\
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:bo_confirma.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:aadci.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 \\ \\
 <columns> <columns>
-Acima, verifique as atualizações a serem confirmadas clique em {{:ajuda:now.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema autoriza a atualização para cada que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo sua **Situação**:+Acima, no quadro **Atualizações a serem confirmadas** clique no //link// **Número do RA** para consultar **[[=ajuda:consultar_dados_do_registro_de_atendimento|AQUI]]** o registro de atendimento aberto pela solicitação de atualização cadastral através do Chatbot. Já clicando no //link// **Anexos**, é possível consultar os anexos que o usuário enviou ao Chatbot durante o atendimento: 
 +</columns> 
 \\ \\
  
-  - Caso situação seja igual a //Confirmado//, confirmar a atualização; +<WRAP center round box 100%> 
-  - Caso situação seja igual a //Negado//, negar a atualização. +{{  :ajuda:anexo.jpg?nolink  |}} 
-  - **Atenção**: O botão {{:ajuda:now.jpg?nolink|}} só é visualizado se houver pelo menos um imóvel com a opção selecionada //Confirmado// ou //Negado//.+</WRAP> 
 +\\ 
 + 
 +<columns> 
 +Clicando nos ícones do **PDF** acima, é possível visualizar a documentação anexada pelo usuário no atendimento online: **Documento de Identificação** e **Comprovante de relação com o imóvel**. Caso os anexos sejam uma imagem nos formatos exigidos (**JPEG ou PNG**) a imagem é visualizada diretamente. 
 + 
 +Depois de consultar o registro de atendimento e os documentos, verifique as atualizações a serem confirmadas no quadro **Atualizações a serem confirmadas** e clique em {{:ajuda:now.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**, segundo a **Ação** selecionada: 
 +\\ 
 + 
 + 
 +  - Caso a ação seja igual a //Confirmado//, confirmar a atualização; 
 +  - Caso a ação seja igual a //Negado//, negar a atualização
 +  - Caso a ação seja //Pendente//, confirmar as pendências da atualização e informar no campo **Parecer**; 
 +  - Caso a situação seja //Atualizar pelo GSAN//, confirmar a atualização pelo **GSAN**; 
 +  - **Atenção**: O botão {{:ajuda:now.jpg?nolink|}} só é visualizado se houver pelo menos um imóvel com uma das ações selecionadas. 
 \\ \\
  
Linha 36: Linha 57:
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
 |**Período**|Campo obrigatório. Informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**.| |**Período**|Campo obrigatório. Informe, no formato DD/MM/AAAA, o intervalo de dias para pesquisar as atualizações cadastrais efetuadas pelo **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**.|
-|**Situação**|Selecione a situação dos dados cadastrais, entre//Confirmado//, //Negado// ou //Pendente//.|+|**CPF/CNPJ Solicitante**|Informe o **CPF** do solicitante da atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Número do RA**|Informe o número do registro de atendimento gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Protocolo**|Informe o número do protocolo gerado ao final da solicitação online de atualização cadastral via Chatbot.| 
 +|**Situação**|Selecione a situação dos dados cadastrais, entre //Confirmado//, //Negado////Pendente// ou //Atualizar pelo GSAN//. Após localizar as situações, no quadro **Atualizações a serem confirmadas** no campo **Ação** é possível alterar as situações encontradas.| 
 +|**Somente Leitura**|Selecione entre //Sim// ou //Não// se os dados serão consultados apenas para leitura.| 
 +|**Parecer**|No quadro **Atualizações a serem confirmadas**, informe o parecer da consulta, antes de clicar no {{:ajuda:now.jpg?nolink|}}|
 \\ \\
  
Linha 44: Linha 70:
 |{{:ajuda:arrecadacao:b_cancelar_.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:ajuda:arrecadacao:b_cancelar_.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
 |{{:ajuda:cobranca:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.| |{{:ajuda:cobranca:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.|
 +|{{:ajuda:now.jpg?200|}}|Ao clicar neste botão, o sistema autoriza a atualização para cada cliente que solicitou a atualização cadastral via **[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]** segundo a **Situação** selecionada.|
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
Linha 57: Linha 84:
 ===== Vídeos ===== ===== Vídeos =====
  
-**[[=treinamentos:livre:video-aulas:o_usuario_comum_navegando_no_chat|Chatbot]]**+**[[=treinamentos:livre:video-aulas:chatbot|Chatbot]]**
  
 \\    \\   
ajuda/autorizar_atualizar_dados_cadastrais_pela_internet.1559653974.txt.gz · Última modificação: 04/06/2019 13:12 por tadeu.sarmento