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ajuda:atendimento:inserir_registro_de_atendimento

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ajuda:atendimento:inserir_registro_de_atendimento [26/02/2015 09:39] edivaldo.alvesajuda:atendimento:inserir_registro_de_atendimento [22/01/2018 19:38] (atual) tadeu.sarmento
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 ====== Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais ====== ====== Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais ======
  
-Esta opção do sistema permite a inserção de um "Registro de Atendimento", podendo ser acessada no caminho [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]] > Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais.+Esta opção do sistema permite a inserção de um "Registro de Atendimento", podendo ser acessada no caminho [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]] > Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais.
  
 Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em abas: Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em abas:
Linha 8: Linha 8:
   * **Local Ocorrência**: Para que você informe os dados do local da ocorrência do "Registro de Atendimento".   * **Local Ocorrência**: Para que você informe os dados do local da ocorrência do "Registro de Atendimento".
   * **Solicitante**: Para que você informe os dados do solicitante do atendimento.   * **Solicitante**: Para que você informe os dados do solicitante do atendimento.
-  * **Anexos**: Contem os anexos correspondentes ao registro de atendimento.  +  * **Anexos**: Contém os anexos correspondentes ao registro de atendimento.  
        
  
Linha 27: Linha 27:
 Por solicitação da Compesa, foi desenvolvido um serviço no sistema GSAN, onde o atendente no ambiente PROGIS poderá abrir um "Registro de Atendimento" e/ou enviar protocolo de atendimento via SMS, para o celular que enviou a solicitação. Por solicitação da Compesa, foi desenvolvido um serviço no sistema GSAN, onde o atendente no ambiente PROGIS poderá abrir um "Registro de Atendimento" e/ou enviar protocolo de atendimento via SMS, para o celular que enviou a solicitação.
  
-Parâmetros passados do ambiente PROGIS para o GSAN para preenchimento dos campos no Registro de Atendimento:+Parâmetros passados do ambiente PROGIS para o GSAN para preenchimento dos campos no [[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]:
  
   * Tipo de Atendimento (Deve ser sempre On-line);   * Tipo de Atendimento (Deve ser sempre On-line);
Linha 41: Linha 41:
   * Celular do Reclamante.   * Celular do Reclamante.
  
-Caso o Registro de Atendimento não seja inserido, pela ausência de parâmetro(s), ou por parâmetro inválido, o GSAN envia esse motivo para ser tratado pelo "WebService". Caso o motivo seja a falta de algum parâmetro, o sistema envia a mensagem para o "Webservice": "Não foi enviado para o Gsan o parâmetro , o qual é obrigatório". Caso o motivo seja por algum parâmetro inválido, o sistema envia a mensagem para o "Webservice": " inválido (a)".+Caso o [[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]] não seja inserido, pela ausência de parâmetro(s), ou por parâmetro inválido, o GSAN envia esse motivo para ser tratado pelo "WebService". Caso o motivo seja a falta de algum parâmetro, o sistema envia a mensagem para o "Webservice": "Não foi enviado para o Gsan o parâmetro , o qual é obrigatório". Caso o motivo seja por algum parâmetro inválido, o sistema envia a mensagem para o "Webservice": " inválido (a)".
  
 O número do CPF do solicitante e a informação de OBSERVAÇÃO são dois novos parâmetros que serão repassados pelo ambiente WEBSERVICE. O número do CPF do solicitante e a informação de OBSERVAÇÃO são dois novos parâmetros que serão repassados pelo ambiente WEBSERVICE.
  
-O número do PROTOCOLO do "[[:ajuda:Registro de Atendimento]]" será retornado para o "Webservice" quando o mesmo for incluído com sucesso (o referido número possibilita ao usuário do PROGIS informar a data prevista de atendimento da solicitação realizada).+O número do PROTOCOLO do "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]" será retornado para o "Webservice" quando o mesmo for incluído com sucesso (o referido número possibilita ao usuário do PROGIS informar a data prevista de atendimento da solicitação realizada).
  
-Quando a solicitação enviada através do PROGIS já existir "[[:ajuda:Registro de Atendimento]]", do mesmo tipo para o mesmo local de ocorrência, o sistema GSAN realiza o procedimento de REITERAÇÃO para o "[[:ajuda:Registro de Atendimento]]" existente e retorna para o "Webservice" o número do protocolo de reiteração gerado.+Quando a solicitação enviada através do PROGIS já existir "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]", do mesmo tipo para o mesmo local de ocorrência, o sistema GSAN realiza o procedimento de REITERAÇÃO para o "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]" existente e retorna para o "Webservice" o número do protocolo de reiteração gerado.
  
-O processo de geração de RA através do PROGIS possibilita que a solicitação seja, apenas, de uma REITERAÇÃO para um "[[:ajuda:Registro de Atendimento]]" existente. Caso o "[[:ajuda:Registro de Atendimento]]" esteja na situação PENDENTE, o sistema fará a reiteração e retornará para o usuário o número do protocolo referente à reiteração registrada. Caso a situação do "[[:ajuda:Registro de Atendimento]]" esteja na situação ENCERRADO, o sistema retorna a informação de que o "[[:ajuda:Registro de Atendimento]]" associado ao protocolo informado já foi atendido. Caso não exista "[[:ajuda:Registro de Atendimento]]" para o número de protocolo recebido como parâmetro de pesquisa, o sistema retorna a informação de que não existe "[[:ajuda:Registro de Atendimento]]" para o número de protocolo informado.+O processo de geração de RA através do PROGIS possibilita que a solicitação seja, apenas, de uma REITERAÇÃO para um "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]" existente. Caso o "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]" esteja na situação PENDENTE, o sistema fará a reiteração e retornará para o usuário o número do protocolo referente à reiteração registrada. Caso a situação do "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]" esteja na situação ENCERRADO, o sistema retorna a informação de que o "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]" associado ao protocolo informado já foi atendido. Caso não exista "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]" para o número de protocolo recebido como parâmetro de pesquisa, o sistema retorna a informação de que não existe "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]" para o número de protocolo informado.
  
-O sistema gera o trâmite automático para a unidade organizacional correspondente a "ATENDIMENTO INTERNET", quando o tipo de solicitação do "[[:ajuda:Registro de Atendimento]]" gerado não for referente a serviços na rede de esgoto. Para solicitações de serviços na rede de esgoto, o trâmite automático será para a unidade da divisão de esgoto responsável pela localidade de ocorrência da solicitação.+O sistema gera o trâmite automático para a unidade organizacional correspondente a "ATENDIMENTO INTERNET", quando o tipo de solicitação do "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]" gerado não for referente a serviços na rede de esgoto. Para solicitações de serviços na rede de esgoto, o trâmite automático será para a unidade da divisão de esgoto responsável pela localidade de ocorrência da solicitação.
  
 Os campos que são obrigatórios e que não foram passados nos parâmetros, devem ser preenchidos pelo atendente: Os campos que são obrigatórios e que não foram passados nos parâmetros, devem ser preenchidos pelo atendente:
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 Caso já exista o RA, será gerado o protocolo de atendimento e enviado para o celular do reclamante, via SMS, o número do protocolo de atendimento. Caso já exista o RA, será gerado o protocolo de atendimento e enviado para o celular do reclamante, via SMS, o número do protocolo de atendimento.
  
-Atualmente o GSAN utiliza o sistema PROGIS para integração do "[[:ajuda:Registro de Atendimento]]" X GEO.+Atualmente o GSAN utiliza o sistema PROGIS para integração do "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]" X GEO.
  
 A COMPESA criou um novo sistema de GEO (GISComp), sendo necessário ajustes para que seja realizada uma integração similar à que foi desenvolvida para o PROGIS. A COMPESA criou um novo sistema de GEO (GISComp), sendo necessário ajustes para que seja realizada uma integração similar à que foi desenvolvida para o PROGIS.
Linha 73: Linha 73:
   * O GSAN está apagando as especificações quando o GISComp é chamado.   * O GSAN está apagando as especificações quando o GISComp é chamado.
  
-Para os ajustes supracitados foi necessário alterar o "[[:ajuda:Inserir Registro Atendimento]]" para não validar a criptografia, além de verificar a causa da remoção das especificações quando do retorno do GISComp.+Para os ajustes supracitados foi necessário alterar o "[[:ajuda:atendimento:Registro Atendimento]]" para não validar a criptografia, além de verificar a causa da remoção das especificações quando do retorno do GISComp.
  
 Nos hiperlinks abaixo teremos o detalhe das abas:  Nos hiperlinks abaixo teremos o detalhe das abas: 
  
-  * [[inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]] +  * [[:ajuda:inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]] 
-  * [[Inserir Registro de Atendimento - Aba Local Ocorrência]] +  * [[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento - Aba Local Ocorrência]] 
-  * [[Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante]] +  * [[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante]] 
-  * [[Inserir Registro de Atendimento - Aba Anexo]]+  * [[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento - Aba Anexo]]
  
 As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. As telas do tipo aba têm um comportamento padrão.
Linha 105: Linha 105:
 A COMPESA criou um novo sistema de GEO (GISComp), sendo necessária a integração similar à que foi desenvolvida para o PROGIS. A COMPESA criou um novo sistema de GEO (GISComp), sendo necessária a integração similar à que foi desenvolvida para o PROGIS.
  
-Foi alterada a funcionalidade "[[:ajuda:Inserir Registro Atendimento]]" para não validar a criptografia, além de verificar a causa da remoção das especificações quando do retorno do GISComp.+Foi alterada a funcionalidade "[[:inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento]]" para não validar a criptografia, além de verificar a causa da remoção das especificações quando do retorno do GISComp.
  
 O pressuposto da integração é manter para o GISComp, os mesmos parâmetros que já são utilizados pelo PROGIS. O pressuposto da integração é manter para o GISComp, os mesmos parâmetros que já são utilizados pelo PROGIS.
ajuda/atendimento/inserir_registro_de_atendimento.1424943577.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)