Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro [05/02/2018 17:35] tadeu.sarmentoajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro [29/09/2020 19:08] (atual) – rm 49951 tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro ====== ====== Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro ======
 <columns> <columns>
-Esta funcionalidade tem como objetivo fazer o acompanhamento dos arquivos de roteiro, permitindo efetuar a mudança de **Situação**, que pode ser: //Liberado//; //Em campo//; //Finalizado//. Para acessar a funcionalidade via **Menu de Sistema**, informe o caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > [[:ajuda:Roteiro]] > Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro**.+Esta funcionalidade tem como objetivo fazer o acompanhamento dos arquivos de roteiro, permitindo efetuar a mudança de **Situação**, que pode ser: //Liberado//; //Em campo//; //Finalizado//. Para acessar a funcionalidade via **Menu de Sistema**, informe o caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > [[:ajuda:Roteiro]] > Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro**. Feito isso, o sistema acessa a tela **[[=ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#observacao|AQUI]]**.
 </columns> </columns>
-  
-Feito isso, o sistema acessa a tela **[[=ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#observacao|AQUI]]**: 
  
-==== Acompanhamento das ordens de serviço automáticas GSANAS ====+<columns> 
 +Para a **CAGEPA**, a inclusão de uma ordem de serviço na programação da equipe durante o acompanhamento dos arquivos de roteiro depende do tipo de serviço associado à ordem. Caso o //tipo de solicitação// e a //especificação// selecionadas para o tipo de serviço de geração automática tenha o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**, a tela é exibida com um botão a mais, através do qual é preciso informar os dados da manutenção de rede, conforme exemplo **[[=ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#tela_de_incluir_ordem_de_servico_na_programacao_da_equipe_-_cagepa|AQUI]]**. 
 +</columns> 
 +\\
  
 +==== Acompanhamento das ordens de serviço automáticas GSANAS ====
 +<columns>
 Na funcionalidade **Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro **, é possível acompanhar a movimentação dos arquivos de roteiro com as ordens de serviço programadas, através de um filtro por: //Data da Programação//, //Empresa// e //Situação do arquivo//. Na funcionalidade **Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro **, é possível acompanhar a movimentação dos arquivos de roteiro com as ordens de serviço programadas, através de um filtro por: //Data da Programação//, //Empresa// e //Situação do arquivo//.
  
Linha 20: Linha 23:
     - **Atenção**: no caso de arquivos finalizados, existindo a necessidade de serviços de //pavimentação// no local, durante o encerramento das ordens de serviço, o sistema realiza a geração automática de uma nova ordem de serviço com os mesmos dados da ordem de serviço que está sendo encerrada, mudando os atributos para a empresa que fará o serviço de pavimentação e situação da ordem.     - **Atenção**: no caso de arquivos finalizados, existindo a necessidade de serviços de //pavimentação// no local, durante o encerramento das ordens de serviço, o sistema realiza a geração automática de uma nova ordem de serviço com os mesmos dados da ordem de serviço que está sendo encerrada, mudando os atributos para a empresa que fará o serviço de pavimentação e situação da ordem.
   - Percurso das equipes (através do botão {{:ajuda:consultar_mapa_botao.jpg?nolink|}} é possível consultar o percurso das equipes que executam as ordens de serviço selecionadas, conforme modelo **[[=ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#tela_de_consulta_de_percurso|AQUI]]**).   - Percurso das equipes (através do botão {{:ajuda:consultar_mapa_botao.jpg?nolink|}} é possível consultar o percurso das equipes que executam as ordens de serviço selecionadas, conforme modelo **[[=ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#tela_de_consulta_de_percurso|AQUI]]**).
 +</columns>
 +\\
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:acompanhamento_ar.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:0_acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 30: Linha 35:
 Para que a consulta tenha sucesso, é necessário que exista um roteiro programado com a data especificada. Além disso, a funcionalidade só apresenta as ordens de serviço das equipes das Unidades Administrativas as quais o usuário foi autorizado a acompanhar. Após o preenchimento dos campos da tela acima (detalhes de preenchimento **[[=ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**), clique no botão {{:ajuda:selecionar.png?nolink|}} para o sistema exibir os dados dos arquivos: Para que a consulta tenha sucesso, é necessário que exista um roteiro programado com a data especificada. Além disso, a funcionalidade só apresenta as ordens de serviço das equipes das Unidades Administrativas as quais o usuário foi autorizado a acompanhar. Após o preenchimento dos campos da tela acima (detalhes de preenchimento **[[=ajuda:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**), clique no botão {{:ajuda:selecionar.png?nolink|}} para o sistema exibir os dados dos arquivos:
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ==== Dados dos Arquivos Exibidos ==== ==== Dados dos Arquivos Exibidos ====
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:2_acompanhamento_ar.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:1_acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 <columns> <columns>
-Note que os botões disponíveis se encontram desabilitadosAo selecionar uma equipe, o sistema habilita os botões relacionados ações liberadas para as respectivas equipes:+Para a **CAGEPA**, caso o tipo de serviço para uma ordem tiver sido alterado, sua descrição é apresentada na cor <color red>vermelha</color>, sendo colocada a informação <color red>Tipo de Serviço Alterado</color> para indicar que os tipos de serviço apresentados foram alterados. 
 + 
 +Passando o //mouse// sobre a descrição do tipo de serviço em vermelho, é apresentado um //hint// contendo as seguintes informações: 
 +  - Tipo de Serviço Original 
 +  - Último Usuário que Atualizou 
 +  - Data/Hora da última atualização 
 +\\ 
 +Caso ocorra mais de uma alteração no tipo de serviçosomente serão guardados tipo de serviço original, o último usuário que atualizou e data/hora da atualização da última atualização. 
 + 
 +Também para a **CAGEPA**, foi disponibilizado o botão {{:ajuda:bi.jpg?nolink|}}. Clique nele para inserir ao mesmo tempo várias ordens de serviço na programação, após visualizar a tela abaixo //Incluir Ordem de Serviço na Programação da Equipe//:
 </columns> </columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:2_acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro_botao_incluir_os.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +<columns>
 +Acima, utilize os campos **Número do RA** e **Ordem de Serviço** para pesquisar ordens de serviço pelo registro de atendimento ou número da ordem mesma, respectivamente, **[[=ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|AQUI]]** ou **[[=ajuda:pesquisar_ordem_de_servico|AQUI]]**. Em seguida, clique em {{:ajuda:ao.jpg?nolink|}}. Utilize o botão {{:ajuda:relatorios:botao_remover_faixa.jpg?nolink|}} para excluir as ordens da lista.
 +
 +Agora, caso queira adicionar uma lista de ordens de serviço na programação, clique em {{:ajuda:al.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema acessa a tela de pesquisa de listas **[[=ajuda:pesquisar_lista_ordem_de_servico|AQUI]]**. Incluídas as ordens ou a lista de ordem na tela para a programação da equipe? Clique em {{:ajuda:cobranca:b_concluir_manam.jpg?nolink|}}.
 +
 +Quanto aos demais botões, note que os botões disponíveis se encontram desabilitados à exceção do {{:ajuda:bi.jpg?nolink|}} e de alguns outros. Ao selecionar uma equipe, o sistema habilita os botões relacionados a ações liberadas para as respectivas equipes:
 +</columns>
 +\\
  
 ==== Botões Habilitados por Equipe ==== ==== Botões Habilitados por Equipe ====
Linha 48: Linha 75:
 Caso queira detalhes sobre as ordens de serviço relacionadas a determinada equipe, clique sobre a equipe correspondente. Feito isso, o sistema exibe os detalhes: Caso queira detalhes sobre as ordens de serviço relacionadas a determinada equipe, clique sobre a equipe correspondente. Feito isso, o sistema exibe os detalhes:
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ==== Detalhes das Ordens de Serviço por Equipe ==== ==== Detalhes das Ordens de Serviço por Equipe ====
Linha 70: Linha 98:
  
 Para detalhar uma determinada ordem de serviço exibida após a seleção, clique no //link// da OS (campo Equipe), e o sistema apresenta as seguintes informações: Para detalhar uma determinada ordem de serviço exibida após a seleção, clique no //link// da OS (campo Equipe), e o sistema apresenta as seguintes informações:
-  Número da Ordem de Serviço; +  Número da Ordem de Serviço; 
-  Sequencial; +  Sequencial; 
-  Endereço; +  Endereço; 
-  Situação; +  Situação; 
-  Tipo de Serviço.+  Tipo de Serviço. 
 +\\
  
 Caso tenha sido feita uma substituição de hidrômetro em campo, e esse hidrômetro ou a matrícula do imóvel informada não exista no **GSAN**, como a ordem de serviço não foi gerada pelo sistema, será exibida mensagem referente à instalação não realizada. Caso o checkbox da tela **Dados dos Arquivo** esteja marcado, o sistema disponibiliza os botões {{:ajuda:incluiros.png?nolink|}},  {{:ajuda:consultar_mapa_botao.jpg?nolink|}}, e {{:ajuda:cadastrarmensagem.png?nolink|}}. Caso tenha sido feita uma substituição de hidrômetro em campo, e esse hidrômetro ou a matrícula do imóvel informada não exista no **GSAN**, como a ordem de serviço não foi gerada pelo sistema, será exibida mensagem referente à instalação não realizada. Caso o checkbox da tela **Dados dos Arquivo** esteja marcado, o sistema disponibiliza os botões {{:ajuda:incluiros.png?nolink|}},  {{:ajuda:consultar_mapa_botao.jpg?nolink|}}, e {{:ajuda:cadastrarmensagem.png?nolink|}}.
Linha 82: Linha 111:
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:atend_-_os_-_roteiro_-_acomparqroteiro_-_incluiros.png?nolink  |}}+{{  :ajuda:zyggy.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 94: Linha 123:
 Para consultar o detalhe da Ordem de Serviço, clique no //link// do campo **Ordem de Serviço**. O sistema exibirá o //popup// abaixo e, quando existir foto cadastrada, será exibido o //link// **Exibir Fotos da OS**. Para consultar o detalhe da Ordem de Serviço, clique no //link// do campo **Ordem de Serviço**. O sistema exibirá o //popup// abaixo e, quando existir foto cadastrada, será exibido o //link// **Exibir Fotos da OS**.
 </columns> </columns>
 +\\
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 113: Linha 143:
  
 As ordens de serviços priorizadas para o dia obedecerão aos seguintes critérios: As ordens de serviços priorizadas para o dia obedecerão aos seguintes critérios:
-  Fator de priorização, calculado pela regra de priorização automática; +  Fator de priorização, calculado pela regra de priorização automática; 
-  Caso os Registros de Atendimentos referentes às Ordens de Serviços Priorizadas tenham coordenadas, será feito um cálculo de distância, conforme a fórmula descrita abaixo. Os Registros de Atendimentos que estão mais próximos, de acordo com o cálculo, entrarão na programação da mesma equipe. Caso a equipe tenha atingido sua carga de trabalho, então outra equipe receberá as ordens de serviços e o cálculo para obtenção da sequência de execução será em função da proximidade em relação à primeira ordem de serviço programada para a Equipe.+  Caso os Registros de Atendimentos referentes às Ordens de Serviços Priorizadas tenham coordenadas, será feito um cálculo de distância, conforme a fórmula descrita abaixo. Os Registros de Atendimentos que estão mais próximos, de acordo com o cálculo, entrarão na programação da mesma equipe. Caso a equipe tenha atingido sua carga de trabalho, então outra equipe receberá as ordens de serviços e o cálculo para obtenção da sequência de execução será em função da proximidade em relação à primeira ordem de serviço programada para a Equipe.
 </columns> </columns>
 +\\
  
 === Fórmula do Cálculo de Distância === === Fórmula do Cálculo de Distância ===
Linha 133: Linha 164:
 Após o preenchimento da funcionalidade, o sistema efetua algumas validações: Após o preenchimento da funcionalidade, o sistema efetua algumas validações:
  
-  Verificar Filtro: +  Verificar Filtro: 
-    Caso o período de programação não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem: //Informe o período de programação a ser pesquisado//+    Caso o período de programação não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem: //Informe o período de programação a ser pesquisado//
-    Caso a empresa não tenha sido selecionada, o sistema exibe a mensagem: //Selecione a empresa a ser pesquisada//+    Caso a empresa não tenha sido selecionada, o sistema exibe a mensagem: //Selecione a empresa a ser pesquisada//
-  Verificar seleção de equipes: +  Verificar seleção de equipes: 
-    Caso não selecione nenhuma equipe, o sistema exibe a mensagem: //É necessário marcar alguma equipe//. +    Caso não selecione nenhuma equipe, o sistema exibe a mensagem: //É necessário marcar alguma equipe//. 
-  Verificar seleção de mais de uma equipe: +  Verificar seleção de mais de uma equipe: 
-    Caso selecione mais de uma equipe seja selecionada, o sistema exibe a mensagem: //Marque apenas uma Equipe//. +    Caso selecione mais de uma equipe seja selecionada, o sistema exibe a mensagem: //Marque apenas uma Equipe//. 
-  Verificar seleção de ordens de serviço: +  Verificar seleção de ordens de serviço: 
-    Caso não selecione nenhuma ordem de serviço, o sistema exibe a mensagem: //É necessário marcar alguma Ordem de Serviços//+    Caso não selecione nenhuma ordem de serviço, o sistema exibe a mensagem: //É necessário marcar alguma Ordem de Serviços//
-  Verificar seleção de mais de uma ordem de serviço: +  Verificar seleção de mais de uma ordem de serviço: 
-    Caso selecione mais de uma ordem de serviço, o sistema exibe a mensagem: //Marque apenas uma Ordem de Serviço//+    Caso selecione mais de uma ordem de serviço, o sistema exibe a mensagem: //Marque apenas uma Ordem de Serviço//
-  Verificar ordem de serviço programada para mais de uma equipe: +  Verificar ordem de serviço programada para mais de uma equipe: 
-    Caso a ordem de serviço selecionada esteja programada para mais de uma equipe, o sistema exibe a mensagem: //A Ordem de Serviço está programada para várias equipes. Não é possível remaneja-la//+    Caso a ordem de serviço selecionada esteja programada para mais de uma equipe, o sistema exibe a mensagem: //A Ordem de Serviço está programada para várias equipes. Não é possível remaneja-la//
-  Verificar seleção de ordem de serviço encerrada: +  Verificar seleção de ordem de serviço encerrada: 
-    Caso a ordem de serviço selecionada esteja encerrada, o sistema exibe a mensagem: //Ordem de serviço já encerrada. Não é possível informar a situação//+    Caso a ordem de serviço selecionada esteja encerrada, o sistema exibe a mensagem: //Ordem de serviço já encerrada. Não é possível informar a situação//
-  Verificar seleção do arquivo finalizado: +  Verificar seleção do arquivo finalizado: 
-    Caso o arquivo referente à ordem de serviço selecionada esteja com a situação de finalizada, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível alterar OS para um arquivo com a situação finalizado//+    Caso o arquivo referente à ordem de serviço selecionada esteja com a situação de finalizada, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível alterar OS para um arquivo com a situação finalizado//
-  Verificar seleção de ordem de serviço diferente de pendente: +  Verificar seleção de ordem de serviço diferente de pendente: 
-    Caso a ordem de serviço selecionada esteja diferente de pendente, o sistema exibe a mensagem: //Ordem de serviço não está pendente. Não é possível alterar a ordem de serviço//+    Caso a ordem de serviço selecionada esteja diferente de pendente, o sistema exibe a mensagem: //Ordem de serviço não está pendente. Não é possível alterar a ordem de serviço//
-  Verificar seleção do arquivo finalizado para equipe remanejada: +  Verificar seleção do arquivo finalizado para equipe remanejada: 
-    Caso o arquivo da nova equipe referente à ordem de serviço a ser remanejada esteja com a situação de finalizada, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível  incluir OS para um arquivo com a situação finalizado//+    Caso o arquivo da nova equipe referente à ordem de serviço a ser remanejada esteja com a situação de finalizada, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível  incluir OS para um arquivo com a situação finalizado//
-  Arquivo Não pode Ser Liberado: +  Arquivo Não pode Ser Liberado: 
-    Caso exista OS programação acompanhamento de serviço com situação igual a EM EXECUÇÃO, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível alterar o arquivo - NOME DA EQUIPE - para liberado porque existe uma OS em execução//+    Caso exista OS programação acompanhamento de serviço com situação igual a EM EXECUÇÃO, o sistema exibe a mensagem: //Não é possível alterar o arquivo - NOME DA EQUIPE - para liberado porque existe uma OS em execução//
-  Verificar seleção de ordem de serviço na programação diferente de pendente e devolvida: +  Verificar seleção de ordem de serviço na programação diferente de pendente e devolvida: 
-    Caso a ordem de serviço da programação selecionada esteja diferente de pendente, exibe a mensagem: //Ordem de serviço não está pendente nem devolvida. Não é possível (alterar ou excluir ou remanejar ou reordenar) a ordem de serviço//.+    Caso a ordem de serviço da programação selecionada esteja diferente de pendente, exibe a mensagem: //Ordem de serviço não está pendente nem devolvida. Não é possível (alterar ou excluir ou remanejar ou reordenar) a ordem de serviço//.
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ===== Tela de Consulta de Percurso ===== ===== Tela de Consulta de Percurso =====
Linha 177: Linha 209:
 Caso não tenha sido encontrada a coordenada geográfica da ordem de serviço do roteiro da programação no imóvel, a funcionalidade não irá mostrar a ordem de serviço no mapa da cidade; porém, é apresentada logo abaixo da imagem sob a legenda //ordem de serviço sem estimativa de localização//, o número da ordem e, entre parenteses, o número da sequência dentro do roteiro da equipe em letras, na cor **preta**. Caso não tenha sido encontrada a coordenada geográfica da ordem de serviço do roteiro da programação no imóvel, a funcionalidade não irá mostrar a ordem de serviço no mapa da cidade; porém, é apresentada logo abaixo da imagem sob a legenda //ordem de serviço sem estimativa de localização//, o número da ordem e, entre parenteses, o número da sequência dentro do roteiro da equipe em letras, na cor **preta**.
 </columns> </columns>
 +\\
 +
 +==== Tela de Incluir Ordem de Serviço na Programação da Equipe - CAGEPA ====
 +Para a **CAGEPA**, a tela de **Incluir Ordem de Serviço na Programação da Equipe** é visualizada com um botão novo:
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:tortoarado.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +<columns>
 +Esse botão é o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}. Ele é visualizado para a **CAGEPA**, que está parametrizada para registrar dados de manutenção da rede, fazendo a integração do **GSAN** com o sistema **SIGO**, utilizado pela **CAGEPA** para tratar de serviços relacionados à manutenção de rede de água. Caso a **Ordem de Serviço** selecionada no campo tenha indicação de manutenção de rede (no exemplo acima, **Vazamento de Rede**), a funcionalidade exibe o botão para receber os dados de manutenção da rede.
 +
 +Clicando nele, é possível informar se, para a ordem de serviço que está sendo incluída haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço. Selecionando **SIM**, informe a data prevista de execução, a hora prevista e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em //dias// ou //horas//. Depois de informá-los, clique em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema envia para o sistema **SIGO**, através de //webservice//, incluindo/atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema **SIGO** e para a programação do serviço no **[[=ajuda:mobile:gsanas|GSANAS]]**. Lembrando que a data prevista de interrupção não pode diferir da data da programação do roteiro.
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:6ytororro.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
  
 \\ \\
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^  ^Campo^Orientações para Preenchimento^ 
-|Data da Programação|Campo obrigatório Informe uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), referente a programação, ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**, para selecionar a data desejada.| +|Data da Programação|Campo obrigatórioInforme uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), referente a programação, ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**, para selecionar a data desejada. \\ **Regra associada**: Caso a data da programação seja //igual// à data corrente, o sistema habilita os seguintes botões: //Incluir O.S, Alocar Equipe, Remanejar O.S, Excluir O.S, Atualizar O.S, Informar Situação da O.S, Reordenar Sequencial, Dados das Atividades da O.S// e a opção **Todos**, que seleciona todas as ordens de serviço da mesma equipe.| 
 |Empresa|Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Empresa|Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
 |Situação|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Situação|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
Linha 195: Linha 244:
 |{{:ajuda:emcampo.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite mudar a Situação para Em Campo.| |{{:ajuda:emcampo.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite mudar a Situação para Em Campo.|
 |{{:ajuda:finalizado.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite mudar a Situação para Finalizado.| |{{:ajuda:finalizado.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite mudar a Situação para Finalizado.|
-|{{:ajuda:incluiros.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de Inclusão de Ordem de Serviço - OS.| +|{{:ajuda:incluiros.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de Inclusão de Ordem de Serviço.| 
-|{{:ajuda:remanejaros.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite remanejar uma OS para outra equipe de atendimento.| +|{{:ajuda:remanejaros.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite remanejar uma O.S para outra equipe de atendimento.| 
-|{{:ajuda:atualizaros.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite atualizar os dados da OS cadastrada.| +|{{:ajuda:atualizaros.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite atualizar os dados da O.S cadastrada.| 
-|{{:ajuda:informarsitosprogram.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite informar/modificar a situação da OS na programação.|+|{{:ajuda:informarsitosprogram.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema permite informar/modificar a situação da O.S na programação.|
 |{{:ajuda:consultar_mapa_botao.jpg?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de //Consultar Percurso//.| |{{:ajuda:consultar_mapa_botao.jpg?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de //Consultar Percurso//.|
 |{{:ajuda:cadastrarmensagem.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de Cadastrar Mensagem.| |{{:ajuda:cadastrarmensagem.png?nolink|}}|Ao clicar no botão, o sistema chama a rotina de Cadastrar Mensagem.|
Linha 232: Linha 281:
  
 **[[=postgres:propostas:caern:mobile:23038|Proposta Nº: 20170323038 – Implantação do GSANAS]]** **[[=postgres:propostas:caern:mobile:23038|Proposta Nº: 20170323038 – Implantação do GSANAS]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:gsanas:acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro|Acompanhamento dos Arquivos de Roteiro]]**
  
 \\ \\
ajuda/acompanhamento_dos_arquivos_de_roteiro.1517852150.txt.gz · Última modificação: 05/02/2018 17:35 (edição externa)